Fanfics Brasil - Episódio 1 Heranças do Destino

Fanfic: Heranças do Destino | Tema: Rebelde


Capítulo: Episódio 1

15 visualizações Denunciar


Música tocando: É D’Oxum – Daniela Mercury


 


Numa noite estrelada, a lua brilhava no céu da Bahia de todos os Santos. No terreiro de Mãe Babá, Alma entra em trabalho de parto. Com as vestes da roupa de santo, deitada na esteira de palha, enquanto Mãe Babá pedia o auxílio das filhas de santo preparando tudo para receber a criança que irá chegar.


 


Mãe Babá: Oxente calma minha filha, não se avexe, a criança vai nascer!


Alma: Me ajude mainha, a dor é grande por demais!


 


Alma grita as dores do parto.


 


Mãe Babá: Empurra minha filha, coloque essa criança na terra!


Alma: Ai! Não to conseguindo!


 


Alma estava suando frio.


 


Mãe Babá: Peça a ajuda dos Orixá minha filha, grite por misericórdia, peça a ajuda deles e de Deus.


Alma: Me ajudem! Senhor Deus, meu Pai Oxalá não me abandone nessa hora (Alma grita com muita dor). Orayêyêo Mamãe Oxum me ajuda!


 


Música: Canto de Oxum - Maria Bethania


 


De repente Mãe Babá sente a vibração de sua orixá Oxum e a incorpora, de olhos fechados e emitindo um som parecido com um mantra, tira a criança, as filhas de santo cortam o cordão umbilical e a orixá Oxum pega a criança no colo e a abençoa. Enquanto isso Alma, desfalece aos poucos se entregando ao sono profundo para nunca mais acordar.


 


Alma com voz fraca: Obrigada Mamãe Oxum ela é sua filha, que minha mãe Iemanjá me leve com suas ondas do mar!


 


Alma da seu último suspiro e desencarna. As filhas de santo choram e fecham os olhos de Alma. Mãe Babá volta ao seu estado normal e se depara com a criança em seu colo.


 


Mãe Babá emocionada: Salve você linda menina! Filha de Oxum, se chamará Dulce a minha bela Dulce! Que sua mãe lhe proteja juntamente aos Orixás e nosso Pai todo poderoso Deus do céu.


 


Os anos vão passando e Dulce vive o começo de sua infância com Mãe Babá que a cria com carinho e muito aprendizado na religião.


 


Música: Muito Obrigado Axé - Ivete Sangalo)


 


Dulce, agora com cinco anos de idade, uma baianinha linda, morena dos olhos verdes e sorriso contagiante. Após uma gira no barracão da mãe Babá os filhos conversam entusiasmados, falando sobre os trabalhos daquele dia, todos eram muito dedicados a ajudar o centro e a fazer suas obrigações para deixarem os orixás felizes. Até que um homem bem vestido e de porte chega. Ao olhar para seus olhos Mãe Babá levanta de sua cadeira e o encara.


 


Mãe Babá: Eu estava lhe esperando!


Emilio Cordeiro: Mais a senhora nem me conhece! A senhora é Mãe Babá?


Mãe Babá: Sim! Sou eu meu filho, os orixás já haviam me dito que tu virias, eu o vi através de meu jogo de búzios!


Emilio Cordeiro: Oxente! Então sabe quem eu sou?


Mãe Babá: Os orixás não dizem o nome! Mais sei o que procura, sua filha está aqui!


 


Mãe Babá coloca Dulce na frente dele e a menina o olha com um olhar inocente.


 


Mãe Babá: Ela é sangue de teu sangue, carne de sua carne!


Emilio Cordeiro: Não tenho nem como dizer que não, ela é a cara de minha falecida mãezinha! Só não entendo como a senhora sabia! Eu a procurei, na época não podia ajudar sua mãe Alma, minha família iria me matar se soubesse que havia engravidado uma criada. Eu era apaixonado por Alma, mas a honra de minha família estava em jogo!


Mãe Babá: Sei de toda estória meu filho, e recebi Alma em minha casa, sua menina nasceu aqui na mesma noite em que ela partiu dessa terra!


Emilio Cordeiro: Então quer dizer que Alma, morreu?


Mãe Babá: Morreu nessa terra, mais continua viva em espírito! O senhor não vai abraçar sua filha?


Emilio Cordeiro envergonhado: Claro!


 


Emilio chega perto da menina e encabulado lhe dá um abraço frio, mas com certo sentimento de culpa.


 


Emilio Cordeiro: Sinto muito menina! Eu vou levar ela!


 


Os filhos de santo olham para Mãe Babá assustados e uma delas diz:


 


Filha de Santo: Meu senhor aqui não é bodega, ta achando que é assim vai levando a menina e pronto?


Emilio Cordeiro: Ela é minha filha, tenho todo o direito! Aonde vou levá-la ela terá uma vida melhor e confortável, estará perto de mim, ainda não vou poder revelar a minha família que sou seu pai, mas em breve farei isso, eu acho!


Mãe Babá: O senhor acha melhor assim?


Filhas de Santo: Mainha! Não!


Mãe Babá: Não se pode enfrentar o destino minhas filhas! Dulce vai com o pai dela, e os orixás sabem como será sofrido pra mim! Ela tem que seguir sua história!


 


Música: Canto De Oxum – Maria Bethania


 


Mãe Babá abaixa e fala para Dara:


 


Mãe Babá: Minha menina, filha de Oxum a Deusa dos Rios e das Cachoeiras, Dulce você vai com esse moço, ele é seu pai e não precisa ter medo dele! Confias em mim não é? Tu vai, mas o destino um dia lhe trará de volta. Muito axé minha filha, siga seu caminho!


Dulce chorando: Mainha vou sentir falta por demais da senhora e do terreiro!


Mãe Babá: Também vou minha filha, e quando pensarmos juntas uma na outra vamos colocar a mão no coração e lembrar-se das coisas boas que passamos.


Dulce: E se me esquecer de tudo isso mainha?


Mãe Babá: Então o destino irá lembra- lá!


Emilio Cordeiro: Vou levar você e estará bem lá, mais ninguém pode saber por enquanto que sou teu pai Dulce.


Mãe Babá: Ela saberá esconder senhor... Ela aprendeu desde cedo a ser obediente as leis dos homens e dos orixás.


Emilio Cordeiro: Ela estará bem! Moro em Salvador é um pouco longe dessa cidade mais assim que puder trago ela aqui pra ver a senhora!


Mãe Babá: Obrigada! Apesar de saber que isso não acontecerá!


Emilio Cordeiro: Senhora, infelizmente sou um homem muito ocupado, mais tentarei.


 


Mãe Babá abraça Dulce e todos os filhos de santo fazem o mesmo. Havia no terreiro um garotinho chamado Ucker, da mesma idade de Dulce, pouquíssima coisa mais velho. Ele era muito amigo de Dulce, eles viviam brincando juntos no terreiro.


 


Ucker: Dulce, tu vai embora? Mais um dia tu vai voltar num vai?


Dulce: Não sei Ucker! (os dois se dão as mãos) Me promete que um dia tu vai me buscar?


Ucker: Oxente! Prometo sim! Onde tu estiver, vou a caça que nem meu painho Oxossi!


 


Ucker abraça a amiga que iria esquecer com o tempo e Dulce sai com lagrimas nos olhos e segurando a mão daquele homem estranho que era seu pai. Ela olha para trás entrando num carro e vendo sua casa onde nasceu se afastar. Mãe Babá apesar de já estar com a idade chegando, levanta sua saia de santo e corre atrás do carro tocando o seu adjá e pedindo as bênçãos dos orixás.


 


Mãe Babá: Filha de Oxum abençoada pelos orixás que o destino um dia te traga de volta!


 


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rafaboy

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Chegando à mansão a menina olha espantada o tamanho da casa. Apesar de ainda não entender muito bem o que estava acontecendo, sentia em seu coração o medo de não ser bem vinda. Emilio fala com os empregados para guardarem o segredo, e fala com Naia empregada que já está com ele a muito tempo, antes do seu casamento com ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lovervondy Postado em 20/02/2015 - 14:12:32

    Ah que perfeito esse final, a Any teve o que mereceu e a Dulce ficou feliz com o Ucker =)

  • rafaboy Postado em 20/02/2015 - 13:49:47

    Postado o último episódio de Heranças do Destino.

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 15:07:29

    O último episódio será postado amanhã depois do almoço. Não Perca!

  • lovervondy Postado em 19/02/2015 - 13:31:34

    Penúltimo epi? Não acredito! Comecei ler hoje essa fic e to amando! Nossa que má que a Anny é nessa fic, matar o irmãozinho e os pais só pra ficar com toda herança pra ela!!! O que será que ela vai fazer pra Dulce agora que descobriu que ela é sua meia irmã e que vai ter que dividir a herança? Nossa, quando vc vai postar o último epi?

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 13:05:32

    Penúltimo episódio de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 03/02/2015 - 12:42:30

    Postado 2º episódio de Heranças do Destino, comentem plisss

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 09:38:01

    Postado primeiro episódio de Heranças do Destino, leiam e comentem se gostaram...

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 08:03:52

    Não perca já já a estréia de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 28/01/2015 - 12:38:09

    Não percam Heranças do Destino, uma história Vondy que se passa na Bahia, estréia segunda dia 02/02/2015... Leiam a sinopse e comentem.

  • rafaboy Postado em 27/01/2015 - 13:14:47

    Sim dila_traumada, vai ter sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais