Fanfics Brasil - Cap 4 Proibido / Ponny

Fanfic: Proibido / Ponny | Tema: AyA


Capítulo: Cap 4

299 visualizações Denunciar


CAPÍTULO QUATRO


Any


"Quando você vai apresentá-lo para mim?" Francie me pergunta melancolicamente. De nossa posição habitual na parede de tijolos baixo na extremidade do parque, ela seguiu o meu olhar para a figura solitária debruçada sobre as pilastras de fora do edifício de ciência. "Ele ainda está solteiro?"


"Eu lhe disse um milhão de vezes: ele não gosta de pessoas", eu respondo laconicamente. Eu olho para ela. Ela exala um tipo de energia inquieta, o gosto pela vida que vem naturalmente com ser uma pessoa extrovertida. Tentar imaginar que ela saia com o meu irmão é quase impossível. "Como você sabe se vai gostar dele?"


"Porque ele é gostoso!" Francie exclama com sentimento.


Sacudo a cabeça com um sorriso. "Mas vocês dois não têm nada em comum."


"O que é que isso quer dizer?" Ela parece magoada de repente.


"Ele não tem nada em comum com ninguém", eu a tranquilizo rapidamente. "Ele é apenas diferente. Ele... ele realmente não fala com as pessoas ".


Francie joga o cabelo para trás. "Sim, eu ouvi falar. Taciturno como o inferno. É depressão?"


 


"Não." Eu brinco com um fio de cabelo. "A escola fez ele ver um conselheiro no ano passado, mas era apenas desperdício de tempo. Ele fala em casa. É apenas com pessoas que ele não sabe, as pessoas fora da família."


"E daí? Ele é apenas tímido."


Eu suspiro de dúvida. "Isso é um pouco de eufemismo."


"Sobre o que ele é tímido?" Francie pergunta. "Quero dizer, será que ele já se olhou no espelho recentemente?"


"Ele não é apenas assim em torno das meninas", eu tento explicar. "Ele é assim com todos. Ele nem responde as perguntas em sala de aula - é como uma fobia".


Francie assobia em descrença. "Deus, ele sempre tem sido assim?"


"Eu não sei." Eu paro de brincar com o meu cabelo por um momento e penso. "Quando éramos jovens, éramos como gêmeos. Nascemos com treze meses de distância, todos pensavam que éramos gêmeos de qualquer maneira. Nós fazíamos tudo juntos. Quero dizer, tudo. Um dia ele teve amigdalite e não pôde ir à escola. Meu pai fez-me ir e eu chorei o dia todo. Nós tínhamos nossa própria língua secreta. Às vezes, quando mamãe e papai estavam nas gargantas uns dos outros, fingimos que não podíamos falar Inglês, por isso não falávamos com ninguém, além do outro durante todo o dia. Começamos a nos meter em encrencas na escola. Eles diziam que nos recusávamos a nos misturar, que não tínhamos amigos. Mas eles estavam errados. Nós tínhamos um ao outro. Ele era meu melhor amigo no mundo. Ele ainda é."


***


 


Chego em casa para um lar em silêncio. A sala está vazia de bolsas e casacos. Talvez ela os tenha levado para o parque, eu espero. Então eu quase ri alto. Quando foi a última vez que isso aconteceu? Eu vou para a cozinha - canecas de café frio, cinzeiros transbordando e cereais congelando no fundo de tigelas. Leite, pão e manteiga que ainda restam sobre a mesa, as torradas endurecido de Kit olhando acusadoramente para mim. Tiffin esqueceu sua mochila no chão. A gravata abandonada de Willa. . . Um som na sala da frente me leva a girar no meu calcanhar. Eu ando de volta pelo corredor, observando a luz do sol destacando as superfícies empoeiradas.


Acho minha mãe olhando tristemente para mim debaixo do edredom de Willa no sofá, um pano molhado cobrindo a testa.


Eu bocejo para ela. "O que aconteceu?"


"Eu acho que eu tenho uma infecção estomacal, querida. Eu tenho essa dor de cabeça latejante e eu vomitei o dia todo."


"As crianças" eu começo.


Seu rosto escurece e, em seguida, reacende novamente, como um fósforo piscando no escuro. "Eles estão na escola, filhinha, não se preocupe. Levei-os nesta manhã - Eu estava bem até então. Foi só depois do almoço que comecei..."


"Mamãe..." Eu sinto que minha voz começa a subir. "São quatro horas e meia!"


"Eu sei, querida. Vou levantar-me em um minuto."  


 


"Você deveria buscá-los!" Eu estou gritando agora. "Eles terminam a escola às três e meia, lembra?"


Minha mãe olha para mim, um olhar horrível, sem fundo. "Mas não é você ou Alfonso hoje?"


"Hoje é terça-feira! É o seu dia de folga! Você sempre os busca em seu dia de folga!"


Mamãe fecha os olhos e solta um pequeno gemido, modulada para provocar piedade. Eu quero bater nela. Em vez disso soco o telefone. Ela desligou o som, mas a luz vermelha da secretária eletrônica pisca acusadoramente. Quatro mensagens do St Luke, a última concisa e zangada, sugerindo que esta não é a primeira vez que a Sra Herrera tem estado extremamente atrasada. Eu pressiono imediatamente para ligar de volta, raiva batendo contra minhas costelas. Tiffin e Willa ficarão aterrorizados. Eles vão pensar que foram abandonados, que ela saiu, como ela sempre ameaça fazer quando ela está bebendo.


Eu chego até a secretária da escola e começo a deixar escapar as minhas desculpas. Ela me corta com uma resposta rápida, "Não é sua mãe quem deveria estar ligando, querida?"


"Nossa mãe não está bem", eu digo rapidamente. "Mas eu estou saindo agora e vou estar na escola em dez minutos. Por favor, diga a Willa e Tiffin que estou chegando. Por favor, por favor, basta dizer-lhes que minha mãe está bem e Anahi está a caminho."


"Bem, eu temo dizer que eles não estão mais aqui." A secretária soa um pouco apagada. "Eles acabaram de ser apanhados pela babá, meia hora atrás."


 


Minhas pernas deformam. Eu afundo no braço do sofá. Meu corpo fica tão mole, eu quase derrubo o telefone. "Nós não temos uma babá"


"Oh"


"Quem era? Como ela se parece? Ela deve ter dado um nome!"


"Srta Pierce vai saber quem era. Os professores não deixam os alunos saírem com qualquer um, você sabe." Mais uma vez a voz afetada, juntamente agora com uma vantagem defensiva.


"Preciso falar com a Srta Pierce." Minha voz treme com calma mal controlada.


"Eu temo que a Senhorita Pierce saiu quando as crianças foram finalmente pegas. Eu posso tentar contatá-la em seu celular..."


Eu mal posso respirar. "Por favor, peça-lhe para vir direto para a escola. Eu vou encontrá-la lá."


Eu desligo e estou literalmente tremendo. Mamãe levanta a flanela de seu rosto e diz: "Querida, você parece chateada. Está tudo bem?"


Estou correndo pelo corredor, empurrando os sapatos, pegando chaves, celular, pressionando com velocidade a discagem enquanto eu saio de casa. Ele responde no terceiro toque.


"O que aconteceu?"


Eu posso ouvir o riso e a zombaria no fundo, desaparecendo enquanto ele sai de sua classe de revisão pós-escola. Nós dois mantemos ligados nossos telefones em todos os momentos. Ele sabe que eu só chamo durante o horário escolar em uma emergência.


 


Eu deixo escapar os acontecimentos dos últimos cinco minutos. "Eu estou no caminho para a escola agora." Um rolo compressor zurra seu chifre em mim enquanto eu corro do outro lado da estrada principal.


"Encontro você lá", diz ele.


***


Quando eu chego ao St Luke, eu encontro os portões fechados. Eu começo a empurrar e chutá-los até que o zelador tem pena de mim e vem para abri-los. "Calma", diz ele. "Porque o pânico?"


Ignorando-o, eu corro para as portas da escola e bato nelas. Eu estou tonta e corro pelo longo corredor iluminado que está despojado do caos das crianças, parece estranho e surreal. Eu vejo Alfonso no final do corredor, conversando com a secretária da escola. Ele deve ter corrido todo o caminho também. Graças a Deus, graças a Deus. Alfonso vai saber o que fazer.


Ele não percebeu a minha chegada e eu diminuo o passo para uma caminhada digna, arrumo minhas roupas, respiro fundo e tento me acalmar. Eu aprendi da maneira mais difícil, através das relações diversas que tive com figuras de autoridade, que se você começar a ficar chateado ou com raiva, eles te tratam como uma criança e procuram falar com seus pais. Alfonso tem trabalhado duro na arte de parecer calmo e articulado, nestas circunstâncias, mas estou muito consciente de que é uma luta terrível para ele. Ao me aproximar, percebo que suas mãos estão tremendo incontrolavelmente por seus lados.


"Srta P-Pierce foi a única pessoa a vê-los embora?" Ele está pedindo. Eu posso dizer que ele está tendo que forçar-se a encontrar o olhar da secretária.


 


"Isso mesmo", diz a loura platinada horrível que eu sempre desprezei. "E a senhorita Pierce seria de nunca `


"Mas com certeza - certamente há outro número que ela pode ser contatada?" Sua voz é clara e firme. Ninguém, além de mim poderia detectar o tremor sutil.


"Eu lhe disse - eu tentei. Seu celular está desligado. Mas como eu disse, eu deixei uma mensagem na sua secretária eletrônica."


"Por favor, você poderia simplesmente continuar tentando o telefone dela?"


A secretária murmura algo e desaparece de volta dentro de seu escritório. Eu toco na mão de Alfonso. Ele salta como se tivesse sido baleado, e sob a calma exterior, vejo que ele está se desintegrando também.


"Ela continua a falar sobre uma babá", ele diz para mim, se retirando para o corredor e pegando minha mão. "Será que a mamãe não disse nada sobre pagar alguém para buscá-los?"


"Não!"


"Onde ela está agora?"


"Deitada no sofá com uma flanela no rosto", eu sussurro. "Quando eu lhe perguntei onde Tiffin e Willa estavam, ela disse que achava que era a nossa vez de buscá-los!"


Alfonso está respirando com dificuldade. Eu posso ver a rápida ascensão e queda do seu peito sob a camisa da escola. Sua bolsa e blazer estão longe de  


 


ser vistos e ele tirou a gravata. Leva-me um momento para perceber que ele está tentando disfarçar o fato de que ele ainda é apenas um estudante.


"Eu tenho certeza que é algum tipo de mal-entendido", diz ele, o otimismo desesperado rastejando em sua voz. "Outra mãe deve ter vindo no final e os pegou. Está tudo bem. Nós vamos resolver isso, Any. OK?" Ele aperta minhas mãos e me dá um sorriso tenso.


Concordo com a cabeça, me forçando a respirar. "OK".


"É melhor eu voltar e falar com a..."


"Você quer que eu?" Eu peço calmamente.


O calor vem imediatamente à sua face. "Claro que não! Eu posso... eu posso resolver isso"


"Eu sei", recuo rapidamente. "Eu sei que você pode."


Ele sai do meu lado para cruzar o limiar do escritório e toma uma sonora respiração. "Ainda... ainda sem sorte?"


"Não. Ela pode ter ficado presa no trânsito, eu suponho. Ela pode estar em qualquer lugar, realmente."


Eu ouço Alfonso exalar, exasperado. "Olha, eu tenho certeza que a professora não teria voluntariamente os deixado ir com um estranho. Mas você tem que entender que, agora, estas crianças estão sumidas. Então eu acho que seria melhor você chamar o diretor ou o vice-ou - ou alguém que pode ajudar. Nós vamos ter que notificar a polícia, e eles provavelmente vão querer falar com as pessoas que dirigem a escola."


 


No corredor, fora da vista da loira platinada, eu caio contra a parede e pressiono a palma da minha mão contra a minha boca. Polícia: as autoridades. As autoridades significam Serviço Social. Alfonso realmente deve pensar que Tiffin e Willa foram sequestrados se ele está disposto a arriscar envolvê-los.


Estou começando a me sentir cada vez mais vacilante, então vou e sento na escada. Eu não entendo como Alfonso pode estar lá, sendo assim controlado e sensato até eu perceber a película úmida de suor nas costas de sua camisa, o tremor aumentando em suas mãos. Eu quero levantar-me e abraçá-lo, dizer-lhe que vai dar tudo certo. Só que eu não sei se vai.


O diretor, um corpulento, homem grisalho, chega ao mesmo tempo que a Srta Pierce - professora de Willa. Verifica-se que ela esperou por mais de meia hora com as crianças antes de uma senhora, alguém chamado Sandra, mostrou-se, aparentemente sob instruções para buscá-los.


"Mas certamente você deve ter conseguido um sobrenome?" Alfonso está dizendo pela segunda vez.


"Naturalmente, temos um registro dos pais de cada criança ou tutor ou babá. Mas as únicas informações de contato que foram dadas para Tiffin e Willa era o nome da mãe e o número da casa, `Srta Pierce, uma comprida, mulher jovem de faces rosadas, está dizendo. "E, apesar de todas as nossas tentativas, não conseguimos entrar em contato. Então, quando esta senhora chegou dizendo que ela era uma amiga da família e tinha sido convidada a pegar as crianças, não tínhamos nenhuma razão para não acreditar nela."


Eu vejo as mãos Alfonso cerrando em punhos atrás das costas. "Certamente, verificar com quem as crianças vão para casa é parte de seu trabalho!" Ele


 


está começando a se perder agora: as rachaduras estão começando a aparecer.


"Eu pensei que parte do trabalho dos pais era pegar seus filhos na hora." Srta Pierce devolve, e de repente eu quero pegar sua cabeça platinada e esmagá-la e gritar ‘Você não percebe que, enquanto você está lá agindo como uma hipócrita e discutindo sobre quem é a culpa, um pedófilo pode estar fugindo com meu irmão e irmã?’


"Onde estão os pais em tudo isso?" O diretor interrompeu. "Por que nós só temos os irmãos aqui?"


Eu sinto a respiração pegar na minha garganta.


"Nossa mãe está doente agora " Alfonso diz, e mesmo quando ele sai com essa linha bem praticada eu posso dizer que ele está lutando para manter a voz calma.


"Muito mal para descer a estrada e descobrir o que aconteceu com seus filhos?"


Senhorita Pierce pergunta.


Há um silêncio. Alfonso está olhando para a professora, os ombros subindo e descendo rapidamente. Não reaja, peço-lhe em silêncio, pressionando meus dedos contra meus lábios.


"Bem, olha, eu acho que devemos alertar as autoridades," o diretor está dizendo agora. "Eu tenho certeza que é um alarme falso, mas, obviamente, precisamos estar no lado seguro."


 


Alfonso está se afastando agora, puxando seus cabelos em um gesto característico de sofrimento extremo. "OK. Sim, claro. Mas você pode nos dar um minuto?"


Ele se afasta da porta do escritório e corre. "Anahi, eles querem chamar a polícia". Sua voz está tremendo e seu rosto brilha com o suor "Eles vão vir para a casa. Mamãe - ela vai ter que estar envolvida. . . Ela estava sóbria?"


"Eu não sei. Ela está definitivamente de ressaca!"


"Talvez - talvez eu deva ficar aqui e esperar a polícia, enquanto você vai para casa e tente trazê-la. Oculte as garrafas e abra todas as janelas." Ele está segurando os topos dos meus braços com tanta força que doí. "Faça o que puder para se livrar do cheiro. Diga a ela para chorar ou - ou algo assim, de modo que ela pareça histérica em vez de..."


"Alfonso, farei isso, posso fazê-lo. Vá em frente e chame a polícia. Eu vou ter certeza de que eles nunca..."


"Eles vão levar as crianças para longe e nos separar " Sua voz está se fragmentando.


"Não, eles não vão. Poncho, chame a polícia - isso é mais importante!"


Em contrapartida, ele cobre o nariz e a boca com as mãos, os olhos arregalados, e acena para mim. Eu nunca o vi olhar com tanto medo. Então ele se vira e caminha de volta pelo corredor e para escritório.


Eu quebro a correr, em direção as pesadas portas duplas no final do corredor. O piso preto e branco desaparecendo ritmicamente debaixo dos meus pés. As


 


cores vivas nas paredes parecem nadar... Um grito súbito por trás de mim rasga como uma bala em meu peito. "Eles descobriram número de Sandra!"


Com uma mão na porta, eu paro. O rosto Alfonso está iluminado com alívio.


Quando eles finalmente vêm através das portas da escola após outra espera de dez minutos, Tiffin está soprando bolhas cor de rosa, a boca cheia de chiclete, e Willa está brandindo um pirulito. "Olha o que eu tenho!"


Abraço Willa tão apertado que eu posso sentir seu coração bater contra o meu. Seu cabelo com cheiro de limão na minha cara, e tudo o que posso fazer é apertá-la e beijá-la e tentar mantê-la em meus braços. Alfonso tem um braço apertado em Tiffin enquanto ele se contorce e ri em seu alcance.


