Fanfics Brasil - Episódio 13 Heranças do Destino

Fanfic: Heranças do Destino | Tema: Rebelde


Capítulo: Episódio 13

16 visualizações Denunciar


Dulce gritando: Socorro! Me ajudem! Por favor!


 


Abayomi a mãe pequena do terreiro vem correndo junto dás outras filhas.


 


Abayomi assustada: Mãe Babá!


Dulce: Ela está passando mal, chamem ajuda!


 


Abayomi fala pra uma das filhas de santo:


 


Abayomi: Vá chamar Ucker!


Mãe Babá fraca: Filha de Oxum... chegou a hora!


 


Dulce estava com Mãe Babá em seus braços.


 


Dulce: Não, não fale Mãe Babá.


Mãe Babá: A minha missão... (SUSPIRA FUNDO, SUA RESPIRAÇÃO É DIFÍCIL) acaba aqui, mais a sua começa Dulce!


 


Ucker chega correndo e assustado.


 


Ucker: Mãe Babá!


Dulce: Ajude ela Ucker!


Mãe Babá: Dulce, continue! Tem que continuar!


Dulce: O que? Não estou entendendo!


Mãe Babá: Filha de Oxum, você continua no meu lugar, você é a nova mãe de santo desta casa!


Dulce chorando: Não posso! Não! Eu não sei nada, Abayomi fará isso.


Abayomi sem entender: Sim minha mãe, eu sou a mãe pequena desse terreiro!


 


Mãe Babá balança a cabeça negativamente.


 


Mãe Babá: Dulce, continue a missão, pasAlma por provas de fogo, aprenderá muitas coisas, terá que escolher entre dois caminhos, a escolha certa está no seu coração!


 


Mãe Babá respira forte e desfalece no colo de Dulce. Dulce na hora sente uma vibração de energia muito forte e incorpora a orixá Oxum, emitindo um cântico e abraçando o corpo de Mãe Babá. Lágrimas caem pelos seus olhos fechados. Todos choram emocionados. Os preparativos para o ritual do Axexé (ritual fúnebre do Candomblé e Umbandase iniciam. Ucker e Abayomi preparam ás folhas de palmeiras e outros preparativos no terreiro. Todos vestem branco, e enrolam os torços na cabeça, os panos ritualísticos. Ao por do Sol, no terreiro todos de branco participam do ritual do Axexé, dançando e cantando os pontos e batendo os atabaques, muita emoção está envolvida, Dulce está vestida e bonita mesmo com uma simples roupa de filha de santo. Logo depois os filhos de santo seguem o cortejo do enterro de mãe Babá, Dulce está muito emocionada, e Ucker também. Abayomi leva o adjá e o toca no ar, ao longo do cortejo as filhas de santo e os filhos aos poucos recebem seus orixás, que dão os seus “bravos” e trazem sua energia para o espírito que parte da matéria carnal. Uma chuva fina cai e Dulce então olha de longe ao fundo do cemitério e tem a visão de sua mãe Alma sorrindo e dançando para Iemanjá, o corpo vai descendo na cova o Sol ilumina mesmo com a chuva e Dulce olha para sua mãe fixamente, e uma luz dourada vai chegando perto de Alma e dançando também como Oxum, com brincos dourados e uma roupa amarela, aparece Mãe Babá as duas sorriem e dançam juntas, somente Dulce as enxerga, ouvindo atabaques que não era daquele plano físico. Dulce se emociona com lágrimas no olhar. Delegada Socorro e o Investigador Nonato já haviam chegado, mais resolveram esperar o ritual para conversarem com Dulce.


 


Socorro: Muito Bonito tudo o que aconteceu!


Dulce: Sim! Quem é você?


 


Dulce estranha a mulher.


 


Socorro: Delegada Socorro, e esse é o policial Nonato!


Dulce séria: O que posso ajudar?


Socorro: Dulce, temos uma notícia para você! (PAUSA) Você vai precisar voltar comigo para Salvador.


 


Dulce olha para Ucker assustada.


 


Dulce: Não estou entendendo! O que aconteceu?


Socorro: Sinto em dizer, é sobre seu pai Emílio Cordeiro e sua madrasta Adelaide, eles foram assassinados dentro da mansão!


 


Socorro falava com certo cuidado.


 


Dulce: Meu pai o que? (DESACREDITANDO) Meu pai está viajando! Não pode ser.


Ucker assustado: Calma Dulce! Como você sabe?


Nonato: Nós somos da 10º Delegacia de Salvador eu sou investigador policial e ela é Delegada Socorro.


 


Nonato mostra as credenciais.


 


Dulce: Meu pai e Adelaide mortos?


Socorro: Infelizmente sim Dulce!


 


Dulce olha assustada para Ucker e desmaia. Dulce já está bem, mas chora muito e conversa com Ucker.


 


Dulce chorando: Ainda não estou acreditando Ucker, como isso foi acontecer? Só está acontecendo coisas ruins na minha vida!


Ucker: Não meu amor! Não! Eu fui ruim na sua vida?


Dulce: Não! Mas perdi as pessoas que mais amava.


Ucker: Dulce, aqui é seu lugar, você deve assumir esse terreiro como mãe Babá pediu.


 


Dulce se levanta da cama.


 


Dulce: Não Ucker!


Ucker: Não?


Dulce: Eu não posso assumir esse terreiro, isso não faz o maior sentido, eu vou voltar com a delegada para Salvador e vou descobrir o que aconteceu ao meu pai e Adelaide.


Ucker: Não quer viver ao meu lado então?


 


Dulce chega perto de Ucker.


 


Dulce: Sim meu amor! Mas não agora, ainda não é o momento.


 


Ucker abraça Dulce.


 


Ucker: Você vai voltar?


Dulce: Não conseguiria ficar mais longe de você!


Ucker: Quando você voltar estarei de esperando! (A BEIJA) E o terreiro também!


 


No outro dia Anny está dentro da sala de seu pai na empresa Cordel’s, está toda de preto e bem vestida, espera ansiosa para a leitura do testamento, até que a Advogada da família Larissa Massiel chega. Larissa entra na sala.


 


Ad. Larissa: Anny! Boa Tarde!


Anny: Boa tarde! Doutora Larissa Massiel, é isso?


Larissa: Sou a advogada que cuidava do testamento, foram anos de elaboração e eu fiquei como advogada da família, mais somente cuidando do testamento.


Anny: É tão triste saber que meu pai não está mais nessa sala, e que agora eu terei que cuidar de tudo sozinha. (SENTA-SE NA CADEIRA) Então acho que a senhorita pode começar a fazer a leitura do testamento!


Larissa: Ainda não Anny!


Anny: Ainda não?


Larissa: Ainda falta uma pessoa!


Anny: Eu sou a única herdeira do meu pai, a principal herdeira.


 


Então Dulce entra pela porta e Larissa se levanta da poltrona, olhando para ela.


 


Larissa: Agora não falta mais ninguém!


 


Anny se levanta olhando para Larissa e sem entender  olha em direção a Dulce e leva um susto. Seu olhar é de indignação.


 


Anny: O que ela faz aqui?


 


Dulce olha para Anny com ódio como se tudo o que tivesse passado nas mãos dela fosse ser descontado agora.


 


Dulce: Eu também sou a filha de Emílio Cordeiro, ele também era o meu pai!


Larissa: Dulce também é herdeira de seu pai Anny, Dulce também é uma Cordeiro!


 


Anny fica surpresa e seu olhar para Dulce é de espanto.


 


Anny: Não, não é verdade!


Dulce: Isso mesmo Anny, eu sou filha de Emílio e você é minha irmã, a garota que você sempre humilhou, quem você sempre pisou (CHORANDO COM RAIVA). Eu sempre mereci tudo o que ganhei dele, tudo o que ganhei era meu por direito, mas eu o amava e o respeitava. Pois com eles você era a falsa Anny não é? A Anny boazinha que aceitava tudo, mas debaixo dos panos tramava e armava as piores crueldades!


 


Anny grita chorando:


 


Anny: Você não é minha irmã sua negrinha! Eu odeio você Dulce!


 


Anny levanta a mão para dar um taca em Dulce, mas Dulce segura a tempo. Dulce segura o braço de Anny com força.


 


Dulce: Mostre quem você é Anny, derrube sua máscara, escute e guarde, não sei o que tem ali naquele testamento, mas seja lá o que for também é meu!


 


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rafaboy

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Vídeo de Emílio emocionado: Adelaide, Anny e Dulce se vocês estiverem vendo esse vídeo é porquê já não estou mais entre vocês. Adelaide, quero lhe dizer meu amor que você sempre foi e eternamente será aonde estiver a pessoa que mais amei. Espero que perdoe não ter lhe contado sobre Alma e Dulce a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lovervondy Postado em 20/02/2015 - 14:12:32

    Ah que perfeito esse final, a Any teve o que mereceu e a Dulce ficou feliz com o Ucker =)

  • rafaboy Postado em 20/02/2015 - 13:49:47

    Postado o último episódio de Heranças do Destino.

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 15:07:29

    O último episódio será postado amanhã depois do almoço. Não Perca!

  • lovervondy Postado em 19/02/2015 - 13:31:34

    Penúltimo epi? Não acredito! Comecei ler hoje essa fic e to amando! Nossa que má que a Anny é nessa fic, matar o irmãozinho e os pais só pra ficar com toda herança pra ela!!! O que será que ela vai fazer pra Dulce agora que descobriu que ela é sua meia irmã e que vai ter que dividir a herança? Nossa, quando vc vai postar o último epi?

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 13:05:32

    Penúltimo episódio de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 03/02/2015 - 12:42:30

    Postado 2º episódio de Heranças do Destino, comentem plisss

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 09:38:01

    Postado primeiro episódio de Heranças do Destino, leiam e comentem se gostaram...

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 08:03:52

    Não perca já já a estréia de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 28/01/2015 - 12:38:09

    Não percam Heranças do Destino, uma história Vondy que se passa na Bahia, estréia segunda dia 02/02/2015... Leiam a sinopse e comentem.

  • rafaboy Postado em 27/01/2015 - 13:14:47

    Sim dila_traumada, vai ter sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais