Fanfics Brasil - CAPITULO 3 papel & tinta

Fanfic: papel & tinta | Tema: vondy/magia/romance


Capítulo: CAPITULO 3

537 visualizações Denunciar


A manhã seguinte foi de frio intenso, a neve já havia coberto dois palmos da calçada. Assim que levantei da cama, peguei meu bom e velho livro e comecei novamente com minha leitura. Não sentia fome nem nada, mas só de sentir o cheiro dos bolinhos fritos que mamãe preparava para o café da manhã, senti meu estômago se revirar, dando sinal de vida. Heatcliff que me desculpasse, mas meu corpo nesse momento pedia comida...


“os jornais afirmam ser um dos dias mais frios do ano!” – comentou papai tomando um trago de seu leite quente – “Bom dia Dulce!”


“bom dia papai... bom dia mamãe!” – falei me sentando na cadeira de sempre – “quantos graus temos hoje?” – perguntei enquanto era servida por mamãe


“fazem 2º a baixo de zero, e por isso a senhorita depois do café da manhã irá subir a seu quarto e se agasalhar com mais dois casacos!” – mamãe me ordenou – “não a quero resfriada!”


Comi 6 bolinhos fritos com chocolate quente. Papai me chamou para descer com ele até a loja e ajudá-lo com os novos livros que chegariam dentro de 1 hora. Me agasalhei devidamente como mamãe me havia ordenado, fiz duas tranças nos meus cabelos e fui para minha loja preferida, nossa livraria.


“então a edição de Platão não chega hoje devido o erro?” – papai conversava com um dos entregadores, o velho senhor Wilson.


“foi um erro de impressão, todos os livros vão ser devolvidos a editora!”


“bom dia senhor Wilson!” – falei me sentando na cadeira atrás do balcão


“bom dia menina...” – ele sorriu a mim – “quantos livros conseguiu ler essas duas semanas?”“somente 4 senhor Wilson, creio que estou perdendo a pratica!” – o velho riu e negou com a cabeça – “chegou aquele que eu havia pedido como edição de teste?”


 

“sim, creio que vais amar...” – Eu havia ouvido diversas histórias e lido diversos livros que falavam ou comentavam os irmãos Grimm, devido a curiosidade que me consumia, pedi na lista de livros uma edição teste dos contos dos dois irmãos... – “você gosta do mundo da magia?”

 

“eu não acredito em bruxas, duendes... mas gosto muito da magia superior, da magia do amor!” – papai pareceu inquieto e nervoso com o que falávamos... Talvez fosse pelo motivo que ele era fascinado com esses seres de outros paralelos, tentou durante minha infância inteira me transformar na pequena bruxinha, ou talvez na pequena fadinha dele... mas sempre fora tudo em vão, não existiam essas coisas, existia apenas o amor que tudo regia...

 

Já organizávamos os livros novos nas prateleiras. Os novos títulos haviam me chamado atenção, assim que pudesse eu daria uma folheada em cada um daqueles. Havia um diferente dos demais, com título único ‘Ônix’. Arquei a sobrancelha em curiosidade, o que poderia está escrito ali com um nome desses? Uma explanação sobre pedras preciosas?

 

Passei a mão pela capa de couro do mesmo, era belo... pedras negras enfeitavam a capa. Forcei abri-lo, mas ele parecia trancado por um enorme cadeado.

 

“papai..” – falei distraída caminhando até o balcão – “cadê a chave desse livro?” – meus olhos perderam o foco naquele instante... as gotículas de água que caiam da capa de chuva da garota que havia entrado na loja, me abduziram de uma forma inexplicável...

 

Seus olhos cor de amêndoa estavam um tom mais próximo ao âmbar, ele sentia prazer e me dava prazer... Aquele não era ninguém o qual eu conhecia, mas era muito especial a mim... Novamente pude ver uma infância que eu não sabia que havia vivido.

 

Eu era uma menina pequena, com no máximo 4 anos de idade, meu riso era encantador... Ele me rodava no colo e sorria a mim...

 

“eu vou cair... eu vou cair!” – eu sentia medo, mas ao mesmo tempo sentia uma emoção forte me segurar e continuar em seus braços... –

“eu vou cair e me machucar... chega já cansei!” – ele riu pela careta que fazia

 

“nunca deixarei ninguém te machucar, minha menina...” – ele parou de me rodar, me abraçou forte e me beijou a bochecha

 

“mamãe disse que sou sua prometida...” – eu acariciava as manchas verdes que tinham em sua face, eram como tatuagens – “o que é ser prometida?”

 

“você é minha e eu sou seu.. nada nem ninguém poderá mudar isso!” – eu sorri, parecia não te entendido nada.

 

Minhas pequenas mãos seguiram a acariciar suas manchas...

 

Quando o foco de minhas vistas voltou, senti uma leve tontura. Levei as mãos à cabeça e me apoiei no balcão. A moça morena parada ainda onde eu a havia visto a última vez, sorriu a mim. Seus olhos tinham a mesma beleza dos daquele homem de meus ‘sonhos’.

 

“deseja alguma coisa?” – perguntei tentando disfarçar o fascínio que os olhos dela tinham sobre mim!

 

“ah...” – ela pareceu voltar ao lugar, caminhou silenciosamente até mim – “meu nome é Maite, e bom... queria saber se vocês tem o livro promessas ao coração?”

 

“hum, temos sim... só um minuto, Papai...” – ele não me respondeu

 

“ele não está aqui!” – ela sorriu e escorou no balcão - “erh, disse que logo voltaria, creio eu que foi pegar mais livros no furgão do outro senhor...”

 

“então deixe que eu pego, só um minuto!” – me levantei, em um piscar de olhos a vi parada em minha frente – “erh, você poderia me dar licença?”

 

“não... esqueça o livro, na realidade vim apenas lhe entregar isso!” – um pedaço amassado de pergaminho? Quando voltei meus olhos a ela, Maite já havia ido. Moça estranha!

 

Me escorei no balcão e abri o pedaço velho e amarelado de papel. Nele um desenho infantil. Um rapaz e uma pequena garotinha, suas manchas esverdeadas me lembravam o homem do ‘sonho’. Ao lado em uma língua distinta das que eu sabia, havia uma frase. Засекогаш вашата!

 

- Continua -

comentemm e eu posto


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): nessavondy

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Me escorei no balcão e abri o pedaço velho e amarelado de papel. Nele um desenho infantil. Um rapaz e uma pequena garotinha, suas manchas esverdeadas me lembravam o homem do ‘sonho’. Ao lado em uma língua distinta das que eu sabia, havia uma frase. Засекогаш ваша ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 55



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lelema Postado em 01/05/2016 - 14:29:37

    Oiee, tinha favoritado fazia tempo ( quando vc tinha postado o 1 capítulo) mas resolvi ler só hoje, e queria dizer que ela é muitoooo Boa sério me arrependo de não ter lido antes, as tuas outras fics tbm já tinha favorito mais ainda não li pretendo começar hoje bjssss

  • Vanuza Ribeiro Postado em 05/07/2015 - 23:46:00

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, comecei ler hoje e ja terminei, completamente apaixonada pela história parabéns

  • AnadoCross Postado em 19/03/2015 - 22:05:05

    awn amei esse final e a história também, diferente porém bem escrita. (palmas) vou sentir saudades da ação aqui :) bjus

  • AnadoCross Postado em 18/03/2015 - 22:32:32

    kkkkkkkkkk uhuuu a Dul está cheia de amor para dar u.u estou curiosíssima. continua plixxxx

  • AnadoCross Postado em 16/03/2015 - 15:33:37

    ahhhh até que enfim essa nojenta da K se foi uhuuuu \o/// continua please <3 continuo sendo a Ana Paula rsrsrs esse é meu nome artístico rsrsrs u.u

  • AnaBellaRBD Postado em 15/03/2015 - 18:10:09

    Só mais um *-*

  • AnaBellaRBD Postado em 15/03/2015 - 18:09:58

    Preciso do Christopher de volta *-*

  • AnaBellaRBD Postado em 15/03/2015 - 18:09:17

    Posta mais *-*

  • AnaBellaRBD Postado em 15/03/2015 - 18:08:56

    Postaaaaa maissss

  • AnaBellaRBD Postado em 15/03/2015 - 18:08:08

    DIOS MIO! QUERO MAIS! CHRISTOPHER VOLTE PARA MIM!!!!!! Divaaaaa preciso de mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais