Fanfics Brasil - Episódio 2 Heranças do Destino

Fanfic: Heranças do Destino | Tema: Rebelde


Capítulo: Episódio 2

16 visualizações Denunciar


Chegando à mansão a menina olha espantada o tamanho da casa. Apesar de ainda não entender muito bem o que estava acontecendo, sentia em seu coração o medo de não ser bem vinda. Emilio fala com os empregados para guardarem o segredo, e fala com Naia empregada que já está com ele a muito tempo, antes do seu casamento com Adelaide, com quem foi obrigado a se casar, Naia é instruída a dizer que Dulce é sua sobrinha de consideração, filha de uma “amiga irmã” que morreu e não tinha ninguém para deixar a menina. Naia leva a menina aos seus aposentos.


 


Naia: Você deve estar assustada não é menina?


 


Naia faz carinho na cabeça de Dulce.


 


Dulce: Sim muito, nunca vi uma casa grande assim, estou com medo!


Naia: É sim, é muito grande. A vista da sua janela é maravilhosa, olha o mar! Dulce quero que me chame de Tia Naia, e tudo que precisar é só me falar, mais você deve saber que o segredo que guardamos deve ser respeitado, e nunca comentaremos sobre esse assunto perto de Dona Adelaide tudo bem?


Dulce: Sim, papai me... Quer dizer, seu Emílio já me falou sobre tudo isso na vinda!


Naia: Vem vou apresentar você para Adelaide e Anny a filhinha deles. Dona Adelaide vai te adorar tenho certeza.


 


Dulce é apresentada para Adelaide e Anny, apenas um ano mais nova que Dulce.


 


Adelaide: Veja filhinha, essa aqui é a Dulce ela vai morar aqui em nossa casa!


Anny: Oi Dulce!


Dulce: Oi Anny!


Emilio Cordeiro: Elas serão grandes amigas, tenho certeza!


 


O tempo foi passando agora com 11 anos Dulce ainda tinha que esconder o segredo sobre seu pai, mas já não lembrava muito da sua vida no terreiro, lembrava muito pouco das pessoas e do som dos tambores de Candomblé! Adelaide gostava muito da menina e Emilio aprendeu a amar Dulce.


 


Anny: Mainha porque o papai ás vezes trata a Dulce melhor que eu?


 


Dulce entra no quarto de Adelaide que está com Anny, para dar o recado de Naia.


 


Dulce: Dona Adelaide a tia Naia mandou avisar que o jantar está servido.


Adelaide: Obrigada Dulce! Então vamos descendo. Dulce quero você na mesa hoje conosco, vou lá chamar Emílio.


 


Adelaide sai e deixa as meninas sozinhas.


 


Anny: Você viu a nova boneca que ganhei Dulce?


Dulce: Ainda não Anny!


Anny: Olha aqui. Ela é loirinha como eu, linda, de olhos azuis, como eu! O papai me dá muitas bonecas, ele já te deu alguma esse ano?


Dulce: Porque daria? Ainda nem é meu aniversário, e que eu saiba o natal está longe, oxente!


Anny: Quando ele te der alguma boneca, quero que que você me de, ou eu destruirei todas!


Dulce: Claro que não, se ele vai dar pra mim por que daria pra você? E porque você destruiria minhas bonecas?


Anny: Só porque estou mandando, uma negrinha que nem você, não pode ter uma boneca loira que nem eu!


Dulce: Sou morena, não sou negra e se fosse seria muito feliz, a professora disse que isso é preconceito!


Anny rindo: Se não fizer isso, digo ao meu pai e minha mãe que você me bate e que quer roubar minhas bonecas, e digo que você faz um monte de coisas erradas. Eu peço pra eles mandarem você embora dessa casa pra sempre, eu não gosto de você Dulce, e nem do jeito que meus pais te tratam.


Dulce: Anny, quando ele me der pode ficar tranquila que eu lhe dou, pois já sou muito grandinha pra brincar de bonecas.


Anny: Ótimo! E será assim com qualquer coisa que ganhar dele ou da mamãe!


Dulce: Porque você finge gostar de mim na frente deles?


Anny: Mais eu gosto de você sua boba! Só que cada coisa no seu lugar, e o seu lugar é longe de mim e dos meus pais, e dos presentes e tudo que é meu nessa casa!


 


Dulce sai e vai para seu quartinho perto do quarto de hospedes na parte debaixo da casa.


 


Dulce chorando baixinho: Por que ela faz isso comigo? Se ela soubesse que somos irmãs.


 


Um vento abre a janela e a menina se assusta, o vento sopra forte.


 


Dulce: Oxente o que é isso?


Voz de mulher: Dulce!


Dulce: O que é isso? Quem ta chamando?


Voz de mulher: Dulce!


Dulce: Oxente quem tá ai?


 


Naia entra.


 


Naia: Dulce?


 


Dulce grita assustada.


 


Dulce: Ai que susto!


Naia: Vixi menina! Ta branca, o que foi?


Dulce: Escutei alguém me chamando, que estranho!


Naia: Era eu querida!


 


Naia estava mentindo, ela não havia chamado Dulce nenhuma vez, Naia sabia que Dulce era guiada pelas forças dos Orixás.


 


Dulce: Naia, ás vezes queria falar toda a verdade pra elas, sou bem tratada por Adelaide, mais Anny é má!


Naia: Não Dulce! Não podemos! Um dia seu pai terá que falar a verdade, mas ele ainda diz não ser a hora.


Dulce: E quando será?


 


No terreiro, mãe Babá joga os seus Búzios. Ela manuseia as conchinhas nas mãos e joga no tabuleiro.


 


Mãe Babá: Ifá Ifá! Olorimim, Osúm Osúm! Ájasé, muito estranho, minha menina a filha de Oxum está sendo visitada, o destino vai começar a se fazer presente, e começará a cobrar a missão, Ogum proteja Dulce, abre os caminhos da menina com sua poderosa espada!


 


Mãe Babá coloca as mãos sobre o coração e deixa as lagrimas correrem pelo seu rosto. Enquanto isso Dulce olha para a janela e chora também com a mão no coração sem saber o porquê. Ela olha para o mar de sua janela e vê o reflexo da Lua sobre as águas. 10 anos se passam e Dulce se torna uma linda mulher preservando seu olhar doce, na frente da mesma janela olha para Lua sobre o Mar e tenta lembrar-se de seu passado e se pergunta como chegou até ali, quem era sua mãe, e o porquê ainda não pode chamar Emílio Cordeiro de “PAI”.


 


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rafaboy

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anny dirige seu carro na orla da praia de Salvador, ela se tornou uma moça linda, e aparenta ser uma pessoa boa, mais por dentro sua mente é cruel e cheia de maldades. Passou quatro anos na Europa, na mansão de seus pais em Paris, estudou artes e voltou para o Brasil cheia de planos. Chega a sua Mansão e seu Pai está na sala com sua m&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lovervondy Postado em 20/02/2015 - 14:12:32

    Ah que perfeito esse final, a Any teve o que mereceu e a Dulce ficou feliz com o Ucker =)

  • rafaboy Postado em 20/02/2015 - 13:49:47

    Postado o último episódio de Heranças do Destino.

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 15:07:29

    O último episódio será postado amanhã depois do almoço. Não Perca!

  • lovervondy Postado em 19/02/2015 - 13:31:34

    Penúltimo epi? Não acredito! Comecei ler hoje essa fic e to amando! Nossa que má que a Anny é nessa fic, matar o irmãozinho e os pais só pra ficar com toda herança pra ela!!! O que será que ela vai fazer pra Dulce agora que descobriu que ela é sua meia irmã e que vai ter que dividir a herança? Nossa, quando vc vai postar o último epi?

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 13:05:32

    Penúltimo episódio de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 03/02/2015 - 12:42:30

    Postado 2º episódio de Heranças do Destino, comentem plisss

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 09:38:01

    Postado primeiro episódio de Heranças do Destino, leiam e comentem se gostaram...

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 08:03:52

    Não perca já já a estréia de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 28/01/2015 - 12:38:09

    Não percam Heranças do Destino, uma história Vondy que se passa na Bahia, estréia segunda dia 02/02/2015... Leiam a sinopse e comentem.

  • rafaboy Postado em 27/01/2015 - 13:14:47

    Sim dila_traumada, vai ter sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais