Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cass
Quando acordo ainda está de madrugada.Ainda estou de mãos dadas com Al,que dorme feito um anjo.Meu braço está dormente,mas não solto minha mão. Apenas observo Al dormir, com um sorriso no rosto.
Ouço um tumulto do outro lado do quarto e viro a cabeça.Al se levanta e quase bate a cabeça.Ficamos olhando para a escuridão,e ele aperta minha mão com força.Ouço ruídos de confusão e tênis se arrastando,e então um ruído de uma grande pancada.
Um urro preenche meus ouvidos e faz meu sangue gelar.Eu e Al nos levantamos e tentamos caminhar até a origem do som. Ouvimos mais um urro.
-Acendam as luzes!-grita alguém.
Continuo caminhando,com Al para me apoiar. Cada vez que apoio meu pé torcido no chão, sinto uma pontada de dor.
As luzes se acendem.
Edward está caído no chão ao lado da cama,com as mãos sobre o rosto.Ao redor da sua cabeça há uma poça de sangue,e entre os dedos que cobrem seu rosto,o cabo de uma faca.Uma faca do refeitório.A navalha está cravada em seu olho.
Myra solta um grito.Mais alguém grita,e outra chama por socorro.Edward continua no chão,se contorcendo e berrando de dor.Eu e Tris nos ajoelhamos ao lado de sua cabeça,com os joelhos dentro da poça de sangue.Tris apoia a mão em seu ombro.
-Fique parado-diz ela.
Edward se debate outra vez,e Tris repete mais alto e com firmeza:
-Eu disse para você ficar parado.Respire.
-Meu olho!-grita ele.
Sinto um cheiro pútrido.Alguém vomitou.
-Tira isso do meu olho!-grita.-Arranca,arranca, arranca!
Tris sacode a cabeça, e eu digo:
-Não.Você precisa esperar que o médico a retire.Está escutando?Deixe que o médico a retire.E respire.
-Está doendo-soluça ele.
-Eu sei que está-eu e Tris falamos em uníssono.
-Vai ficar tudo bem-diz Tris.Mas não vai ficar. Ela está apenas o tranqüilizando.
A enfermeira chega e pede para nos afastarmos, e a obedecemos.Olho ao redor,apenas duas pessoas não estão aqui.
Drew e Peter.
-----//------//-------//-------//--------//------//--------//----------//---------//----------//----------//---------//---
Levam Edward embora,eu e Tris levamos uma muda roupas para o banheiro e lavamos as mãos. Christina nos acompanha,mas não fala nada.
Após me lavar,visto a roupa que trouxe,que é apenas uma camiseta preta que vai até a metade das minhas coxas.Não estava raciocinando direito quando a peguei.
Tris pega o máximo de toalhas de papel que consegue carregar,e faço o mesmo.Já sei o que ela pretende fazer,limpar a sujeira do dormitório.
-Vocês sabem quem fez isso,não sabem?-diz Christina.
-Sabemos.
-Será que devemos contar para alguém?
-Você realmente acha que alguém da Audácia vai fazer algo a respeito?-diz Tris.-Depois que eles a penduraram do abismo?Depois que nos obrigaram a espancar uns aos outros até desmaiarmos?
Ela não diz nada.
Passamos meia hora ajoelhadas no chão do dormitório, esfregando o sangue de Edward. Christina joga fora as toalhas sujas e nos traz outras limpas.
Não consigo dormir mais.Mas,perto da hora do almoço, a fadiga vence e acabo dormindo a tarde toda.Quando acordo,o beliche de Edward está sem roupas de cama e sua gaveta está aberta e vazia.O beliche de Myra está do mesmo jeito.
Tris chega,e quando pergunta aonde eles foram, Christina diz:
-Eles desistiram.
-Myra também?
-Ela disse que não queria continuar sem ele.E ela seria cortada de qualquer maneira.-Ela dá de ombros.-Pelo menos eles não cortaram Al.
O alívio se instala em meu peito.Não cortaram o Al.Ótimo.Simplesmente ótimo.
-Quem mais foi cortado?-pergunta Tris.
-Dois nascidos na Audácia.Não me lembro de seus nomes.
Olho para o quadro-negro.Riscaram o nome de Edward e Myra e mudaram os números ao lado dos outros nomes.Peter é o primeiro.Eu sou a segunda.Tris é a sexta.Éramos dez.
Agora somos oito.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cass É hora do almoço,mas não estou com a mínima vontade de comer.Estou deitada na mesma rede em que eu e Tris aterrissamos ao pular daquele prédio.Encaro o céu azul. Finalmente criei coragem,e irei abrir a carta de minha mãe. Seguro-a entre meus dedos trêmulos,respiro fundo e a abro. "Minha menina,& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo