Maite estava com uma raiva irracional, não era de sentir raiva daquele jeito,mas parecia algo que queimava dentro dela e se ficasse com Angel no quarto iria explodir com a pequena que não tia culpa de nada.
—Mamãe eu não quero olhar aquela mulher (disse enquanto se arrumava no colo de may)
—Não precisa olhar para ela meu docinho(sorriu)pode ficar quietinha ai que nos vamos dar só um oi para a amiga do papai e vamos para cozinha tomar um copo de leite.
—Sendo assim,sim.(ela disse deitando a cabeça no ombro de Maite)
Maite desceu e a chegar no andar de baixo encontrou Dulce,ela estava lá e parecia mais linda que antes e tinha também um menino que estava sentando entre Christopher e ela.
—e lá na minha casa papai..(Dizia o menino que olhava Christopher)
A raiva veio ainda mais forte, como assim ele tinha um filho com Dulce?
—Pode me explicar isso Christopher ?(disse descendo angel do colo no seu estado raiva era capaz de tocar a pobre menina encima de Christopher)
—Quem são elas papai?(perguntou o menino curioso enquanto olhava Maite e Angel)
Toda vez que o menino chamava Christopher de pai era como espadas atravessasem o coração de Maite.E o de angel ficou entristecido, então o pai tinha outro filho,e nunca havia lhe contado sobre o menino.
—Meu amor(ele levantou e foi em direção a Maite que se afastou e puxou Angélica consigo.)eu posso explicar.
—Não vejo como(disse ssorrindo fria)mais tarde Christopher, só vim dar um copo de leite quente para Angel para ela voltar a dormir.Depois falamos..(ela disse brava)
Christopher assentiu e viu a filha sair com a mulher ,angel o olhava enquanto Maite a puxava para a cozinha,nos olhinhos dela podia ver uma decepção grande,elas estavam entendendo tudo errado.
Ele se virou para Dulce e Alex.
—Dulce vocês tem um lugar para ficar hoje a noite?
—Temos(disse sorrindo)
—Mas amanhã vamos nos ver ne papai?(disse sorrindo a Christopher)
—Claro campeão (disse mexendo nos cabelos do menino,sorrindo),amanhã mesmo vamos nos ver.
—Toma esse é meu número para você marcar para ver o Alex (disse entregando um papelzinho com o número)ate amanha Christopher (disse em um tom sedutor,enquanto se levantava)
—Ate amanhã Dulce(disse levando eles ate a porta)E ate amanhã Alex.
—Ate papai(o menino disse abraçando Christopher)
• • • •
Maite estava com Angel na cozinha,tinha colocado a menina sentada na bancada da cozinha e entregou o copo de leite cheio quentinho enquanto a menina bebia em silêncio ,Maite caminhava sem paradeiro pela cozinha,estava com tanta raiva que tinha vontade de socar alguém ate que tudo aquilo se desfizesse, mas não o fez,respirou fundo e sorriu a angel.
—Está melhor meu amor?(Perguntou a angel que assentiu)então vamos dormir?(ela disse enquanto colocava o copo da menina na pia)
—Mamãe porque o papai não falou que tinha um filho?(angel perguntou receosa,conseguia ver que a mãe estava a ponto de um ataque de raiva)
—Não sei meu amor(disse sorrindo enquanto arrumava o cabelo dela)mas eu prometo que vou descobrir .
—Ele me prometeu que não ia mentir pra gente (ela disse pegando a mão de Maite)Porque ele mente mamãe?
—Não sei angel,mas não se preocupe ,okay?(ela desceu a menina) vamos voltar a dormir.
Maite deu a mão para Angel e a levou para o quarto dela e aaa colocou na cama,logo a menina dormiu.Adiando a sua volta para o quarto,onde sabia que Christopher a esperava,Maite passou no quarto de Heidi,aonde a menina já dormia,não lembrava a o hora que ela havia chegado, devia ter sido enquanto ela dormia.
E então não tinha mais o que adiar e foi para o seu quarto.
• • • •
Christopher esperou Maite no quarto,sentado na cama.
Ele não deixaria ela ficar com uma só duvida,explicaria tudo sobre dulce e o menino,pois não queria brigar agora,pois estava tudo tão bem.
Maite entrou no quarto de cabeça baixa e com o cabelo quase encima dos olhos,ela não queria o olhar,mas ele faria ela o olhar,para ver a verdade dentro do olhar dele.
—May..Eu quero falar sobre o que você viu(ele disse se levantado)
—O que eu vi?(ela o olhou)Eu vi Dulce e o filho que você escondeu de mim por anos.(ela disse ela com raiva)
—Eu não escondi,Dulce acabou de Me contar,eu não sei como aconteceu ,eu...
—Não sabe como se faz filho Christopher (ela foi ate ele e pegou o colarinho da camisa)Por favor Christopher.
—Maite,por favor(ele passou os braços pela cintura dela)Amanhã conversamos sim?hoje (ele abaixou a cabeça para falar no ouvido dela)me deixa amar você?.