Fanfic: Mundos Opostos - Portiñon. ♥ + ☮ | Tema: Anahi e Dulce Maria
Antes que Maite a interrompesse novamente Anahi decidiu segui-la. Ao longo do caminho, ela podia ver um pouco melhor a paisagem ao seu redor. Havia algumas outras cabines ali. Maite entrou em uma delas, um pouco maior e cheia de mesas, parecia como uma sala de estudo. Pensou que provavelmente as aulas eram dadas ali.
- Esta é a sala de aula principal - Confirmou Maite - Aqui eu dou as minhas aulas e andando mais um pouco entramos em outro cômodo. Onde é a sala de jantar, como você vê temos aqui cozinheiros voluntários que são responsáveis por preparar a comida, não só para as crianças, mas também para nós. Todos se reúnem para comer ao mesmo tempo e no mesmo lugar.
- Como uma grande família.
- Exatamente e é isso que nós somos. - Sorriu.
Elas deixaram aquele lugar e começaram a se afastar dali, mas logo percebeu que tudo era perto.
- Estes são os "escritórios" ou a coisa mais próxima que temos de um escritório. Aqui nós gerenciamos tudo relacionado a relatórios e documentos, tentamos sempre deixar tudo em ordem. Bem... sendo sincera este é o verdadeiro trabalho de Dulce, ela é responsável pela preparação de todos os relatórios referentes a cada criança, mas ela sempre fez o que lhe deu na telha e sentada na frente de um computador ela parece ter um ataque de pânico.
Essa confissão a fez sorrir um pouco - Sempre faz o que quer. - Repetiu revirando os olhos.
- Quando você sair daqui Anahí, você vai descobrir que o que realmente faz todo mundo que trabalha aqui feliz é o contato com essas crianças. E apresso-me a dizer que você vai sentir exatamente o mesmo, a mesma felicidade.
- Na verdade eu não sei lidar muito bem com crianças... - Reconheceu envergonhada.
- Então está no lugar certo.
- Certo! Você me ensinou todos os detalhes, onde tudo acontece e vi Dulce tocar para as crianças. Mas na verdade ninguém me disse que este é o papel das ONGs. Qual é o propósito deste acampamento?
- Somos uma organização que cuida de todos os tipos de hospedagem de crianças em situação de risco social ou de negligência. Como você deve saber nesta parte do país há muita pobreza. Nós fornecemos educação, alimentação, saúde, habitação. Todas as necessidades que eles têm e seus pais não fazem ou não podem oferecer.
- Mas vocês as hospedam aqui também? - Perguntou atenta e curiosa.
- Alguns não têm famílias e estão sob nossos cuidados até que eles fiquem mais velhos. Outros simplesmente não têm recursos e tentamos oferecer todo o possível para que um dia possam sair daqui e construir suas vidas.
Anahí assentiu entendendo cada palavra de Maite, durante a caminhada que fizeram a outros lugares, estava cada vez mais interessada e envolvida no assunto.
- E o que fazem para pagar tudo? Vocês recebem subsidio? Quero dizer, deve haver uma série de despesas são muitas crianças, trabalhadores...
- Sobrevivemos como nós podemos. - Respondeu com um suspiro e com um sorriso. - Todos que trabalham neste lugar estão bem conscientes de que não é uma escolha para se tornar milionários. Isto é simplesmente pura vocação Anahí. Tem que ser de coração, há muito sacrifício. Nós vivemos das doações mensais ou anuais generosas que fazem as pessoas como seu pai, o governo também oferece algum outro benefício. Mas como você diz há muitas despesas. Então pra nós voluntários o principal e mais importante é que esses pequenos tenham os recursos que merecem.
As palavras daquela mulher entraram profundamente no coração de Anahí, a fazendo parar e pensar por um momento o importante trabalho das pessoas que estavam lá. As pessoas da qual não sabia nada e se envolveram neste projeto sabendo que não iriam receber qualquer benefício. Ainda assim eles foram capazes de sacrificar suas vidas para cuidar de algumas crianças, provavelmente desconhecidas até agora... o que pode ter levado-os a tomar tal decisão? O que os fez escolher esse caminho e não outro? E Dulce? O que pode ter passado pela cabeça de uma menina tão jovem a deixar sua família, sua casa, sua vida e mergulhar em algo de tamanha responsabilidade?
Autor(a): portinonj
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Vê-los me olhando tão atentamente sentados em suas cadeirinhas, desfrutando do ar livre e esperando impacientemente para lhes dar alguma instrução, me dá uma alegria difícil de explicar e um sorriso que eu sou incapaz de não demonstrar. - Bom crianças é hora de deixar as suas imaginaç&o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 115
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ajmaterazzi Postado em 20/05/2015 - 10:18:12
Ahhhh Parabéns!!! Muito boa a Web.
-
angelr Postado em 23/03/2015 - 01:40:03
Muito boa essa web amei *__*
-
juliandri Postado em 09/03/2015 - 09:08:40
Nossa !! Amei sua web. PERFEITA !! Mais eu ainda acho que deveria rolar uma web nova *_*. O site está com defeito ! :(
-
portinonnessa14 Postado em 04/03/2015 - 01:41:57
Aí que triste que acabo fico feliz que elas ficaram juntas e aí que tal a segunda temporada? ?? Kkkk vou sentir falta da web até uma próxima beijinhos
-
delmyra Postado em 03/03/2015 - 22:39:14
Parab¨¦ns pela Fic,pena que chegou ao final,muito boa mesmo... =D>=D> realmente ¨¦ uma hist¨®ria surpreendente,contagiante...fez lembrar-me uma outra hist¨®ria....parab¨¦ns mesmo e feliz que deu tudo certo no final para as duas
-
delmyra Postado em 03/03/2015 - 21:41:33
Nossa espero que a Anny vá atrás de quem ama ela...poxa já está chegando ao final,super empolgada...e também parece que alguém possui uma bola de cristal aqui rsrsrs...esperando próximo capítulo e mega curiosa pra saber quem é a visita inesperada...
-
portinonnessa14 Postado em 03/03/2015 - 02:06:13
Aí que triste que está chegando no fim vou sentir falta podia ter uma segunda temporada neh claro si elas ficarem juntas beijinhos
-
portinonnessa14 Postado em 03/03/2015 - 02:02:17
Nossa pensei mesmo que a Anny não ia deixar a Dulce ir embora nossa além de lenta e burra o que ela pretende casar com o pobre do Ucker sem amar ele nossa sem noção e bem mais digno ela ser sincera com ele olha espero sinceramente que seja ela nesse carro pro bem dela sinao vou lá pegar ela é levar até a Dulce a força rummmm kkkk beijinhos
-
juhdul7 Postado em 02/03/2015 - 20:18:45
Ah Dulce Dulce Dulce... Quero uma Dulce pra mim kkk
-
delmyra Postado em 26/02/2015 - 15:53:55
Olha só...como é que uma história pode ser tão envolvente? Nossa a cada dia que passa fica mais emocionante. Cheguei até a imprimir pra ler no ônibus rsrsrs...uma história bem escrita e detalhada .Gostoso muito desta história até pq me lembra muitas coisas :-(...enfim estou super hiper mega curiosa pra ler o próximo capitulo...sei que ainda tem muitas emoções...