Fanfic: Mundos Opostos - Portiñon. ♥ + ☮ | Tema: Anahi e Dulce Maria
Península de Yucatán (México)
É uma experiência incrível a cada manhã ao sair da minha cabine e encontrar este lugar, esta paisagem, me faz sentir tão viva. Embalada pela natureza, pelo som da água caindo no rio, os pássaros voando para dar o seu bom dia para o resto das espécies. Mas se há algo que enche meu coração todas as manhãs é observar essas crianças concentradas na tarefa e absolutamente conscientes do que o professor lhes diz. Eles não têm nada, para o resto do mundo são as crianças pobres que carecem de um lar e uma família para recebê-los e oferecer-lhes a educação que recebe qualquer criança "normal" na sociedade.
Mas só eu sei como eles estão errados. Estes pequenos seres com recursos limitados, são mais felizes do que muitos que vivem no novo mundo e tem acesso a uma melhor educação. Eles têm uma doçura e uma inocência em seus olhos que graças a Deus não pode ser corrompido pela sociedade que exige conforto e dinheiro.
Eles não precisam de mais nada para aprender, eles têm a natureza e amor. E o amor é a essência do mundo, aqui é o lugar onde eu me lembro o quão belo e puro pode ser um ser humano.
- Ei Dulce! - Interrompeu a voz fazendo um barulho na minha frente.
- Hum? O que aconteceu Maite?
- Além de eu ter passado 10 minutos tentando me comunicar com você? Hum, acabou de voltar de um de seus momentos filosóficos?
- Já. - Respondi começando a sorrir.
- Eu acho isso um exagero, mas tudo bem.
- Isso é uma reclamação? - Dulce pergunto arqueando uma sombrancelha.
- O que você acha? - Sorriu zombando. - Eu tenho que falar com você.
- Cada vez que eu digo que sim o que você faz é me dar um sermão.
- Dulce se a sua parte como boa pessoa não tem a mesma proporção de sua cota em pegar "vagabundas", certamente você não vencerá muitas lutas.
- Te juro que você é pior do que uma mãe Maite. Além disso... eu não posso ser perfeita.
- Que tal por favor deixar de lado sua grande modéstia. Recebi um telefonema do centro agora mesmo, alguém deve ir para a cidade em poucas horas.
- Algo para trazer?
- Não. Quer dizer sim, alguém. Você se lembra do Sr. Puente?
- Claro Mai. Ele vem pessoalmente todos os anos entregar sua doação. Eu pensei que iria ser avisada com antecedência quando ele fosse chegar na região.
- Você não vai encontrar exatamente com ele, houve uma mudança de planos. O Sr. Enrique não pôde vir este ano, no entanto, ele prometeu que receberíamos uma doação e insistiu em enviar alguém de sua confiança para entregar em seu nome.
- Por que eu sinto que você está me enrolando Maite?
- Ai, o fato é que... por algum motivo ele decidiu que quem traria a doação seria sua filha e ela está chegando para passar alguns dias na aldeia.
- Muito bem pensado da parte dele, mas sua filha é?
- Sim. Ela é bonita, muito inteligente e está muito empenhada Dul. Gostaria de saber se você não a conhece? Seu nome sempre aparece em revistas como a "jet set" do México e dos Estados Unidos.
- Me desculpe, mas não a conheço.
- Tinha esquecido que o seu autismo é isolado do mundo exterior.
Mais uma vez eu me vi forçada a olhar para a minha amiga com uma careta.
- Isso quer dizer que é uma menina rica?
- Meu medo é exatamente por isso, sim ela é uma menina rica.
- Quando vai buscá-la?
- Esta tarde.
- Vai escolher alguém ou você vai pessoalmente?
- Amiga quem vai buscá-la é você!
- Quê? Eu? - Dulce riu escandalosamente. - Você sabe que eu tenho muitas coisas para fazer.
- Eu também Dulce, além do mais a sua turma só começa depois do almoço. O que lhe dá o tempo exato de ir, basta buscá-la e trazê-la aqui.
- Mas Maite, por quê eu?
- Porque eu não posso ir... E eu preciso de você para conseguir alguns papéis do escritório central.
- Está bem. Agora virei babá de menina rica.
- Dul! Trate de parar. Não seja grosseira e trate-a bem.
- Quando foi que você me viu maltratar uma mulher? - Perguntei ofendida.
- Você trata todas mulheres muito bem eu diria... Mas quando você não gosta de alguém, você pode se tornar realmente insuportável. E aquela garota vai ficar alguns dias aqui, eu não quero assustá-la.
- Vamos Mai, você sabe tão bem quanto eu que se uma menina rica vem a esta vila ela está sendo obrigada pelo pai e não por vontade própria.
- Eu sei disso. Mas o Sr.Puente é um bom homem, seus filhos devem ter puxado alguma coisa dele.
- Ja sei disso, mas dá pra parar de me tratar como um ogro, eu não tenho quinze aninhos... E eu já vou mamãe.
- Vá com cuidado. - Sorriu com ternura.
- Olhe pra mim, claro que terei cuidado. - Revirando os olhos.
Depois de deixar Maite balançando levemente a cabeça, sorrindo como sempre e completamente resignada com o meu comportamento. Eu fui para o carro, pronta para partir em direção a cidade. Passei cerca de uma hora dirigindo, uma hora entre a natureza, árvores, animais, terra e tranquilidade. Não há nada melhor.
Autor(a): portinonj
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sem dúvida, este é o meu lugar e a melhor decisão que já tomei na minha vida foi embarcar nesta aventura. Tenho crescido tanto. Eu mudei muito com essa experiência e ouso dizer que não há um vestígio da antiga Dulce. Sempre perdida, sem saber para onde ir, completamente vazia, sensível, introvertida, a m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 115
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ajmaterazzi Postado em 20/05/2015 - 10:18:12
Ahhhh Parabéns!!! Muito boa a Web.
-
angelr Postado em 23/03/2015 - 01:40:03
Muito boa essa web amei *__*
-
juliandri Postado em 09/03/2015 - 09:08:40
Nossa !! Amei sua web. PERFEITA !! Mais eu ainda acho que deveria rolar uma web nova *_*. O site está com defeito ! :(
-
portinonnessa14 Postado em 04/03/2015 - 01:41:57
Aí que triste que acabo fico feliz que elas ficaram juntas e aí que tal a segunda temporada? ?? Kkkk vou sentir falta da web até uma próxima beijinhos
-
delmyra Postado em 03/03/2015 - 22:39:14
Parab¨¦ns pela Fic,pena que chegou ao final,muito boa mesmo... =D>=D> realmente ¨¦ uma hist¨®ria surpreendente,contagiante...fez lembrar-me uma outra hist¨®ria....parab¨¦ns mesmo e feliz que deu tudo certo no final para as duas
-
delmyra Postado em 03/03/2015 - 21:41:33
Nossa espero que a Anny vá atrás de quem ama ela...poxa já está chegando ao final,super empolgada...e também parece que alguém possui uma bola de cristal aqui rsrsrs...esperando próximo capítulo e mega curiosa pra saber quem é a visita inesperada...
-
portinonnessa14 Postado em 03/03/2015 - 02:06:13
Aí que triste que está chegando no fim vou sentir falta podia ter uma segunda temporada neh claro si elas ficarem juntas beijinhos
-
portinonnessa14 Postado em 03/03/2015 - 02:02:17
Nossa pensei mesmo que a Anny não ia deixar a Dulce ir embora nossa além de lenta e burra o que ela pretende casar com o pobre do Ucker sem amar ele nossa sem noção e bem mais digno ela ser sincera com ele olha espero sinceramente que seja ela nesse carro pro bem dela sinao vou lá pegar ela é levar até a Dulce a força rummmm kkkk beijinhos
-
juhdul7 Postado em 02/03/2015 - 20:18:45
Ah Dulce Dulce Dulce... Quero uma Dulce pra mim kkk
-
delmyra Postado em 26/02/2015 - 15:53:55
Olha só...como é que uma história pode ser tão envolvente? Nossa a cada dia que passa fica mais emocionante. Cheguei até a imprimir pra ler no ônibus rsrsrs...uma história bem escrita e detalhada .Gostoso muito desta história até pq me lembra muitas coisas :-(...enfim estou super hiper mega curiosa pra ler o próximo capitulo...sei que ainda tem muitas emoções...