Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cassandra
Encaro o painel a minha frente.A cada três meses,a Abnegação nos permite cortar nossos cabelos,sempre do mesmo tamanho.Então posso me olhar no espelho,pelo menos por alguns segundos.Enquanto minha mãe vai pegar a tesoura,levanto o painel,muito curiosa.
Nada mudou.Os mesmos cabelos pretos,os mesmos olhos cinza escuro.Minha amiga,Beatrice,diz que eu seria muito bonita se fosse de outra facção.
Mas ela está sendo apenas gentil.Não sou bonita.
Quando minha mãe chega com a tesoura em mãos, é tarde demais para abaixar o painel.O que fiz foi errado,e espero que ela me repreenda.Ao invés disso,ela sorri e começa a cortar meus cabelos.Observo-a cortar meu cabelo,e vejo o quanto somos parecidas.Menos na cor dos olhos.Os dela são tão pretos,que quase não consigo ver suas pupilas.
Ao terminar,ela prende meu cabelo com um grampo.Ela encara nosso reflexo e pergunta:
-Está nervosa com o teste?
O teste.O teste que pode mudar minha vida para sempre.
-Não muito-respondo.-Você estaria?
-Não.Estaria aterrorizada.
Esboço um sorriso.Ela desliza o painel e diz,com um sorriso:
-Vamos comer,você deve estar com fome.
-Vamos.
-------//-------//-------//--------//-----------//-------//---------//--------//----------//-----------//-----------//-------//
Seguro a barra do ônibus com força. Caleb,o irmão de Beatrice,me ofereceu seu lugar,mas eu recusei.Então ele a ofereceu a um homem da Franqueza.
-Você está bem?-pergunta ele.-Você irá esmagar a barra desse jeito.
Afrouxo um pouco minha mão. Não havia percebido.
-É só o teste-respondo e sorrio.Sempre gostei da cor dos olhos dele.Verdes.Mas um tom pálido de verde.Lindos.
-Não fique assim,você se sairá bem.
Nunca contei a ninguém, mas sempre fui apaixonada por Caleb.E ele também gosta de mim,de acordo com Beatrice.Ontem ele me beijou na frente de minha casa.O meu primeiro beijo.
Descemos do ônibus,e vamos em direção ao prédio que é a nossa escola.
-Testes de aptidão, hoje-diz Beatrice.Nós três temos a mesma idade.Eu e Beatrice nascemos no mesmo dia.
Seguimos no corredor,até pararmos em uma bifurcação. Caleb irá para a aula de Matemática Avançada, e eu e Beatrice para História das Facções. Eles começam a conversar,mas não presto atenção. Olho para um garoto alto que me encara no final do corredor.A luz reflete em seu cabelo brilhante.Então me viro,e sigo Beatrice.
Alguém nos empurra,e Bato com a cabeça na parede.Beatrice cai no chão, e eu a ajudo a levantar.
-Saiam da frente,Caretas.
É um menino da Erudição, tinha que ser.A rixa entre nossas facções está aumentando,isso não foi nada comparado a outras coisas que eles fazem contra nós. Eu os odeio.
Paramos em uma janela,e assistimos os integrantes da Audácia pularem de um trem em movimento.Fazemos isso todos os dias.Eu adoro ver eles,são tão destemidos,livres,seguros de si.Eu sempre os admirei.
Após isso,seguimos para a aula.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cassandra Esperamos chamarem nossos nomes no refeitório, em silêncio. Me sento ao lado de Caleb,e de frente para Beatrice e Susan.Nunca gostei de Susan. Caleb segura minha mão por debaixo da mesa,e agradeço com um sorriso discreto.Estou tremendo.Quando chamam seu nome,a aperto uma última vez e ele se vai. Observo as outr ...
Próximo Capítulo