É claro que nenhum deles tem indício de que alguma coisa estava errada, então eu mordo minha língua para parar de chorar. Sandra acaba por ser nada mais sinistro do que uma senhora idosa, babá de um dos meninos em outra classe. Segundo ela, Lily Herrera ligou apenas após as quatro esta tarde, explicando que ela estava muito doente para sair de casa e perguntando se ela poderia fazer-lhe um favor e pegar as crianças. Sandra tinha gentilmente retornado à escola, pego Willa e Tiffin e tentou deixá-los de volta em casa. Ficando sem resposta quando ela tocou a campainha, ela deixou cair uma nota através da porta e os levou de volta para sua própria casa, aguardando uma chamada de telefone de Lily.


Quando atravesso o parquinho, tenho Tiffin e Willa firmemente com cada mão e tento o meu melhor para me engajar na tagarelice sobre o seu inesperado dia de diversão. Eu ouço Alfonso agradecendo Sandra e o vejo rabiscar o seu número de celular, dizendo a ela para chamá-lo sempre que Lily lhe pedir um `favor` deste tipo novamente. Assim que deixamos a escola, Tiffin tenta se


 


desligar do meu alcance, procurando algo na sarjeta para chutar e driblar no caminho. Digo a ele que vou jogar Batalha Naval com ele por meia hora, se ele segurar minha mão por todo o caminho. Surpreendentemente, ele concorda, pulando para cima e para baixo como um iô-iô no fim do meu braço, ameaçando deslocá-lo de sua base, mas eu não me importo. Enquanto ele tiver na minha mão, eu realmente não me importo.


Seguimos Alfonso todo o caminho. Ele está passos à frente, e algo me impede de tentar alcançá-lo. Tiffin e Willa não parecem se importar: eles ainda estão cheios de histórias sobre o novo PlayStation que eles querem experimentar. Eu inicio uma lengalenga sobre o perigo em andar com estranhos, mas eles afirmam que já foram pegos pela babá de Callum várias vezes.


Assim que entramos, Tiffin e Willa avistam mamãe ainda meio desmaiada no sofá. Com um grito, correm para ela, o prazer de encontrá-la em casa para uma mudança, derramando suas histórias de novo. Mãe descobre o rosto dela, senta-se e ri, abraçando-os firmemente. "Meus coelhinhos", diz ela. "Vocês se divertiram? Eu perdi o dia todo, vocês sabem."


Eu estou à porta, a ponta afiada da mochila cortando meu ombro, vendo esta cena desdobrar-se em silêncio. Tiffin está mostrando suas habilidades de malabarismos com algumas bolas de tênis velhas e Willa está tentando chamar a atenção de mamãe para jogar adivinhação. Levo um momento para perceber que Alfonso desapareceu no andar de cima no momento em que entrou em casa. Vou para longe da sala da frente, totalmente gasta, e lentamente subo as escadas. A música que explode a partir do sótão acima me tranquiliza, pelo menos, o terceiro filho chegou em casa sem nenhum incidente. Entro no meu quarto, derramando meu blazer e gravata, tiro os sapatos e caio para baixo na minha cama em um uma pilha exausta.


 


Devo ter cochilado, pois quando ouço Tiffin gritar "Jantar!" Sento-me na cama rapidamente e vejo um crepúsculo azulado enchendo o pequeno quarto. Penteio o cabelo dos meus olhos com os dedos, e sonolenta desço as escadas.


A atmosfera na cozinha é chocante. Mamãe se transformou em uma borboleta - cheia de saias e mangas bufantes e cores brilhantes, estampadas. Ela tomou banho e lavou o cabelo - tendo aparentemente se recuperado de seu ataque anterior de gripe. A maquiagem pesada de sempre está lá- ela claramente não ficará para assistir EastEnders esta noite. Ela cozinhou até algum prato com feijão e linguiça que Kit insiste em desdenhar com o garfo. Tiffin e Willa sentam-se lado a lado, balançando as pernas e tentando chutar um ao outro debaixo da mesa, com manchas de chocolate em volta da boca, ignorando a apetitosa mistura diante deles.


"Isso não é comida." Com a cabeça apoiada nas mãos, Kit olha com uma carranca para seu prato, sacudindo os pedaços de linguiça em torno dele. "Posso sair?"


"Cale a boca e coma", Alfonso aponta estranhamente, chegando até o armário para copos. Kit está prestes a responder, mas em seguida, parece para decidir não começar nada e começa a cutucar a sua comida novamente. O tom de voz Alfonso sugere que este não está para discussão.


"Bem, comecem, todos" diz mamãe com uma risadinha nervosa. "Eu sei que não sou a melhor cozinheira do mundo, mas posso garantir que está melhor do que parece."


Kit bufa e murmura algo inaudível. Willa espeta um feijão cozido com a ponta de seu garfo e traz com relutância à boca, lambendo-o delicadamente com a


 


ponta de sua língua. Com um ar de longo sofrimento, Tiffin leva um bocado de linguiça e, em seguida, puxa o rosto, seus olhos lacrimejando, pronto para engolir ou cuspir. Eu rapidamente trago a jarra de água e encho os copos. Finalmente Alfonso se senta. Ele cheira a escola e suor, e seu cabelo desgrenhado preto contrasta com o rosto pálido. Eu o observo cerrar seu queixo, o olhar tempestuoso em seus olhos, e sinto a tensão irradiando de seu corpo como calor branco.


"Você vai sair de novo hoje à noite, mamãe?" Willa pergunta, dando pequenas mordidas delicadas em um pedaço de salsicha.


"Não, ela não vai" Alfonso diz calmamente, sem olhar para cima. Debaixo da mesa, eu pressiono meu pé contra o seu em advertência.


Mamãe se vira para ele com surpresa. "Davey vai me pegar as sete", ela protesta. "Está tudo bem, coelhinhos. Eu vou colocar vocês na cama antes de eu ir."


"Esqueça isso", Tiffin resmunga com raiva.


"Sete horas é muito cedo para dormir", comenta Willa com um suspiro, espetando um outro feijão.


"Você não vai sair de novo hoje à noite", murmura Alfonso para ela.


Há um silêncio atordoado. "Eu disse que ele pensa que manda no lugar!" Kit olha para cima de seu prato, encantado com a chance de cutucar "Você vai deixá-lo mandar em você desse jeito, mamãe?"


 


Eu jogo a Kit um olhar de advertência e sacudo a cabeça. Seu rosto instantaneamente escurece novamente. "O que - eu não tenho nem permissão para falar agora?"


"Oh, eu não vou chegar tarde" mamãe diz com um sorriso benigno.


"Você não vai sair!" Alfonso grita de repente, batendo a mão em cima da mesa. O barulho de louças e todos saltando. Eu sinto uma familiar dor de cabeça tensionando minhas têmporas.


Mamãe leva uma mão à garganta e solta uma exclamação de surpresa, uma espécie de risada estridente. "Oh, ouça o grande homem da casa, dizendo a sua mãe o que fazer!"


"Veja como a outra metade vive," murmura do kit.


Alfonso lança seu garfo no prato, seu rosto contorcido, suas veias destacando o pescoço. "Duas horas atrás, você estava com uma ressaca maldita para sair na rua para buscar seus filhos na escola, e você não podia nem se lembrar de você ter pedido a alguém para pegá-los!"


Mamãe arregala os olhos. "Mas, querido, você não está satisfeito que estou me sentindo muito melhor?"


"Isso não vai funcionar se você sair para mais uma noite na farra!" Alfonso grita, segurando a borda da mesa com as duas mãos, os dedos brancos. "Nós quase tivemos que envolver a polícia hoje. Ninguém tinha qualquer ideia de onde as crianças estavam. Qualquer coisa poderia ter acontecido com eles, e você estava muito por fora para perceber!"


 


"Alfonso!" A voz da mamãe treme como uma menina. "Eu tive uma intoxicação alimentar. Eu não conseguia parar de vomitar. Eu não queria pertubar você e Any na escola. O que mais eu deveria fazer?"


"Intoxicação alimentar, minha bunda!" Alfonso salta tão violentamente que ele lança sua cadeira caindo para trás contra o piso. "Quando você vai encarar a realidade e aceitar que você tem um problema com álcool?"


"Oh, eu tenho um problema!" Os olhos da mamãe piscam de repente, a encenação de menina jogada de lado. "Eu não sou uma mãe convencional - assim me processe. Eu tive uma vida dura! Eu finalmente encontrei alguém grande e eu quero sair e me divertir! Diversão - algo que você pode querer tentar experimentar, Alfonso, em vez de viver sua vida com a cabeça enfiada nos livros como o seu pai. Onde estão seus amigos, hein? Quando foi que você saiu - ou trouxe alguém para casa pra resolver o problema?"


Kit se inclina para trás em sua cadeira, olhando a cena com prazer.


"Mãe, por favor, não..." eu tento chegar nela, mas ela se desvia. Sinto o cheiro de álcool em seu hálito fresco - neste estado ela é capaz de dizer qualquer coisa, fazer qualquer coisa. Especialmente quando Alfonso mencionou o inominável.


Alfonso virou pedra, uma mão segurando a mesa para se apoiar. Tiffin tem as mãos presas sobre as orelhas e Willa está à procura de um rosto para o outro, os olhos arregalados e fixos.


"Vamos." Eu me levanto e os trago depois de mim no corredor. "Vão até seu quarto e se entretenham durante algum tempo. Vou trazer-lhes alguns sanduíches em um minuto."


 


Willa foge com medo a sobe as escadas; Tiffin faz uma carranca, se arrastando em seu caminho. "Nós deveríamos ter ficado na casa de Callum", eu o ouço murmurar e as suas palavras me causam dor na garganta.


Sem outra escolha senão voltar para a cozinha em uma tentativa de controlar os danos, eu encontro minha mãe ainda gritando, seus olhos se estreitam sob o peso de suas pálpebras. "Não olhe para mim desse jeito - você sabe exatamente o que eu estou falando. Você nunca teve uma boa namorada, nunca conseguiu fazer um único amigo, pelo amor de Deus! O que adianta ser o número 1 da classe, quando a escola continua me dizendo que você precisa ver um psicólogo porque você é tão tímido que não consegue nem falar com ninguém! A única pessoa que tem um problema é você!"


Alfonso não mudou: ele está olhando para ela com um olhar de horror doente. Sua falta de resposta só serve para estimulá-la enquanto ela começa a tentar justificar sua explosão, alimentando sua própria raiva. "Você é igual a ele em todos os sentidos - pensando que você é melhor do que todos os outros com suas palavras longas e suas notas altas. Você não tem absolutamente nenhum respeito pela sua própria mãe!", Ela grita, o rosto manchado com fúria. "Como você se atreve a falar assim comigo na frente dos meus filhos!"


Eu me posiciono na frente dela e começo a levá-la para fora da cozinha. "Só saia com Dave," Rogo para ela. "Vá e o encontre cedo ou algo assim. Surpreenda-o! Vá, mamãe, basta ir."


"Você sempre está do lado dele!"


"Eu não vou tomar partido de ninguém, mamãe. Eu só acho que você está recebendo em si mesmo um estado, que não é uma idéia muito boa considerando que você não vem se sentindo muito bem." Eu consigo levá-la


 


para o corredor. Ela pega sua bolsa, mas não sem uma última farpa lançada sobre o ombro. "Alfonso, você pode me acusar de não ser uma mãe normal no dia em que você começar a agir como um adolescente normal!"


Eu a empurro para fora da porta, e é um esforço para não sair atrás dela. Em vez disso eu me encosto com medo de que ela pode abrir a porta e vir atacando para dentro. Eu fecho meus olhos por um momento e quando eu os abro novamente, noto uma figura sentada no topo das escadas.


"Tiffin, você não tem lição de casa para fazer?"


"Ela disse que ia nos colocar na cama" Há um tremor em sua voz.


"Eu sei", eu digo logo, endireitando-me. "E ela quis dizer isso. Mas eu disse que iria fazer isso em vez dela porque ela estava atrasada."


"Eu não quero que você faça isso, eu quero minha mãe!" Tiffin grita, e pulando para cima, ele corre para seu quarto, batendo a porta atrás dele.


De volta à cozinha, Kit tem os pés sobre a mesa, tremendo com riso silencioso. "Deus, que família fodida é essa!"


"Basta ir lá pra cima. Você não está ajudando", digo-lhe baixinho.


Ele abre a boca para protestar, mas em seguida, lança-se furiosamente aos seus pés, sua cadeira gritando contra o piso. Agarrando o dinheiro do jantar de Tiffin e Willa da mesa da sala, ele vai para a porta da frente.


"Aonde você vai?" Eu grito atrás dele.


"Saindo para conseguir alguma comida, caralho!"
Alfonso está andando pelo chão da cozinha. Ele parece de alguma forma desmontado, confuso. Seu rosto esta marcado, com linhas vermelhas, dando a sua pele uma aparência crua curiosa.


"Me desculpe, eu não deveria ter começado." Ele parece estar abalado. Eu tento tocar seu braço, mas ele pula para longe de mim como se fosse picado. Sua dor é quase tangível: a mágoa, o ressentimento, a fúria, tudo enchendo a pequena sala.


"Poncho, você tinha todo o direito de perder o seu temperamento. O que minha mãe fez hoje foi imperdoável. Mas ouça-me..." Eu me posiciono na frente dele e tento tocá-lo novamente. "Poncho ouça. Esse tipo de coisa que ela disse é apenas sua maneira de desabafar. Você mencionou a bebida e ela simplesmente não pode lidar com a verdade. Então, ela tentou encontrar a coisa mais dolorosa que podia para jogar em você."


"Ela quis dizer isso, ela quis dizer cada palavra." Ele puxa os cabelos, esfrega as bochechas. "E ela está certa. Eu não sou... eu não sou normal. Há algo errado comigo e..."


"Poncho, não se preocupe com isso agora, OK? É algo que você pode trabalhar - é algo que vai ficar melhor com o tempo!"


Se afastando de mim, ele continua no ritmo, como se o movimento contínuo fosse impedi-lo de desmoronar. "Mas ela é como Kit. Ela... ela..." Ele não pode dizer a palavra. "Tem vergonha", ele sussurra, finalmente.


"Poncho, pare por um minuto. Olhe para mim."


Eu o agarro pelos braços e o seguro. Eu posso senti-lo tremer sob meu toque.


 


"Está tudo bem. As crianças estão bem e isso é tudo que importa. Não dê ouvidos a ela. Nunca, nunca dê ouvidos a ela. Ela é apenas uma vaca velha amarga que nunca cresceu. Mas ela não tem vergonha de você. Ninguém tem vergonha de você, Poncho. Deus, como alguém poderia ter? Nós todos sabemos que sem você esta família iria desmoronar."


Ele deixa cair a cabeça em derrota. Eu posso sentir os músculos apertados em seus ombros sob meus dedos.


"Ela está desmoronando."


Dou-lhe um pequeno aperto desesperado. "Alfonso, não está. Willa e Tiffin estão bem. Eu estou bem! Kit está no seu padrão fodido de adolescente. Estamos todos juntos - todos esses anos desde que o papai foi embora – desde que o problema da mamãe começou. Nós não fomos levados pelo juizado, e isso é inteiramente graças a você."


Há um longo silêncio. Tudo o que posso ver é o topo da cabeça de Alfonso. Ele se inclina para mim ligeiramente. Eu chego e coloco meus braços em torno dele e o abraço apertado. Eu abaixo a minha voz para um sussurro. "Você não é só meu irmão, você é meu melhor amigo."


 




Bem meninas não postei ontem pois mina pequena não estava muito bem,passei rapidinho pra não deixar vcs sem post... Dois caps enormeees esta otimo né? Bjuuus 

edlacamila:A vida deles é muito sofrida mesmo!
dessa_portilla:postado...
erikaponny22: postado...
anajulia_ponny:postado...
ponnyanjos:postado...


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Nana

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO CINCO Alfonso Eu repeti essa frase várias vezes durante os próximos dias. É uma maneira de apagar todo o resto - o incidente terrível com Tiffin e Willa, o bate-boca com a minha mãe, o inferno constante que é a escola. Toda vez que eu me recuso a responder a uma pergunta em sala de aula, cada momento que eu passo c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 23



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 14/11/2015 - 08:48:34

    nana se vc voltar a postar me avisa bjinhussssss

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:43:25

    OLÁAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • franmarmentini♥ Postado em 20/08/2015 - 15:01:19

    NANA volta a postar por favor... ;(

  • franmarmentini Postado em 10/03/2015 - 09:35:36

    haaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • franmarmentini Postado em 23/02/2015 - 09:49:29

    *.*

  • jazzrbd Postado em 20/02/2015 - 15:49:58

    Favoritando pq já sei q vou amar.

  • franmarmentini Postado em 15/02/2015 - 21:24:27

    tadinho do poncho ele entra em panico com tudo mesmo... tadinho...será que ele é um pouco assim pq ele já sente algo pela any...e não quer admitir de forma alguma...

  • franmarmentini Postado em 15/02/2015 - 21:08:31

    meu deus que dó do poncho gente :/

  • franmarmentini Postado em 15/02/2015 - 19:34:09

    Nana agora sim vou conseguir ler... :)

  • franmarmentini Postado em 12/02/2015 - 11:26:17

    acheiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais