Fanfic: A Chance | Tema: Traição
Cena 1: Sérgio pede para Norival espionar Alice
CASA DE NORIVAL / SALA / INTERIOR / NOITE
Sérgio e Norival conversam.
Sérgio: É essa a moça.
Sérgio mostra uma foto de Alice para Norival.
Norival: Bonita!
Sérgio: Eu simpatizei com ela, simpatizei mesmo, é bonita, carismática, ambiciosa, mas sem isso não se chega a lugar nenhum... acho que não deve ter nada demais, mas um homem com o meu patrimônio tem que tomar alguns... cuidados.
Norival: Se ela tiver algo a esconder, eu vou descobrir.
Cena 2: Sérgio deixa Alice presa por algumas horas
LUGAR DESCONHECIDO / SALA ESCURA / INTERIOR
Alice acorda, ainda com o vestido de noiva, em uma sala sinistra, Sérgio está lá.
Sérgio: Você já acordou, sua vagabunda?
Alice fala com dificuldade.
Alice: Onde... onde estou?
Sérgio: Essa é a sua nova casa, não é bonita? O meu presente de casamento.
Alice: Me tira daqui, por favor
Sérgio: Você não gostou da sua nova morada? Assim eu vou ficar magoado. Acho que você só precisa se acostumar com ela, vou te deixar bem a vontade.
Sérgio sai e fecha a porta da sala, deixando Alice presa, ele conversa com Caveira e Roney, dois homens que ele contratou.
Sérgio: Deixem esse lixo aí por algumas horas, depois larguem onde quiserem, acho que 8 horas é o suficiente pra acabar com ela.
Cena 3: Melissa é sequestrada por Marcelo
RUAS / DIA
Melissa está andando na rua, quando um homem fica na frente dela, ela vira as costas e tem outro homem, ela tenta fugir, mas os dois colocam ela em um carro que está sendo dirigido por Davi.
Davi: Vamos logo, porra!
CONSTRUÇÃO / DIA
Eles levam Melissa até um prédio em construção, Marcelo a espera lá.
Marcelo: Amor, tudo bem?
Melissa: O que você quer, Marcelo?
Marcelo: Que tipo de merda você falou para a Isadora?
Melissa: Não sei do que você está falando!
Marcelo da um tabefe na cara dela.
Marcelo: Não mente pra mim, porra! A Isadora me fez umas perguntas... eu consegui convencer ela, mas ainda assim você poderia ter me causado um grande problema.
Melissa: O que você quer de mim.
Marcelo: Primeiro, eu quero saber tudo o que você disse para a Isadora, segundo eu quero que você diga que tudo não passa de uma mentira.
Marcelo tira um revólver de dentro do casaco, ele encosta na cabeça de Melissa, ameaçando-a.
Marcelo: Se você não fizer isso, a última coisa que vai ver serão seus miolos no chão.
Cena 4: Sequestradores se divertem as custas de Alice.
LUGAR DESCONHECIDO / INTERIOR / DIA
No cativeiro de Alice, os homens contratados por Sérgio se divertem observando Alice gritando para a câmera.
Alice: Eu quero sair! Me tirem daqui! Eu precido ir no banheiro!
Roney: Caveira, ela ta toda mijada (rindo)
Caveira: Isso é melhor do que TV a Cabo. A gente devia fazer um Reality Show
Roney: Até que não seria uma má ideia.
Roney vê um rato passando.
Roney: Olha lá, um rato.
Caveira consegue pegar o rato.
Caveira: Peguei
Roney: Mata!
Caveira: Eu tenho uma ideia melhor.
Caveira abre uma pequena abertura que tem na porta da sala em que Alice ta trancada e coloca o rato lá dentro, Alice grita enquanto os dois se divertem vendo ela pela câmera e ouvindo os gritos.
Cena 5: Marcelo leva Melissa para desmentir o que disse para Isadora
CONDOMÍNIO / APARTAMENTO DE ISADORA / INTERIOR / DIA
Isadora abre a porta para Marcelo.
Marcelo: Amor, tem alguém que precisa falar com você.
Marcelo entra junto com Melissa.
Isadora: O que essa garota ta fazendo aqui?
Marcelo: Fala pra ela, Melissa!
Melissa: Eu vim te pedir desculpas por tudo que eu disse, foi tudo mentira.
Isadora: E por que você fez isso, garota?
Melissa: Eu fiz por... eu nunca aceitei ter terminado o meu namoro com o Marcelo.
Isadora: E vocês namoraram?
Melissa: Sim, mas faz muito tempo... o Marcelo nunca te traiu.
Isadora: E porque você está falando a verdade agora?
Melissa: Não sei, porque não consegui esconder a vergonha que eu senti... eu sei que o que eu fiz foi uma baita de uma cretinice. O Marcelo é maravilhoso, a culpa de não termos dado certo foi toda minha, eu estraguei tudo e não queria estragar tudo de novo. Eu quero te pedir desculpas, a você e ao Marcelo, por ter infernizado a vida dele por todos esses anos, eu prometo que não vou mais fazer isso.
Melissa chora.
Marcelo: Pronto! Melissa, não chore, você fez a coisa certa! Eu vou te deixar em casa.
Cena 6: Sérgio fala sobre Marcelo para Alaor
LANCHONETE / INTERIOR / DIA
Alaor vai falar com Sérgio na Lanchonete, Sérgio está tomando um suco.
Alaor: O que você quer comigo, seu bosta?
Sérgio: Calma! Se você soubesse para que eu te chamei aqui não ia iria me tratar dessa forma.
Alaor: Eu só vim aqui porque você disse que envolve a minha filha, então fala de uma vez.
Sérgio: Você confia no noivo da sua filha?
Alaor: O Marcelo é um bom rapaz e um profissional competente.
Sérgio: Não, ele não é, o Marcelo é um ladrão e deve ta desviando milhões da sua imobiliária.
Alaor: Me chamou aqui só pra falar merda? Vai se foder seu imbecil.
Sérgio: Se não quer acreditar em mim o problema é seu, mas por que não tira a prova? Coloque a honestidade desse rapaz a prova.
Alaor: Não vou perder meu tempo por causa de besteiras que você disse, seu velho escroto.
Alaor se levanta e vai embora.
Cena 7: Alice vai até a casa de Marcelo
CASA DE MARCELO / EXTERIOR / NOITE
Alice, vestindo o seu vestido de noiva, toca a campainha, Marcelo abre a porta.
Marcelo: Alice, nossa! Que cheiro é esse?
Alice: Eu quero... água!
Alice desmaia e Marcelo segura ela.
Marcelo: Você ta precisando urgentemente de um bom banho.
Cena 8: Norival mostra para Sérgio gravação de conversa de Alice com Marcelo
CONSTRUTORA DE SÉRGIO / SALA DE SÉRGIO / INTERIOR / DIA
Norival traz gravador para Sérgio, ele escuta conversa de Alice e Marcelo.
Alice: Desgraçado, eu não vou deixar barato, vou acabar com aquele filho da puta
Marcelo: Pelo menos o meu casamento com aquela sem graça ta garantido, ela é tão rica quanto ele.
Alice: Ele não perde por esperar... vou acabar com a vida dele.
Sérgio: E daí? O que ela diz mais?
Norival: Ela não falou nada além disso, mas achei que você devia saber.
Sérgio: Ela não tem nada que possa usar contra mim, então eu estou tranquilo, te agradeço mesmo assim.
Norival: Se eu ouvir qualquer coisa interessante eu entro em contato.
Sérgio: Acho que já consegui extrair tudo que precisava saber sobre esses patetas, mas ainda assim é bom ficar atento, eu já avisei ao Alaor sobre quem é o noivo da filha dele, ele vai investigar, com certeza.
Cena 9: Alaor e Isadora flagram Marcelo praticando roubando imobiliária
MANSÃO DE ALAOR / INTERIOR / DIA
Alaor fala com Isadora.
Alaor: Filha, o Marcelo não presta, ele é um ladrão!
Isadora: Do que você está falando, pai?
Alaor: Eu contratei um homem para propor um negócio com uma construtora que prejudica a construtora e o Marcelo assinou.
CONSTRUÇÃO / DIA
Marcelo pega envelope de dinheiro, ele tira uns caixotes do meio de um buraco na parede, ele coloca o dinheiro no buraco, olha para o lado e da de cara com Isadora e Alaor.
Alaor: Mais uma transação de sucesso, não é, Marcelo?
Marcelo: Eu... eu posso explicar.
Isadora: Não to acreditando!
Alaor: Filho da puta! Eu devia te denunciar para a polícia, mas não vou fazer isso para me preservar e preservar a minha de um escândalo.
Isadora chora.
Isadora: Como você teve coragem de fazer isso comigo?
Ela tenta estapear ele, mas ele segura a mão dela, ela cospe na cara dele e ele estapeia ela, Alaor da um murro na cara dele, ele fica com o nariz sangrando.
Alaor: Se você encostar essa mão imunda na minha filha de novo, eu te mato, seu merda!
Cena 10: Marcelo conta para Alice que plano de casamento com Isadora deu errado
CASA DE MARCELO / INTERIOR / DIA
Marcelo entra em casa furioso, ele pega um objeto de vidro e atira na parede.
Marcelo: Porra!
Alice: O que aconteceu?
Marcelo: Aquilo que de pior podia ter acontecido! Não vou mais casar com a Isadora.
Alice: Como não?
Marcelo: O pai dela, aquele velho desgraçado, ele armou pra mim, me pegou no meio de uma negociação um tanto suspeita.
Alice: Porra! Eu te disse pra não fazer esse tipo de negociação, tu pos tudo a perder, seu merda.
Marcelo: Eu quero saber quem abriu os olhos daquele desgraçado, porque ele tava confiando em mim.
Alice: Não foi a tal Melissa?
Marcelo: Não! Com o susto que eu dei nela, ela não faria isso, e ela não conhecia os meus esquemas.
Alice: Eu também quero saber como aquela múmia desgraçada, o Sérgio descobriu sobre nós, será que alguém está nos espionando? Será que tem algum aparelho de espionagem aqui na sua casa?
Marcelo: Eu não sei... mas o Davi conhece um cara que manja dessas coisas, eu vou falar com ele.
Alice: Ainda tem alguma chance de você reatar com aquela retardada?
Marcelo: Está tudo perdido, me pegaram no pulo.
Alice: Droga! Merda! Cacete!
Cena 11: Cabeça encontra escuta na casa de Marcelo
CASA DE MARCELO / QUARTO DE MARCELO / INTERIOR / DIA
Com um sinalizador, Cabeça procura por escuta na casa de Marcelo, o sinalizador aponta para o criado mudo.
Cabeça: É aqui!
Marcelo tira as gavetas do criado mudo, embaixo de uma das gavetas ele vê uma coisa estranha colada.
Marcelo: É isso! Como essa merda foi colocada aí?
Alice: A pergunta certa é quem.
CASA DE MARCELO / SALA / INTERIOR / DIA
Marcelo paga Cabeça.
Cabeça: Já verifiquei o telefone, não está grampeado.
Marcelo: Obrigado!
Marcelo paga Cabeça e ele vai embora.
Alice: Descobrimos a escuta, mas a merda já ta feita, e agora?
Marcelo: Eu ainda tenho um plano B.
Alice: Eu também tenho um trunfo que pode ser últil.
Cena 12: Alice chantageia Sérgio
CONSTRUTORA DE SÉRGIO / SALA DE SÉRGIO / INTERIOR/ DIA
Sérgio fala com Norival no telefone.
Sérgio: O sinal foi cortado? ... tudo bem, não precisamos saber mais nada sobre aqueles panacas... e daí se descobriram? O que eles podem fazer? Nada!
Sérgio desliga, o telefone toca e ele antende.
Sérgio: Arlete... sim, manda ela entrar.
Sérgio sorri sinicamente. Alice entra na sala de Sérgio com um envelope.
Sérgio: Oi, piranha! Gostou das suas acomodações?
Alice: Não chega a ser um hotel 5 estrelas, mas é confortável.
Sérgio: Está com saudades?
Alice: Estou sem tempo para descansar, infelizmente, eu vim aqui para perguntar, você é o responsável por isso?
Ela tira a escuta do bolso e joga para Sérgio.
Alice: Não vai responder... tudo bem, não foi só disso que eu vim falar aqui.
Alice entrega o envelope que veio trazendo para Sérgio.
Sérgio abre, e fica surpreso com o que tem nos papéis.
Sérgio: Como... você conseguiu isso?
Alice: Não foi difícil, acho que você devia ter mais cuidado ao guardar esse tipo de coisa, não!
Sérgio: O que você pretende com isso?
Alice: Por enquanto nada! Mas eu entro em contato... ah, e não adianta tentar nada, porque se eu sumir, isso vai aparecer de qualquer jeito, tem mais gente comigo.
Sérgio: Quem? Aquele seu amante, o tal Bonitão?
Alice: Se quer descobrir... paga pra ver, gostoso! Ah, e nem adianta tentar colocar outra porcaria dessas pra me espionar, agora eu vou tomar muito cuidado com isso.
Alice manda um beijo para Sérgio e sai da sala.
Sérgio: Merda!
Júlio entra na sala.
Júlio: O que aquela piranha está fazendo aqui?
Júlio olha os papéis na mesa, ele coloca a mão pra pegar um deles, Sérgio tenta impedir.
Sérgio: Não!
Júlio consegue pegar e vê o conteúdo do papéu.
Júlio: Que porra é essa? Pai, você rouba do governo?
Sérgio: Fala mais baixo, cacete!
Júlio: Não posso acreditar nisso! Meu próprio pai é um canalha.
Sérgio: Escuta aqui, rapaz, eu sou seu pai e você me deve respeito. Tudo o que eu fiz foi o necessário pra ter uma vida melhor.
Júlio: Eu estou com vergonha de ser o seu filho.
Sérgio: Você não entende, sabe por quê? Porque você nasceu em berço de ouro, não sabe o que é ser pobre, eu já fui pobre, muito pobre, e saí dessa vida imunda de pobre do único jeito que é possível nesse país.
Júlio: É, né, roubando!
Cena 13: Daniel recebe mensagem de Marcelo
MANSÃO DE ALAOR / QUARTO DE DANIEL / INTERIOR / DIA
Daniel está no quarto comendo e mexendo no computador, o celular toca indicando que recebeu uma mensagem, ele olha.
Mensagem: Oi, cunhado, tudo bem? Preciso falar com você, me encontre às 4 horas naquele café perto da gráfica, não vai me dar cano, hein? Ass: Bonitão
Daniel clica para ver imagem em anexo na mensagem e não gosta nada do que vê.
Daniel: Filho da puta!
Cena 14: Júlio procura por número de telefone
MANSÃO DE SÉRGIO / BIBLIOTECA / INTERIOR / DIA
Júlio procura por papéis nas coisas de Sérgio, ele vascula as gavetas, então encontra umas anotações, ele procura por um número de telefone, ele vê um número, pega o celular e tecla.
Cena 15: Marcelo se encontra com Daniel
LANCHONETE / INTERIOR / DIA
Marcelo entra, Daniel está esperando por ele, Marcelo senta na mesa.
Marcelo: Desculpa, cunha, marque as 4 horas e me atrasei um poquinho.
Daniel: O que você quer?
Marcelo: Como você sabe, a sua irmãzinha não quer mais casar comigo e o seu pai me demitiu da imobiliária.
Daniel: Eles fizeram muito bem, porque você é um ladrão canalha, agora corta o papo furado e me diz o que você quer.
Marcelo: O que eu quero é... qualidade de vida, é isso, uma boa qualidade de vida e você é que vai me dar com dinheiro da imobiliária do seu pai.
Daniel: Quanto você quer?
Marcelo: Eu não sou muito ganancioso, por isso não quero nem mais e nem menos do que eu tirava antes.
Daniel: Você perdeu a cabeça? Não vou roubar o meu pai pra ajudar um bosta como você.
Marcelo: Não mesmo? Eu tenho mais fotinhas como aquela, como será que ficaria o Alaor se soubesse que o seu filho caga pra dentro? Vai ser divertido ver a cara dele quando olhar as fotos.
Daniel: Seu filho da...
Marcelo: Olha lá, bicha, não vai ficar nervosa... eu posso te fazer uma pergunta? Quando tu pega aqueles garotões tu gosta de ser o homem ou prefere ser a mulherzinha.
Daniel se irrita e acerta um murro em Marcelo, que cai da cadeira, as pessoas na lanchonete observam a briga.
Marcelo se levanta, ele coloca a mão na boca e vê sangue nos dedos.
Marcelo: Até que pra uma bicha você bate muito bem.
Marcelo olha para as pessoas olhando para ele e para Daniel.
Marcelo: Não se preocupem, está tudo bem, isso é só uma conversa sadia entre amigos.
Cena 16: Júlio tira foto para falsa identidade
GALPÃO / INTERIOR / NOITE
Júlio encontra Almeida em um galpão, Júlio tira do casaco um envelope com uma quantia em dinheiro e da para Almeida.
Almeida: Por que a decisão de ter uma nova identidade?
Júlio: Eu não sei... decepções, vergonha... muita vergonha.
Almeida: Para onde você quer ir?
Júlio: Como assim?
Almeida: Para qual estado? ... você pretende sair do país.
Júlio: Eu não vou para lugar nenhum, quero ficar nessa cidade mesmo.
Almeida: É arriscado, mas você é que sabe.
Júlio: Vai dar certo, o meu pai sai nos jornais direto, mas eu nunca apareço, sou um rosto desconhecido.
Almeida leva Júlio até uma câmera para tirar a foto.
Almeida: Vá para o fundo branco.
Almeida tira a foto.
Almeida: Qual vai ser o seu nome?
Júlio: Vagner.
Almeida: Sobrenome?
Júlio: Eu não sei... qualquer coisa.
Almeida: Vagner Duarte Martins
Júlio: Pode ser.
Almeida: Nome dois pais?
Júlio: Eu não sei... inventa.
Almeida: Está bem, seus documentos vão ficar prontos em dois dias.
FIM DO CAPÍTULO
Autor(a): estevao
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Cena 1: Daniel corre pelos corredores da Imobiliária desesperado IMOBILIÁRIA DE ALAOR / INTERIOR / DIA Daniel corre desesperado pelos corredores da imobiliária de seu pai. Daniel: Um médido! Chamem um médico! Rápido! Cena 2: Melissa aponta arma para Bonitão CASA DE MARCELO / EXTERIOR / NOITE Marcelo sai de casa e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo