Fanfics Brasil - Trinta e três 3ª Temporada -Terra de Sombras (os imortais)

Fanfic: 3ª Temporada -Terra de Sombras (os imortais) | Tema: Vondy


Capítulo: Trinta e três

315 visualizações Denunciar


Antes que eu pudesse desligar o carro, ela já estava me esperando na entrada da porta. Ou realmente é uma vidente, ou ela ficou ali parada desde o momento que eu desliguei o telefone.

 

Mas quando vejo a preocupação em seu rosto, me sinto culpada por pensar isso.

 

— Dulce, bem-vinda — ela disse sorrindo enquanto me conduz pela escada da frente, até entrar em uma sala bem decorada.

 

Eu olho a minha volta, observando as fotos emolduradas, a elaborada mesinha do café, os livros, o sofá e as cadeiras combinando e estou impressionada de como tudo parece normal.

 

— Você esperava paredes roxas e bolas de cristal? — Ela ri fazendo-me sinal com a mão para que eu a siga para uma cozinha iluminada pelo sol, com o piso de pedra de cor bege, utensílios de aço inoxidável e um bloco de cristal no teto para filtrar a luz solar. — Vou fazer um pouco de chá — ela disse, colocando a água para ferver e oferecendo-me uma cadeira na mesa.

 

Eu observo enquanto ela coloca alguns biscoitos no prato e serve o chá, e quando ela se senta de frente pra mim do outro lado da mesa, eu observo e digo:

 

— Então... sinto muito por ter agido tão grosseira e tudo mais — dou de ombros, sentindo-me desconfortável por estar fora de lugar e soei inadequada.

 

Mas Ava apenas sorri e coloca sua mão sobre a minha, e no momento que ela faz contato, não posso evitar sentir-me melhor.

 

— Estou contente que tenha vindo, estava muito preocupada com você.

 

Eu olho para a mesa, meus olhos fixos na toalha verde-lima, e sem saber por onde começar.

 

Mas como ela está no comando, facilita pra mim.

 

— Tem visto Maite? — Ela pergunta olhando-me nos olhos.

 

E não posso acreditar que ela tenha decidido começar por ai.

 

— Sim — digo finalmente. — E para sua informação, ela não parece muito bem — eu pressiono meus lábios e evito olhá-la, convencida de que ela é de alguma forma responsável por isso.

 

Mas Ava apenas sorri. Sorri!

 

— Confie em mim, ela está bem — ela assente com a cabeça e toma um sorvo de seu chá.

 

— Confiar em você — a olho, boquiaberta e balançando a cabeça, enquanto observo como ela bebe seu chá e dá uma mordida em seu biscoito nessa maneira serena, calma que realmente me leva até a borda. — Por que eu deveria? Você foi a única que fez lavagem cerebral nela! Você a convenceu a se afastar! — Eu grito, desejando não ter vindo aqui. Que erro colossal!

 

— Dulce, sei que está aborrecida e sei que sente muita falta dela, mas você tem alguma idéia do que ela tem sacrificado para estar contigo?

 

Eu olho através de sua janela, meus olhos observando a fonte, as plantas e a pequena estátua de Buda, enquanto me preparo para uma resposta realmente estúpida.

 

— Eternidade.

 

Reviro os olhos.

 

— Por favor, o que ela mais tem é tempo.

 

— Estou me referindo a algo mais.

 

— Sim, como o quê? — Pergunto, pensando que deveria colocar o bolinho no prato e dar o fora de lá. Ava é uma lunática, uma farsante e fala com muita autoridade sobre as coisas mais ultrajantes.

 

— Se Maite está aqui significa que ela não pode estar com eles.

 

— Eles?

 

— Seus pais e Buttercup — ela assente com a cabeça, traçando com o dedo a borda de sua xícara enquanto me olha.

 

— Como sabe sobre...?

 

— Por favor, pensei que já havíamos passado dessa fase — ela disse com os olhos fixos nos meus.

 

— Isso é ridículo — murmuro, evitando olhá-la e perguntando-me o quê Maite pode ver em tal pessoa.

 

— É? — Ela afasta o cabelo castanho do rosto, revelando uma testa suave e sem rugas, livre de toda preocupação.

 

— Está bem. Vou cair nessa. Se sabe tanto, então me diga, onde acha que Maite está quando não está comigo? — Pergunto enquanto meus olhos encontram-se com os dela. Pensando: Isto deve ser bom.

 

— Vagando — ela levanta sua xícara até os lábios e toma outro sorvo.

 

— Vagando? Ah, Ok — eu rio. — Como se você pudesse saber.

 

— Ela não tem outra opção agora que decidiu ficar com você.

 

Eu olho a janela, sentindo-me quente e minha respiração entrecortada, dizendo a mim mesma que não tem jeito disso ser verdade.

 

— Maite não cruzou a ponte.

 

— Isso está errado. Eu a vi — eu a fulmino com os olhos. — Ela balançou o braço dando-me adeus e tudo, todos me deram adeus. Eu sei muito bem. Eu estava lá.

 

— Dulce, não tenho nenhuma dúvida do que viu, mas o que quero dizer é que Maite não conseguiu chegar ao outro lado. Ela parou na metade do caminho e voltou para encontrar você.

 

— Desculpe, mas isso está errado — digo. — Isso de maneira nenhuma é verdade.

 

Meu coração está batendo com força enquanto recordo esse último momento, os sorrisos, as despedidas, e depois... e depois nada... eles desapareceram, enquanto eu lutava, suplicava e pedia para que ficassem. Eles se foram enquanto eu fiquei e foi completamente minha culpa.

 

Deveria ter sido eu. Todas as coisas ruins podem seguir de volta pra mim.

 

— Maite voltou no último segundo — ela continua. — Quando ninguém estava olhando e seus pais e Buttercup já haviam cruzado. Ela me disse isso, Dulce, temos falado disso muitas vezes. Seus pais se foram, você voltou à vida e Maite ficou presa, deixada pra trás. E agora ela passa o tempo vagando e visitando você, eu, antigos vizinhos e amigos e alguns artistas impertinentes — ela sorri.

 

— Sabe sobre isso? — A olho com os olhos arregalados.

 

Ela assente com a cabeça.

 

— É apenas natural, embora a maioria das entidades vinculadas a Terra se aborreçam rápido.

 

— O quê vinculadas a Terra?

 

— Entidades, espíritos, fantasmas, são todos os mesmos. Embora seja diferente para aqueles que já cruzaram.

 

— Você disse que Maite ficou presa?

 

Ela assente.

 

— Você tem que convencê-la a partir.

 

Eu balanço a cabeça pensando: Dificilmente depende de mim.

 

— Ela já se foi. Mesmo assim, ela mal aparece — eu murmuro, olhando-a como se ela fosse responsável, mas isto só porque ela é.

 

— Você tem que dar sua bênção. Tem que deixá-la saber que está tudo bem.

 

— Olha — digo cansada dessa discussão, de Ava se meter em meus assuntos dizendo-me como tenho que viver minha vida — eu vim aqui para que me ajudasse, não para escutar isso. Se Maite quiser ficar, então que fique, isso é assunto dela. Só porque ela tem 12 anos não significa que eu possa lhe dizer o que tem de fazer. Ela é bastante teimosa, você sabia?

 

— Hmmm, me pergunto de quem ela herdou isso? — Ava disse, tomando de seu chá e olhando-me.

 

Mas embora ela sorrisse, tentando fazer como se fosse uma piada, eu só a olho.

 

— Se você mudou de idéia e não quiser mais me ajudar, apenas diga — me levanto da cadeira, com meus olhos lacrimejantes, minha cabeça latejando e mesmo assim estou totalmente preparada para ir se tiver que fazer, lembrando o que meu pai me ensinou sobre a chave para negociar: Que tem que estar disposto a ir, sem importar o quê.

 

Ela me olha por um momento e depois me faz sinal para que me sente.

 

— Como desejar — ela suspira. — Isto é o que você tem que fazer.

 

Quando Ava me acompanha até a saída, me surpreendo ao ver que já escureceu. Suponho que passei lá dentro mais tempo do que pensei, aprendendo passo a passo sobre meditação e aprendendo como proteger-me e criar meu próprio escudo psíquico.

Mas embora as coisas não tenham começado muito bem, especialmente com toda essa coisa sobre Maite, estou feliz de ter vindo. É a primeira vez em muito tempo que me sinto completamente normal e sem o apoio do álcool ou de Christopher.

 

Agradeço-lhe novamente, caminhando para meu carro e quando estou a ponto de entrar, Ava me olha e diz:

 

— Dulce?

 

Eu olho para ela, vendo sua figura moldada apenas pela leve luz amarela do poste, agora que sua aura não é mais visível.

 

— Realmente desejo que me deixe mostrá-la como desfazer o escudo. Você poderia ser surpreendida e encontrar o que te faz falta — ela diz, tentando me convencer.

 

Mas já falamos sobre isso mais de uma vez. Além do mais, já tinha me decidido e não vou voltar atrás. Estou dizendo olá a uma vida normal e adeus a imortalidade, a Christopher, a Summerland, a fenômenos psíquicos e a tudo o que tenha a ver com isso.

Desde o acidente, tudo o que sempre quis foi ser outra vez normal e agora que sou, planejo continuar assim.

 

Digo que não com a cabeça e coloco a chave na ignição, olhando-a outra vez quando ela diz:

 

— Dulce, por favor, pense no que eu disse. Você entendeu tudo errado. Você está dizendo adeus à pessoa errada.

 

— Do que você está falando? — Pergunto, querendo ir para casa e poder começar a desfrutar minha vida novamente.

 

Mas ela apenas sorri.

 

— Eu acho que você sabe do que estou falando.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): HellenCristyn

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Já sem castigo e liberada de toda a carga psíquica, passo os dias seguintes com Christian e Anahi, nos encontrando para tomar café, ir às compras, ver filmes, passeando pela cidade, vendo os ensaios de Christian, emocionada por ter minha vida ao normal novamente. E na manhã de Natal, quando Maite aparece, eu me sinto mais tranqüila ao ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 151



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Girl Postado em 26/01/2017 - 18:27:15

    mulher lembra de mim? te mandei uma mensageem vê láaa

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:59:10

    PS : vc sabe me indicar filmes e series super legais pra mim assistir ?

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:57:35

    CONTINUUUUUUUAAAAA PELO AMOR DE DEUS

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:56:53

    em quarto e ultimo lugar eu vou implorar pra vc continuar

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:55:58

    vc é super talentosa vc tem uma imaginaçao incrivel , vc tem futuro escrivendo livros contos etc . Eu queria ter metade do seu talento , mas eu sei que milagres nao acontecem kkkkk

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:53:15

    em terceiro lugar vou elogiar a autora dessa fanfic

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:52:24

    eu amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amoooo essa fanfic super top super legal super espetacular super tudo

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:50:19

    em segundo lugar eu vou declarar meu amor por essa fanfic

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:49:07

    em primeiro lugar me perdoe pelo meu sumiço

  • loucas Postado em 24/01/2016 - 04:48:24

    euuu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais