Fanfics Brasil - Desculpa Stay With Me-Uma Nova História

Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente


Capítulo: Desculpa

253 visualizações Denunciar


P.O.V Cass 

Eu,Tris,Will e Christina nos encontramos diante da grade sobre o abismo,tarde da noite,depois que a maioria dos membros da Audácia já foi dormir.Nós três fizemos novas tatuagens há meia hora. 
Tori era a única pessoa no estúdio,então eu e Tris nos sentimos à vontade para tatuar o símbolo da Abnegação: um par de mãos,com as palmas voltadas para cima,como se estivessem ajudando alguém a se levantar,unidas por um círculo. Tris tatuou em seu ombro direito,eu tatuei na base da minha espinha. 
Christina nos entrega uma pilha de papéis. Tris juntou uma cópia de cada relatório publicado pela Erudição nos últimos seis meses,todos contra a Abnegação. 
Pego o primeiro,rasgo em pedacinhos e jogo no abismo. 
-Você já a viu alguma vez?-pergunta Tris para Will. 
-A Jeanine?Sim,uma vez-responde ele.-Antes de se tornar uma líder, ela trabalhou com minha irmã. Elas estavam tentando desenvolver um soro com uma duração mais longa para as simulações.A Jeanine é tão esperta que dá pra perceber mesmo antes de ela abrir a boca.Ela parece...um computador que fala e anda. 
-O que...O que você acha do que ela diz? 
Ele dá de ombros. 
-Não sei.Talvez seja mesmo uma boa ideia ter mais de uma facção controlando o governo.E seria bom também se nós tivéssemos mais carros e...frutas frescas e... 
-Mas você sabe que não existe um armazém secreto onde guardamos todas essas coisas, não sabe?-digo,e jogo mais um relatório. 
-Sim,eu sei-diz ele.-Só acho que a Abnegação não considera o conforto e a prosperidade como prioridades,mas talvez elas seriam se outras facções também participassem das decisões. 
-Porque dar um carro a um garoto da Erudição é mais importante que dar comida aos sem-facção -retruca Tris,irritada. 
-Ei-diz Christina,acariciando o ombro de Will com os dedos.-Isso aqui é para ser uma sessão leve e descompromissada da destruição simbólica de documentos,e não um debate político. 
Franz as sobrancelhas.Esses dois têm estado muito próximos ultimamente. 
-Mas tudo isso que ela falou a respeito do seu pai-diz ele-faz com que eu a odeie um pouco. Não consigo imaginar o que a levaria a dizer coisas terríveis assim. 
Tris acena com a cabeça e joga o resto dos papéis para dentro do abismo.Faço o mesmo. 
-Hora de dormir-diz Christina,sorrindo.-Estão prontos para voltar?Acho que quero botar a mão do Peter em um pote de água morna para ver se ele molha a cama esta noite. 
-Parece uma ótima ideia,mas preciso conversar com Quatro a respeito de algo-diz Tris, apontando para uma sombra que sobe a passagem do Fosso. 
-Você tem certeza de que é uma boa ideia ficar correndo sozinha por aí à noite?-pergunta Christina. 
-Eu não estarei sozinha.Estarei com Quatro. 
-E você Cass?Vem? 
-Não-balanço a cabeça, sorrindo.-Vou ficar aqui mais um pouquinho. 
-Tudo bem-diz Christina distraidamente.-Bem, nos vemos mais tarde,então. 
Christina e Will caminham em direção ao dormitório. Ela bagunça o cabelo dele e ele dá pequenos socos nas costelas delas. Observamo-os por alguns instantes. 
-Boa sorte com o Quatro-digo para Tris.Ela solta uma risada. 
-Obrigada-diz ela,e corre até a passagem do lado esquerdo do Fosso. 
Fico debruçada sobre a grade por um tempo, observando as águas turbulentas se chocarem contra as pedras.Fecho os olhos, e fico escutando o ruído da água. 
-Podemos conversar agora?-pergunta alguém atrás de mim.Me viro e vejo Peter parado com as mãos nos bolsos. 
-Não acho que aqui seja um bom lugar pra isso- respondo. 
-Venha comigo,então-diz ele,e se vira e começa a andar.Corro até ele e caminho ao seu lado. 
Durante o percurso,ficamos em silêncio. Peter segue o corredor,sem virar uma única vez,até que chegamos na rede.Abro a boca para protestar,mas ele vira à direita e entra em um outro corredor menor,e para diante de uma porta.Ele tira uma chave do bolso e abre a porta. 
É um quartinho,que contém apenas uma mesa, uma cadeira e uma cama de solteiro com um lençol branco. 
-Quando você descobriu esse lugar?-pergunto. 
-Faz um tempinho-responde Peter trancando a porta.-Eu estava andando por aí e achei este quarto.A chave já estava na fechadura,então eu apenas abri e entrei.Eu gosto de vir aqui para pensar...-Peter morde o lábio,como se estivesse nervoso.-Cass...eu queria...queria pedir desculpas. 
-Pelo o quê? 
-Ah,você sabe.Por aquilo que eu fiz com sua amiga. 
Estreito os olhos. Ele nunca chama a Tris pelo nome. 
-Você não acha que devia dizer isso à ela?-pergunto,apoiando as mãos na cadeira.Estou tremendo. 
Peter revira os olhos e diz: 
-Será que dá pra você me perdoar?Eu sei que eu errei,poxa.Eu admito que o erro foi meu. 
Cruzo os braços e abaixo a cabeça.Fico em silêncio por alguns instantes. 
-O que foi?-pergunta ele. 
-É que...da última vez que tive essa conversa... ele acabou morto no abismo. 
Sinto meus olhos marejarem.Peter se aproxima, segura meu queixo entre os dedos e ergue minha cabeça delicadamente. 
-Ei,eu não vou morrer,está bem?-diz ele,e envolve seus braços em minha cintura.-Eu vou aqui, ao seu lado,para sempre. 
Seguro seu rosto,e o beijo apaixonamente. 
-Se você me magoar novamente-digo-,acabou. Entendeu?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): MistRose

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

P.O.V Cass Acordo com um sorriso maior que o rosto.Eu e Peter passamos a noite inteira deitados naquela cama,conversando,nos beijando,e até mesmo dormindo.Voltamos para o dormitório às cinco da manhã. Pelo jeito Tris também teve uma boa noite, acordou até mais alegre do que eu,e acho que sei o motivo. Quatro. -O q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais