Fanfics Brasil - Episódio 4 Heranças do Destino

Fanfic: Heranças do Destino | Tema: Rebelde


Capítulo: Episódio 4

9 visualizações Denunciar


No terreiro Mãe Babá conta uma história para Ucker.


 


Mãe Babá: Esse terreiro é herança de minha família, minha mãe o passou para mim e ela recebeu de minha vó que havia recebido os dons de sua mãe, minha bisavó, que sofreu muito na época da escravidão. Minha vó aprendeu com minha bisavó muitas coisas sobre os orixás, e os tambores de Angola que tocavam a noite no meio das matas na senzala. Ela viu sua mãe morrer antes mesmo de ver a libertação dos negros! Minha vó então foi trabalhar para um branco, que era abolicionista, além dela poder morar na casa e comer de sua comida, era muito bom o moço. Ele havia perdido a mulher, e não teve filhos, minha vó tinha conhecido esse moço pela sua mãe, ela teve muita sorte. Até que após alguns anos o moço começou a adoecer e ficar de cama. Minha vó então se lembrou das forças dos orixás que carregava com ela, e de sua mãe que comandava as batidas nas giras dos negros no meio da mata. Ela desesperada com medo que aquele homem morresse, correu até as matas e pediu licença a Oxossi e a sabedoria de Ossain o deus das plantas, foi catando plantas que ela nunca tinha visto, ela não sabia o que iria fazer, mais estava sendo guiada pelos orixás. Voltou pra casa, colocou as águas que havia apanhado no rio para ferver, separou algumas folhas das outras, amassou algumas e as outras colocou na água fazendo um chá. Foi até o homem e perguntou se poderia fazer algo para ajudar. Ele disse que não havia mais nada a fazer que os médicos já tinham lhe dado a morte como certeza. Ela então contrariada, pegou a pasta que havia feito com as folhas e lhe passou sobre o corpo todo, deu lhe um banho com um pouco do chá e logo fez o tomar, ela não se lembrou de muita coisa pois na maioria do tempo se sentiu tomada pela força do orixá que lhe regia. O homem dormiu, e só foi acordar após alguns dias, minha vó o viu acordar cheio de saúde.


Ucker: Foi um milagre dos orixás Mãe?


Mãe Babá: Não meu filho! Foi a dedicação de minha vó, foi sua fé em Deus e nos orixás, e sim a energia deles. Não foi um milagre, foi o destino, não era pra ele morrer e nenhum médico iria escrever o destino dele.


 


Na mansão todos olham apreensivos para Adelaide. Emilio estava olhando aflito para a mulher.


 


Dulce pensando: Será que ela descobriu tudo?


 


Adelaide então prossegue com o que estava dizendo.


 


Adelaide: Eu descobri algo muito importante que vai mudar a vida de todos nós. Bom sei que estou ficando velha, afinal meus 40 anos vem chegando aí!


Anny: Que isso mãe! A senhora ainda é jovem, acreditem minhas amigas na Europa quando mostrava fotos de minha mãe perguntavam se ela era minha irmã.


Adelaide sorrindo: Sei que não estou tão nova assim mas... Eu havia notado que minha menstruação atrasou demais e não chegou, fiquei preocupada, pois poderia ser alguma coisa ruim e ainda mais com um caso de câncer na família como morreu minha linda mãe, escondi de você meu marido sobre isso, até que confirmasse alguns exames e eu descobri que estou esperando um novo membro na família Cordeiro, um novo cordeirinho irá chegar!


Anny assustada: O que???


Emilio: Serio querida? Você está grávida!


Chris: Oh may God me sacuda!


Adelaide: Você vai ganhar um irmão Anny, estou de 3 meses.


Emilio emocionado: Querida porque não me contou?


Adelaide: Estava com medo, perguntei muitas coisas ao médico antes, não deixa de ser uma gravidez de risco, pelo fato da minha idade, mais o médico disse que estou muito bem e saudável!


Dulce: Parabéns senhora! Eu estou tão feliz!


Emilio: E eu estou emocionado! Um novo herdeiro, isso é muito bom!


Anny controlando seu ódio: Isso é ótimo mamãe! Parabéns!


Adelaide: Que bom que gostaram.


 


Anny sai sem dizer mais nada.


 


Chris com risinho embaraçado: Eu vou atrás dela!


 


Anny entra em seu quarto furiosa.


 


Anny: Que ódio, não pode ser!


 


Chris entra atrás.


 


Chris: Querida foi visível sua cara de insatisfação!


Anny virando-se para ele: Isso não vai ficar assim, a herança é só minha, cada tostão, a empresa, a mansão, eu não divido com ninguém Chris! Você não sabe do que sou capaz de fazer Chris, eles não sabem. Só preciso pensar em alguma coisa.


Chris: Anny o que você vai fazer? Tome cuidado, Caution pliss!


 


No terreiro...


 


Mãe Babá: Ele ficou muito agradecido com sua saúde e perguntou a ela como ela havia feito aquilo, o que era aquela força que ele sentiu? Ela respondeu que sua mãe e os escravos tinham uma fé que veio da África com eles até o Brasil, que os orixás eram poderosos e que suas forças com a de Olurum, Deus, era grande e ninguém a não ser o Destino era capaz de derrotar. Foi aí então que o homem se apaixonou daquela negra que lhe cuidara, os dois ficaram juntos e fundaram esse terreiro, meu avô deu de presente a minha vó e aos orixás, minha vó então se dedicou a cuidar dos negros que vinham lhe pedir ajuda, para fazerem suas oferendas e cuidarem de seus orixás e ebós. Nasceu minha mãe que também dedicou sua vida a esse terreiro e conheceu meu pai aqui, e logo depois veio eu que não tive a mesma sorte que elas de encontrar alguém especial, os homens que passaram pela minha vida só passaram, não deixaram marca nenhuma, mais aprendi muito e ainda aprendo meu filho, não é por que estou com 90 anos que deixei de aprender. Esse terreiro foi erguido pelas filhas de Oxum, de geração para geração e chegou a hora meu filho, eu estou partindo em breve dessa terra.


Ucker: Que isso minha mãe! A senhora está mais forte que muitos aqui.


Mãe Babá: Ninguém vive pra sempre nesta terra Ucker, só vivemos pra sempre em espírito e na mente daqueles que nos amaram. Filho uma vez você prometeu a alguém que a buscaria onde ela estivesse e chegou a hora.


Ucker: Não me lembro do que está falando mãe!


Mãe Babá: Tem que ir buscar a filha de oxum, Dulce tem que voltar.


Ucker: Dulce? Nossa nem me lembrava, aliás, nem lembro mais do rosto dela e deve estar tão mudada por demais.


Mãe Babá: Essa é a missão que tenho pra você meu fio! Traga Dulce de volta, eu quero vê-la, não me lembro o nome do pai dela, só sei que vivem em Salvador.


Ucker: Mas minha mãe, Salvador é grande, é enorme, como vou encontrar a agulha no palheiro?


Mãe Babá: Eu tenho umas economias e vou te dar tudo, vai ajudar você a se manter, mas logo terá que pedir ajuda, e vou te dar um endereço onde você vai poder ficar, procure ela meu filho, o caminho vai ser difícil, haverá distrações, mas o seu pai Oxossi vai lhe ajudar, vai te guiar pelo caminho certo e vai ensinar você a procurar.


Ucker: Não sei nem por onde começar minha mãe!


Mãe Babá: Eles sabem meu filho, se você tem fé vão lhe mostrar o caminho, os orixás nunca que engana a gente, eles tão com os negros com os brancos, eles estão no Candomblé, na Umbanda e no coração das pessoas que neles acreditam. Eles te deram essa missão, não mudamos nossos destinos, mais podemos construir uma ponte até ele e seguir o caminho certo.


Ucker: Então eu vou minha mãe, que os orixás me guiem. Eu vou buscar a Dulce e trazer ela para a senhora.


Mãe Babá: Traga meu filho! Traga a filha de Oxum para esse terreiro!


 


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rafaboy

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

No outro dia logo de manhã Adelaide vai até o quarto de Anny.   Adelaide: Está tudo bem querida? Anny: Claro que sim, estou tão feliz por vocês, e por mim também, afinal agora terei um irmãozinho! Adelaide: Que bom minha filha! Eu achei que você tinha ficado com ciúmes. Anny: Ta, eu confesso, fiquei um po ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lovervondy Postado em 20/02/2015 - 14:12:32

    Ah que perfeito esse final, a Any teve o que mereceu e a Dulce ficou feliz com o Ucker =)

  • rafaboy Postado em 20/02/2015 - 13:49:47

    Postado o último episódio de Heranças do Destino.

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 15:07:29

    O último episódio será postado amanhã depois do almoço. Não Perca!

  • lovervondy Postado em 19/02/2015 - 13:31:34

    Penúltimo epi? Não acredito! Comecei ler hoje essa fic e to amando! Nossa que má que a Anny é nessa fic, matar o irmãozinho e os pais só pra ficar com toda herança pra ela!!! O que será que ela vai fazer pra Dulce agora que descobriu que ela é sua meia irmã e que vai ter que dividir a herança? Nossa, quando vc vai postar o último epi?

  • rafaboy Postado em 19/02/2015 - 13:05:32

    Penúltimo episódio de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 03/02/2015 - 12:42:30

    Postado 2º episódio de Heranças do Destino, comentem plisss

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 09:38:01

    Postado primeiro episódio de Heranças do Destino, leiam e comentem se gostaram...

  • rafaboy Postado em 02/02/2015 - 08:03:52

    Não perca já já a estréia de Heranças do Destino!

  • rafaboy Postado em 28/01/2015 - 12:38:09

    Não percam Heranças do Destino, uma história Vondy que se passa na Bahia, estréia segunda dia 02/02/2015... Leiam a sinopse e comentem.

  • rafaboy Postado em 27/01/2015 - 13:14:47

    Sim dila_traumada, vai ter sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais