Fanfics Brasil - A Cerca Stay With Me-Uma Nova História

Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente


Capítulo: A Cerca

13 visualizações Denunciar


P.O.V Cass 

-Seu olho já está roxo? 
Tris abre um olho.Ela não está nada legal.Um olho roxo,lábio cortado,um hematoma no queixo e muito,muito pálida. 
Estamos na enfermaria há meia hora.Will espancou a Christina,então ela está com um saco de gelo no queixo. 
-O que aconteceu com seu rosto?-pergunta ela. Christina solta uma risada. 
-Olha quem está falando.Quer que a gente arrume um tapa-olho pra você? 
-Bem,já sei o que aconteceu com meu rosto-diz Tris.-Eu estava lá. Mais ou menos. 
Dou uma risada. 
-Você realmente acabou de fazer uma piada,Tris?-diz Will,sorrindo.-A gente deveria te dar analgésicos mais vezes,se isso fizer com que você vire uma piadista.Ah,e respondendo sua pergunta,fui eu que espanquei a Christina. -Não acredito que você não conseguiu derrotar o Will-diz Al,balançando a cabeça. -Que foi?Ele é bom-diz ela.-Além do mais,acho que finalmente descobri o que devo fazer para parar de perder.Só preciso evitar que as pessoas soquem meu queixo. 
-Você não acha que já deveria ter se dado conta disso há um tempo?-Will pisca para ela.-Agora eu sei porque você não pertence à Erudição.Você não é das mais espertas,não é? 
-Você está se sentindo bem,Tris?-pergunta Al. 
-Sim-responde Tris.-Só queria poder ficar aqui para sempre para nunca mais precisar ver a cara de Peter. 
-Não se preocupe com o Peter-diz Will.pelo menos ele vai acabar apanhando do Edward,que estuda combate direto desde que tínhamos dez anos de idade.Por pura diversão. 
-Que bom-responde Christina.Ela olha pro relógio.-Acho que estamos perdendo o jantar.Você quer que a gente fique aqui,Tris? 
Ela balança a cabeça. 
-Estou nem. 
Christina,Will e eu nos levantamos,mas Al faz um sinal para que sigamos sem ele.Olho para ele,desconfiada,mas vou embora com eles.Acho que ele só quer falar sobre o comunicado de Eric.Vamos fazer uma excursão até a cerca amanhã. Sempre me perguntei o que há além da cerca.A sede da Amizade fica lá, mas,o que há além disso? 
------//------//------//------//-------//-------//--------//-------//---------//---------//---------//---------//---------// 
No dia seguinte,acordo com Christina me sacudindo.Todos os iniciandos estão se arrumando,menos Tris,que continua dormindo.Enquanto tiro minha roupa,ouço Peter dizer: 
-Até que pra uma Careta,você é muito gostosa!-e começa a rir. 
Legal.Agora todos os meninos estão me olhando trocar de roupa.Valeu mesmo,Peter. 
Me troco rapidamente,morrendo de vergonha,e acompanho Will e Al até o refeitório.Christina fica para acordar Tris. 
Já estamos nos trilhos quando as duas chegam. 
-Porque demoraram tanto?-grita Will. 
-A Pernocas Curtas aqui se transformou em uma velha da noite pro dia-responde Christina. 
-Ah,cala a boca!-diz Tris. 
Subo no trem antes de todos.Não vejo os outros subir,só observo quando Al ajuda Tris a subir no trem.Acho que ele gosta dela,e isso me magoa um pouco,não sei porquê. 
-Você está se sentindo bem?-diz Peter para Tris.-Ou é a dor que faz com que você faça essa...Careta? 
Ele ri com a própria piada,e Molly e Drew o seguem.Ele pode ser um idiota,mas é o idiota com o sorriso mais lindo do mundo. 
-Nossa, como você é esperto!-diz Will. 
-É mesmo.Tem certeza de que você não pertence à Erudição,Peter?-diz Christina.-Fiquei sabendo que lá eles aceitam maricas. 
Quatro diz antes de Peter responder: 
-Será que vou ser obrigado a escutar essa lenga-lenga até chegarmos à cerca? 
Todos ficamos calados. 
Christina,Tris e Will começam a conversar,mas não presto atenção.Observo a paisagem borrada da cidade,até que o trem freia e somos lançados para a frente.Caio em cima de Al,mas ele me segura.Agradeço,vermelha. 
Descemos até a grama.A cerca seguem para além de minha vista.É assustador. 
-Sigam-me -diz Quatro. 
Fico afastada de todos.Ficar perto da cerca faz com que eu fique nervosa.Como se algo ruim fosse acontecer. 
-Caso vocês não fiquem entre os primeiros cinco colocados ao final da iniciação ,provavelmente é aqui que irão parar-diz ele.-Uma vez que tenham se tornado guardas na cerca,vocês terão alguma chance de subir de posição,embora seja difícil.Talvez consigam ser escolhidos para patrulhar as fazendas da Amizade,mas... 
-Patrulhar para quê?-pergunta Will. 
-Acho que vocês vão descobrir se forem escolhidos.Mas,como eu estava dizendo,a maior parte das pessoas que se tornam guardas na cerca durante a juventude continua exercendo essa função.Se isso lhes servir de consolo,alguns deles insistem em que não é um trabalho tão ruim quanto as pessoas pensam. 
-Em qual colocação você ficou?-pergunta Peter. 
-Eu fiquei em primeiro-responde Quatro. 
-E você escolheu fazer isso?Por que não escolheu um emprego governamental? 
-Porque eu não queria um. 
Eu sei o que quero fazer no final da iniciação.Quero ser uma líder da Audácia.Sempre quis ser líder,antes da Abnegação.Agora,da Audácia. 
-Pensando na sua família de Caretas?-pergunta alguém atrás de mim. 
-O que você quer,Peter?-pergunto,irritada.-Quer me fazer passar mais vergonha? 
-Por enquanto não-ele dá um sorrisinho debochado.-Aquilo era verdade.Não era provocação. 
-Você está me elogiando? 
-É proibido?-Agora ele está sorrindo maliciosamente. 
-Faz um favor?Não fale mais comigo. 
Me viro e vou em direção ao trem que está chegando.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): MistRose

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

P.O.V Cass -Todos de pé! Acordo num pulo.Eric e outros membros da Audácia estão com várias lanternas. -Ficaram surdas,Caretas?-grita Eric. Me levanto rapidamente,e Eric me encara,sorrindo maliciosamente.Olho para baixo.Estou usando apenas um short e um sutiã preto. Tenho que me vestir melhor. -Vocês t&eci ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais