Fanfics Brasil - A Chance - Capítulo 3 A Chance­­­

Fanfic: A Chance­­­ | Tema: Traição


Capítulo: A Chance - Capítulo 3

19 visualizações Denunciar


Cena 1: Daniel corre pelos corredores da Imobiliária desesperado


IMOBILIÁRIA DE ALAOR / INTERIOR / DIA


Daniel corre desesperado pelos corredores da imobiliária de seu pai.


Daniel: Um médido! Chamem um médico! Rápido!


 


Cena 2: Melissa aponta arma para Bonitão


CASA DE MARCELO / EXTERIOR / NOITE


Marcelo sai de casa e deixa Davi e Christian dentro de casa.


Marcelo: Se alguém estranho aparecer rondando por aqui ou entrar dentro de casa, vocês já sabem o que tem que fazer, podem mandar pipoco.


Marcelo entra no carro.


CASA DE MÁRIO / INTERIOR / NOITE


Marcelo toca a campainha da casa do pai de Melissa, Ronaldo sai do banheira colocando uma toalha, de toalha, ele abre a porta para Marcelo.


Marcelo: A sua irmã está?


Ronaldo: Acho que não... ela já deve estar chegando do salão, se você quiser esperar...


Marcelo: Eu vou esperar sim, obrigado.


Marcelo espera a Melissa chega, ela abre a porta e encontra Marcelo dentro de casa.


Melissa: O que você está fazendo aqui?


Marcelo: Eu só quero conversar.


Melissa: Não tenho nada para conversar com, seu escroto.


Melissa tira um revólver de dentro da bolsa e aponta para Marcelo.


Ronaldo: Cacete!


Marcelo levanta as mãos.


Marcelo: Melissa, larga isso.


Melissa: Sai daqui, seu monte de merda.


Marcelo: Está bem... quando estiver mais calma, me liga.


Marcelo vai embora.


Ronaldo: Isso é de verdade?


Melissa guarda a arma na bolsa.


Melissa: É sim, mas você não pode contar para ninguém sobre isso.


Ronaldo: Onde você conseguiu isso?


Melissa: Não interessa.


Ronaldo: E o Bonitão, o que será que ele aprontou pra tu apontar a arma para ele? Vai dizer que foi por causa dele que tu arrumou isso?


Melissa: Me deixa...


 


Cena 3: Sérgio acha que Alice pode estar envolvida no desaparecimento de Júlio


CONSTRUTORA DE SÉRGIO / SALA DE SÉRGIO / INTERIOR / NOITE


Sérgio conversa com Norival.


Sérgio: Eu acho que aquela vadia está envolvida no desaparecimento do meu filho.


Norival: Está muito difícil espionar ela ou o tal Bonitão, eles estão tomando cuidados, não são tão imbecis quanto eu pensava, mas eu tenho quase certeza que eles não têm nada a ver com o desaparecimento do seu filho.


Sérgio: E quem seria o responsável por isso?


Norival: Eu não sei, mas vou tentar descobrir.


O telefone de Sérgio toca, ele atende.


Sérgio: O quê? ... Onde? ...


Sérgio desliga o telefone.


Sérgio: O carro do Júlio foi encontrado abandonado, pode ter alguma pista.


 


Cena 4: Marcelo propõe golpe para Arthur


FLAT DE ARTHUR / INTERIOR / NOITE


Marcelo entra no flat de Arthur.


Marcelo: Que flat maneiro, tu não tem do que reclamar! Tu já conheceu o teu pai?


Arthur: Não... fala de uma vez o que tu quer, Bonitão!


Marcelo: Eu ia te propor um negócio, mas já vi que dinheiro não é problema para você.


Arthur: Eu tenho condições de me manter por um tempo, mas o dinheiro como tudo na vida acaba, do que se trata o negócio.


Marcelo: Eu quero que você seduza a minha ex-noivinha.


Arthur: Que porra é essa? Você vai me pagar pra sair com sua ex?


Marcelo: Não é nada disso, ela é uma patricinha, o pai dela é o Alaor, dono da construtora, podre de rico, então, eu tava quase chegando perto de me casar com ela, quando tudo foi por água abaixo.


Arthur: Por que foi por água abaixo?


Marcelo: Descobriram umas coisas que eu aprontei, mas isso não importa.


Arthur: Já vi que esse é um negócio de merda, quem cairia no mesmo golpe duas vezes?


Marcelo: Ela cairia, porque é uma topeira.


Arthur: E a família dela? É uma topeira também?


Marcelo: Não, o pai dela é esperto, provavelmente vai tomar cuidados, mas se tu conseguir se envolver com a filha dele, de que importa a esperteza dele? Ela é uma tonta, acredita em amor romântico e toda essa boiolagem, casar com ela não vai fazer difícil e, se você não cometer o mesmo erro que eu, o pai dela não vai poder fazer, afinal, você é um cara bonito, elegante, bom caráter até que se prove o contrário e com a ficha limpa.


Arthur: Eu vou tentar, não tenho nada a perder tentando, mas já percebi que isso é uma furada, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.


Marcelo: O tal Alaor, não acho que ele seja esperto a esse ponto, mas o Sérgio, sabe o Sérgio da construtora? Aquele mafiosão?


Arthur fica nervoso quando Marcelo fala de Sérgio.


Arthur: De onde você conhece o Sérgio.


Marcelo: O que foi isso? De repente tu ficou tenso?


Arthur: Não é nada... de onde tu conhece esse cara?


Marcelo: Então, o miserável contratou um cara para me espionar, mas eu consegui descobrir, por isso se tu for dar o golpe, acho melhor tu tomar algumas precausões.


Arthur: Por que ele colocou um cara atrás de você?


Marcelo: Isso não importa agora, mas você tem que tomar alguns cuidados.


Arthur: Não se preocupe, eu sei me virar, mas por que o homem quis te espionar?


Marcelo: Eu... planejei um golpe contra ele junto com a Alice, um golpe parecido com o que eu tentei dar na filha do Alaor, ela seduziu o filho dele, mas no momento que ela ia casar, o noivo apareceu irritadão e encheu ela de porrada... filho da puta, eu ainda vou matar ele por isso, mas, enfim, depois eu soube que o velho só descobriu o golpe porque contratou um maldito espião, se eu soubesse desse risco teria me precavido.


Arthur: E o tal espião? Ele ainda no seu rastro?


Marcelo: Eu vi uns carros tentando me seguir, mas consegui despista-los, estou bem atento agora... a minha vontade é encher aqueles merdas de pipocos.


Arthur: Me fale sobre a guria, a filha do tal Alaor.


Marcelo: O nome dela é Isadora, ta aqui uma foto.


Marcelo tira uma foto da carteira e da para Arthur.


Marcelo: Ela é bailarina, se apresenta com frequência nos teatros da cidade.


Arthur: Bailarina? Ela deve ter muita elasticidade na cama.


Marcelo: Nada... é uma estátua na cama, transar com ela é quase um martírio.


Arthur: Ela é bonita.


Marcelo: Ela frequenta a biblioteca municipal, vai quase todos os dias de tarde, você pode ganhar ela fingindo que se interessa por literatura e por essas babaquices.


Arthur: Eu gosto de literatura.
Marcelo: Então é um ponto pra você...


 


Cena 5: Júlio consegue emprego como taxista


GARAGEM DE TAXIS / INTERIOR / DIA


Júlio entra em uma garagem de Taxi e vai fazer uma entrevista com o empregador da empresa de Taxi, ele entra na sala, o empregador se cumprimentam, Júlio senta na cadeira.


Júlio: Eu estou precisando muito do emprego.


Empregador: Tem experiência?


Júlio: Tenho sim, Júlio entrega o currículo e os documentos, o empregador olha.


Empregador: Certo, Vagner, em qual turno você quer trabalhar?


Júlio: Eu estou disponível para qualquer horário.


Empregador: Você aceita trabalhar no turno da noite? É um turno que tem muitas vagas, porque poucos querem aceitam trabalhar nesse horário.


Júlio: Por mim tudo bem, quando eu começo?


Empregador: Você pode começar hoje, esteja aqui às 19 horas.


Júlio: Obrigado.


Os dois apertam as mãos e Júlio vai embora.


 


Cena 6: Cláudia e Ronaldo se beijam


CASA DE MÁRIO / INTERIOR / NOITE


Ronaldo abre a porta para Cláudia.


Cláudia: Oi.


Ronaldo: Oi, eu estava com saudade.


Os dois se beijam e se deitam no sofá.


 


Cena 7: Marcelo surpreende Melissa


RUAS / NOITE


Melissa está voltando para casa, Davi roupa a bolsa dela e foge.


Melissa: Droga! Seu merda!


Marcelo aparece no carro e fala com ela.


Marcelo: Agora que você está sem o ferro, podemos conversar?


Melissa: Vai fazer o quê? Me levar para aquele prédio e colocar uma arma na minha cara?


Marcelo: Que arma, essa?


Ele pega um revólver igual ao que apontou para Melissa ela, se assusta, ele aperta o gatilho e dele sai água.


Marcelo: Parece de verdade, não é? Eu nunca apontaria uma arma para ninguém, principalmente para você, a minha religião não permite violência, eu fiz o que fiz porque me senti pressionado.


Melissa: Como se ter usado uma arma falsa fizesse você ser menos canalha, eu continuo não tendo nada para falar com você.


Marcelo: Tudo bem então, vou te dar um tempo, mas se eu te ver com outro eu não respondo por mim, mais tarde eu devolvo a sua bolsa, suas coisas todas estarão lá, inclusive o seu ferro, mas eu devolverei sem balas para não correr riscos.


 


Cena 8: Ronaldo conversa com Rafa sobre Cláudia


CASA DE ARLETE / INTERIOR / NOITE


Ronaldo e Rafa conversam.


Ronaldo: Eu amo a Cláudia, mas, eu não queria me decepcionar com ela, seria ruim para mim uma decepção, por isso eu preciso saber quem é ela de verdade.


Rafa: Tu sabe que ela é de verdade, é a Cláudia, a guria que mora a umas duas quadras daqui, que estuda contigo, a tua namorada.


Ronaldo: Não me zoa, não to falando de saber como ela é por dentro, o caráter.


Rafa: Se tu que namora ela não sabe, como é que eu vou saber.


Ronaldo: O que eu quero dizer é que... ela sempre mostra o seu melhor lado para mim, as pessoas nunca mostram os seus defeitos para os namorados.


Rafa: E daí? Aonde tu quer chegar?


Ronaldo: Eu queria poder enxergar além do que ela me mostra, saber quem ela é de verdade, conhecê-la tão bem quanto a mim mesmo.


Rafa: Isso é impossível, nem as melhores amigas conhecem bem as outras, não tão bem quanto elas mesmas.


Ronaldo: Melhor amiga? É isso! Obrigado, Rafa!


Ronaldo vai embora.


Rafa: O quê? Que doido!


 


Cena 9: Daniel da dinheiro para Marcelo


PRAÇA / NOITE


Marcelo está em um banco de praça, Daniel chega e se senta junto com ele, Daniel entraga um pacote com dinheiro, que Marcelo guarda no paletó.


Marcelo: Obrigado! O que tu vai fazer agora? Se divertir com os boys de aluguel?
Daniel: Me deixa!
Marcelo: Não fica ofendido não, cara, eu não falei por mal... eu não tenho preconceito, se isso te faz feliz, aproveite, porque a gente ta nessa vida pra ser feliz mesmo. Eu não tenho nada contra, só não quero ninguém da minha família envolvido com isso.


Daniel: Vai se foder.


Daniel vai embora.


Marcelo: Que mal educado, pelo jeito não ensinaram boas maneiras pra ele.


 


Cena 10: Alice se encontra com Arthur


FLAT DE ARTHUR / INTERIOR / NOITE


Arthur abre a porta pra Alice.


Alice: Arthur, por que não falou comigo quando chegou aqui? Eu tava com saudades.


Arthur: Eu ia te procurar, na hora certa, quando eu conseguisse o que vim procurar aqui.


Alice: E o que você veio procurar?


Arthur: Na hora certa você vai saber.


Alice: Eu vou querer conversar contigo sobre isso depois, mas agora tudo que eu quero é matar as saudades.


Alice vai para trás e Arthur e, com a mão acaricia ele, ela coloca a mão na calça dele e começa a abrir o zíper.


Alice: Você já ta excitado? Você sempre se excitou tão fácil.


 


Cena 11: Ronaldo se veste de mulher


CASA DE MÁRIO / QUARTO DE RONALDO / INTERIOR / NOITE


Maquiado, Ronaldo coloca uma peruca, ele se olha no espelho.


Ronaldo: Oi, meu nome é Taís... droga! A voz ta uma merda.


Melissa abre a porta do quarto.


Melissa: Ronaldo...


Ela vê o irmão vestido de mulher.


Melissa: Mas o que é isso? Não sabia que você era...


Ronaldo: Que eu era o quê? ... fique sabendo que eu sou muito macho.


Melissa: É... to vendo.


Melissa ri.


Ronaldo: Isso aqui é... isso é... eu to ensaiando pra uma peça da escola.


Melissa: Vai ser a peça Priscilla A Rainha do Deserto?


Melissa ri.


Ronaldo: Fala de uma vez o que você quer.


Melissa: Só vim avisar que a comida ta na mesa, mas se você quer comer a comida fria não tem problema.


 


Cena 12: Arthur e Alice falam sobre o passado


FLAT DE ARTHUR / QUARTO / INTERIOR / NOITE


Arthur e Alice estão na cama em baixo dos lençois, depois de uma transa.


Arthur: Esse foi o melhor sexo da minha vida.


Alice: Para o nosso reencontro não poderia ser diferente.


Arthur: Concordo.


Alice: O Marcelo nunca se conformou com esse nosso triâgulo amoroso.


Arthur: Eu também nunca gostei disso, eu quis você só para mim, mas se pra ficar com você eu tinha que te dividir com ele então não teve jeito... me diz uma coisa, eu nunca tive coragem de te perguntar isso, mas foi você que matou o Ulisses?


Alice fica tensa.


Alice: Claro que não, você está louco?


Arthur: Eu nunca abri o bico porque nunca quis te causar problemas, mas eu vi você perto da casa do Marcelo pouco antes do Ulisses morrer, ele amava aquele cachorro...


Alice: Eu não o matei, está bem? Ai, por que você falou disso agora? O passado ta morto e enterrado.


Arthur: Me desculpa, foi curiosidade... mas se você quiser, esse assunto morre agora.


Alice: Que bom!


 


Cena 13: Alice procura Sérgio


CONSTRUTORA DE SÉRGIO / SALA DE SÉRGIO / INTERIOR / DIA


Sérgio fala ao telefone com a secretária.


Sérgio: Sim, pode mandar ela entrar.


Sérgio levanta da mesa, Alice entra na sala e ele a surpreende agarrando-a pelo pescoço.


Sérgio: O que você fez com o meu filho, sua puta?


Alice acerta-o com uma joealhada nos bagos.


Alice: Ta perdendo a noção do perigo, velho escroto? Eu soube que o teu rebento desapareceu, mas não tive nada a ver com isso, palavra.


Sérgio: O que você veio fazer aqui?


Alice: Eu ia te pedir encarecidamente para você fazer o Júlio reconsiderar e casar comigo, mas diante das atuais circustâncias, é com você que eu quero me casar.


Sérgio: Você está louca? Tomou ácido?


Alice: Eu te peço em casamento e você me destrata assim? Pensei que você iria gostar de uma mulher que toma uma iniciativa assim... olha lá, hein, se eu ficar triste eu posso divulgar umas coisinhas que tem comigo no jornal, ou mandar para o Ministério Público Federal, talvez... sabe que eu gostei dessa mudança de planos, o Júlio é chato e sem graça, sem personalidade, já você é um gostosão, mesmo tendo idade pra ser meu pai, ou meu avô, tu ta com tudo em cima, um corpo...


Sérgio: Não espere que eu me case com você, sua puta.


Alice: Ai, que marido grosseiro que eu fui arranjar, hein.


 


Cena 14: Olavo pede dinheiro para Marcelo


CASA DE MARCELO / INTERIOR / DIA


Olavo pede dinheiro a Marcelo.
Olavo: Eu to liso, sem um tostão furado, eu preciso de dinheiro, você não pode deixar o seu pai nessa situação.


Marcelo: Se você não sabe, a fonte secou, o meu plano de me casar com a Isadora, deu tudo errado...


Olavo: Você não tem nada? Não pode conseguir qualquer coisa?


Marcelo: Eu te dei muito dinheiro, se você gastasse tudo dando boa vida para vadia conseguiria se virar por um bom tempo... você nunca soube como lidar com dinheiro, não é? Sempre fazendo merda, aquele dinheiro que você ganou na loteria seria o suficiente para qualquer um ficar rico pelo resto da vida sem fazer porcaria nenhuma, menos pra um fracassado como você que gastou tudo em menos de uma década e ainda ficou endividado.


Olavo: Isso ficou no passado, não vamos falar disso.


Marcelo: Não vamos falar disso por quê? ... Eu não precisaria estar nessa situação batalhando para ter dinheiro se não fosse a sua incompetência... e as cagadas que você fez que eu tive que limpar? Lembra daquele agiota que eu matei pra salvar a sua vida? Eu devia ter deixado ele enfiar uma bala no meio da tua cara.


 


Cena 15: Vestidos como mendigos, Olavo e Heloisa vão para restaurante


CASA DE OLAVO E HELOÍSA / COZINHA / INTERIOR / DIA


Heloisa procura por comida em casa.


Heloisa: Porcaria! Não tem nada para comer... você não serve nem mais para conseguir dinheiro com o nosso filho.


Olavo: Se você quiser tentar, vá em frente, mas eu duvido que você consiga algum.


Heloisa: Ai meu Deus, não tem nada para comer aqui! Eu vou me suicidar de uma vez antes que a fome acabe comigo, é uma forma mais digna de morrer.


Heloisa coloca a cabeça dentro do forno do fogão.


Olavo: Não adianta, não tem mais gás.


Heloisa: Que droga! Hein.


Olavo: Eu tenho uma idéia para conseguir comida.


RESTAURANTE / INTERIOR / DIA


Vestidos como mendigos, Olavo e Heloisa entram no restaurante, o garçom vai até eles.


Garçom: Vocês não podem ficar aqui.


Heloisa: Como não podemos? Você está nos expulsando.


Garçom: Escuta, não vamos fazer escândalo, esperem lá fora que eu mandarei preparar uma quentinha para vocês.


RESTAURANTE / EXTERIOR / DIA


Heloisa: Que vergonha! Como eu pude aceitar essa humilhação? Você viu como aquele rapaz nos tratou, ele que é um garçom, um reles serviçal, para um serviçal nos tratar assim é porque não somos mais gente.


Olavo: Não reclama que nós vamos encher o bucho.


Heloisa: Mas a que custo? Imagina se uma amiga me visse assim.


Olavo: Que amiga? Depois que ficamos pobres você perdeu todas as suas amigas.


Heloisa: Eu nunca mais vou fazer isso, seria melhor eu me prostituir para conseguir comida, melhor e mais digno.


Olavo: Como se alguém fosse pagar pra transar com uma porcaria como você.


Heloisa: Se enxerga, seu grosso, você é que é uma porcaria, seu velho seboso.


Olavo: Olha lá, o garçom.


Garçom: Aqui está, agora... vão embora, por favor.


 


Cena 16: Alaor descobre que está sendo roubado pelo próprio filho


IMOBILIÁRIA DE ALAOR / SALA DE ALAOR / INTERIOR / DIA


Daniel enta na sala de Alaor.


Daniel: Mandou me chamar, pai?


Alaor: Depois que o Marcelo, aquele canalha miserável, roubou a imobiliária, eu passei a tomar mais cuidado e verificar tudo que é feito aqui, eu descobri isso.


Alaor pega papéis na mesa e mostra para Daniel.


Alaor: Como você explica isso.


Daniel fica tenso e Alaor fica alterado


Alaor: EU ESTOU ESPERANDO UMA EXPLICAÇÂO!!!


Daniel sua tenso e Alaor sente uma dor e coloca a mão no peito.


Alaor: Arrrrgh!


Daniel: Pai.


Alaor cai em cima de sua mesa, Daniel se desespera.


 


FIM DO CAPÍTULO



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): estevao

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais