Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cass
Assim que acordo,me lembro que é o Dia da Visita.Não havia me tocado de que era hoje.Será que meus pais vão vir?E os pais de Tris?Ou será que nós duas vamos acabar sentadas em um canto vendo os outros com seus pais?
Todos os outros se trocam em silêncio. Nem Christina está sorrindo.Sinceramente,estou com muito medo de não ver meus pais hoje.Eric entra no dormitório,e prevejo discurso.
-Atenção-anuncia ele.-Quero dar-lhes alguns conselhos a respeito do dia de hoje.Se,por algum milagre,suas famílias vierem visitá-los...-Ele sorri cinicamente-...o que eu duvido que aconteça,é melhor que vocês não se mostrem muito apegados.Isso facilitará as coisas para vocês e para eles.Nós levamos o lema "facção antes do sangue" muito a sério aqui.O apego à sua família sugere que você não está inteiramente satisfeito com a nova facção,o que seria vergonhoso.Entenderam?
É meio difícil não entender.Agora nós somos da Audácia,não importa de qual facção viemos
Quando eu e Tris estamos saindo do dormitório, Eric vem falar conosco:
-Talvez eu tenha subestimado vocês,Caretas-diz.-Vocês foram bem ontem.
Nos entreolhamos.Nós devemos ter feito algo errado.
-Obrigada-responde Tris e eu apenas aceno com a cabeça.Escapam os rapidamente do dormitório.
-Onde está Al?-pergunto.-Não vi ele em lugar nenhum.
-Não sei-responde Tris.-Talvez ele já esteja no Fosso.ela olha pra mim enquanto prende os cabelos.-Você gosta dele,não gosta ?
Solto um suspiro.
-Está tão na cara assim?
-Sim-ela dá uma risada.-Christina e Will estavam comentando ontem.
-É,pois é-digo.-Ele é tão...carinhoso comigo.
-E Caleb?
-Caleb está na Erudição agora.Não somos mais da mesma facção.
Espero que Tris comece a argumentar,mas ela apenas acena com a cabeça.Ela concorda.Caleb nos traiu.
Entramos no Fosso.Grupos de famílias se encontram no andar térreo do Fosso.Vemos Drew e Molly sozinhos em um dos cantos,e Peter com seus pais.Will está com uma mulher jovem,que presumo ser sua irmã mais velha,e Christina com sua mãe e sua irmã mais nova.
De repente,Tris a vê.
Sua mãe está sozinha perto da grade,com as mãos juntas em frente ao corpo.Tris caminha até ela,mas não a acompanho.Não irei atrapalhar seu reencontro.Meus pais não vieram.Lágrimas surgem em meus olhos,mas as seguro.Eles não vieram.Ponto.
Tris acena para mim,e vou até elas apenas por educação.Por mim,voltava para o dormitório e fazeria de conta que esse dia não existiu.
-Cassandra-diz Natalie.-Que prazer em vê-la.
-Prazer o meu,sra. Prior-respondo.
-Sua mãe não pode vir,mas ela me mandou entregar isso-ela me entrega uma carta.-Seu pai está muito doente,Cassandra.E sua mãe está cuidando dele.
-Meu pai?O que tem meu pai?
-Só sei que ele tem um grave problema no coração.Sinto muito,querida.
Abaixo a cabeça.Meu pai está doente,e eu o deixei.O peso da culpa me atinge em cheio.
-Com licença-digo.-Vou deixar vocês matarem a saudade.
-Cass,espere-diz Tris.
-Estou bem-digo.-Não se preocupe.
Vou para bem longe dali.Viro em um corredor que não conheço.Paro em uma porta trancada e me sento.Começo a chorar.Não tenho coragem para abrir essa carta,pelo menos não agora.
Após alguns minutos,ouço passos.Olho para a esquerda e vejo a silhueta de duas pessoas.São Natalie e Tris.Me levanto imediatamente.
-Cass?-diz Tris.
-Já estou indo-respondo e me viro.
-Não,Cassandra,fique-diz Natalie.-Preciso falar com vocês duas.
Me aproximo das duas,e Natalie começa a dizer:
-Está realmente tudo bem?Como foram as lutas?Em que posições vocês estão?
-Posições?-pergunta Tris.-Você sabe que nós temos lutado?Você sabe que estão nos classificando em posições?
-O processo de iniciação da Audácia não é exatamente uma informação ultrassecreta.
Troco olhares com Tris,e ela responde:
-Estamos entre os últimos colocados,mãe.
-Ótimo.Ninguém presta muita atenção nos últimos colocados.Agora,isso é muito importante:quais foram os resultados dos seus testes de aptidão?
Não posso dizer.Tenho que dizer que foi Abnegação.
Mas ela é como uma segunda mãe para mim.
E eu confio nela.
-Foi inconclusivo-diz Tris.
-O meu também-respondo.
-Foi o que pensei.-Ela suspira.-Muitas crianças criadas na Abnegação recebem esse resultado. Não sabemos o motivo.Mas vocês precisam ter muito cuidado durante o próximo estágio da iniciação.Não importa o que aconteça, tentem se misturar aos outros.Não chamem atenção para si mesmas.Entenderam?
-Mãe,o que está acontecendo?
-A facção que você escolheu não importa para mim-diz ela,encostando mão no rosto de Tris.-Sou sua mãe e quero apenas o seu bem.O bem de vocês duas.
-É porque nós somos...-Natalie aperta a mão contra a boca de Tris.
-Não digam isso-sussurra ela.-Nunca.
-Por quê?
-Não posso dizer.
Ela olha para trás.
-Há algo que quero que vocês façam-diz ela.-Não posso visitar seu irmão, mas vocês podem,quando terminarem a iniciação.Quero que vão até lá e peçam para ele fazer uma pesquisa sobre o soro de simulação.Está bem?Vocês podem fazer isso por mim?
-Só se você nos explicar um pouco isso tudo,mãe!-Tris cruza os braços.-Se você quer que nós fazemos um passeio pelo complexo da Erudição,é melhor nos dar uma boa razão para isso!
-Não posso.Desculpe.-Ela beija sua bochecha e a minha.-É melhor eu ir embora agora.Será melhor para vocês se nós não parecermos muito apegadas.
-Não me importo com o que eles acham de nós-e e Tris falamos em uníssono.
-Mas deveriam se importar-responde ela.-Suspeito que eles já estejam moritorando vocês.
Ela se afasta.Ao chegar no final do corredor,ela se vira e diz:
-Comam um pedaço de bolo por mim,está bem?O de chocolate.É delicioso.
Ela sorri de uma maneira estranha e diz:
-Vocês sabem que eu amo as duas.
E se vai.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cass -Ela era da Audácia-sussurra Tris. -O quê? -Minha mãe. Minha mãe era da Audácia.Ela já esteve aqui,ela conhece o processo de iniciação. -Mas...se sua mãe era da Audácia,será que meus pais também?-pergunto. Tris se vira para mim,e diz: -Não sei.&n ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo