Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cassandra
Abro os olhos e Tori me encara .O peso da culpa me atinge,eu poderia ter ajudado aquela mulher,o que eu fiz?
Enquanto Tori tira os eletrodos da minha cabeça, murmura:
-Mais uma não.
-Desculpe-digo.-Mais uma não o quê?
-Nada,nada-ela balança a cabeça.-Com licença, já volto.
Começo a chorar,eu fui reprovada,com certeza.Vou me tornar uma sem-facção e vou viver na miséria extrema.Um desejo súbito de ter Beatrice ao meu lado me consome.Sempre posso desabafar com ela.
Após longos minutos de pura agonia,Tori volta.Ela parece tensa.
-Desculpe por deixá-la preocupada-diz ela.
Me sento,completamente ereta.
-Cassandra,seus resultados foram inconclusivos. Normalmente, cada estágio da simulação elimina uma facção ou mais,mas no seu caso apenas duas foram eliminadas.
Duas?Minha garganta seca,e começo a chorar novamente.
-Então irei virar uma sem-facção? Por que se o resultado foi inconclusivo...
-Não,você não irá virar uma sem-facção-diz ela gentilmente.-Se quiser posso lhe explicar o processo.
-Não,obrigada.-Sorrio levemente.-Então, qual é minha facção?
-Você apresenta aptidão para a Abnegação, Erudição e a Audácia.Pessoas assim são chamadas...-ela olha para trás.-...são chamadas de...Divergentes.-Ela sussura a última palavra.
Eu já ouvi essa palavra antes.Não me lembro quando nem onde,mas a ouvi.E sei que é algo perigoso.
-Você não deve revelar isso nunca.A Divergência é algo extremamente perigoso.
-Eu vou morrer,não vou?-pergunto baixinho.
-Dependendo da facção que escolher,provavelmente.
Com os olhos arregalados,me levanto e vou em direção à porta,tonta.
-Vá para casa-diz Tori-Você tem muito o que pensar.
-Tudo bem.
-E,Cassandra-ela me chama e eu me viro.
-Sim?
-Não se sinta culpada por não ajudar aquela mulher,só pessoas da Franqueza falam a verdade naquela situação.
Um alívio se instala em mim.Não sou tão terrível quanto pensei.
-Obrigada.
Saio da sala,olhando para o chão.
Sou Divergente.
-----//-------//--------//-------//------//-----//------//-------//------//-------//-------//--------//---------//-------//
Não pego o ônibus. Ele com certeza irá me lembrar do teste,então vou a pé.Sempre quando observo os membros da Abnegação realizando tarefas para os outros,ajudando ao próximo, acredito que posso ser assim.Mas não consigo.Beatrice costuma dizer que nós duas não somos Abnegação suficiente, e eu concordo.
Mas não posso deixar meus pais.E mesmo se deixasse,eles não entenderiam.
Passo pelo setor dos sem-facção rapidamente.Nunca gostei deles,nunca irei gostar.Quando minha mãe me convidava para ir entregar roupas e comida à eles,eu recusava.Acho que meu maior medo é eu me tornar um deles.
Quando chego em casa,vejo Beatrice sentada nos degraus de sua casa.Atravesso a rua e me junto a ela.
-Cassandra-diz ela.-O que aconteceu?Cadê o Caleb?
-Não aconteceu nada.Depois do teste,passei mal,e então fui para casa.E você?
-Eu também passei mal.
Me sento ao seu lado,e ouço risadas.Caleb,Robert e Susan vem vindo em nossa direção. Amarro a cara e encaro o chão. Ao meu lado,Beatrice dá uma risadinha.
-Alguém está com ciúmes-sussura ela.
-Cala a boca-digo,corando.
-Beatrice!Cassandra!-diz Caleb.-O que aconteceu?Vocês estão bem?
-Estamos bem-diz Beatrice.Ergo os olhos e encaro Susan.-Quando o teste acabou,nós nos sentimos mal.Deve ter sido aquele líquido que nos deram.Mas já estamos nos sentindo melhor.
Ela sorri,e me viro para sorrir para ele também, mas Caleb está encarando Beatrice com os olhos semicerrados.
-Vocês dois vieram de ônibus hoje?-ela pergunta para Susan e Robert.
-Nosso pai teve que trabalhar hoje-diz Susan-e ele nos disse que precisávamos reservar um tempo para pensar antes da cerimônia de amanhã.
Meu estômago revira.Ela não precisa lembrar.
-Se quiserem,podem passar aqui em casa mais tarde-diz Caleb educadamente.
-Obrigada.-Susan sorri para Caleb.
Encaro meus pés. Ela faz isso para me provocar,mesmo não tendo intenção. Agradeço mentalmente quando ela vai embora.
-Não preciso convidá-la,Cassandra-diz Caleb.-Você já é de casa.
Ergo os olhos e sorrio.Meu coração pulsa mais rápido. Ele gosta de mim.
-Obrigada.-Me levanto.-Bom,é melhor eu ir indo.Tchau,Beatrice.Tchau,Caleb.
-Tchau Cassandra.
Vou para casa com um sorriso enorme,e quando vou fechar a porta,vejo Caleb me olhando,com um sorriso no rosto.Aceno brevemente e fecho a porta.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cassandra Vou direto para a cozinha,preparar o jantar.Sou filha única,por isso sempre fico com Beatrice desde que éramos bebês. Nossos pais foram iniciandos juntos. Sempre fui o orgulho dos meus pais.Na escola,sou a mais inteligente,desbancando os integrantes da Erudição. Por isso sou um alvo constante de suas maldades. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo