Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cass
Acordo com um sorriso maior que o rosto.Eu e Peter passamos a noite inteira deitados naquela cama,conversando,nos beijando,e até mesmo dormindo.Voltamos para o dormitório às cinco da manhã.
Pelo jeito Tris também teve uma boa noite, acordou até mais alegre do que eu,e acho que sei o motivo.
Quatro.
-O que há com você hoje?-pergunta Christina,a caminho do café da manhã.
-Bem,sabe como é-diz Tris.-O sol está brilhando.Os pássaros estão cantando.
Christina levanta uma sobrancelha e eu dou uma risada,lembrando de que estamos dentro de um túnel subterrâneo,sem sol e nem pássaros cantando.
-Deixe a menina ficar de bom humor-diz Will.- Talvez isso nunca mais aconteça.
Tris dá um tapa no braço de Will e se apressa a chegar no refeitório.Me sinto tão feliz ao vê-la assim.
Nos sentamos no lugar de costume,e Tris pega uma torrada do prato e passa manteiga com um entusiasmo um pouco excessivo.Quando Quatro entra,nem olha para nós. Ela encara sua torrada.
-Está tudo bem?-pergunta Uriah,com a boca cheia de torrada.
Tris balança a cabeça e dá uma mordida na sua torrada.
-Hoje é o dia de paisagem do medo-diz Will.-Será que veremos nossas próprias paisagens do medo?
-Não.-Uriah balança a cabeça.-Nós passaremos pela paisagem de um dos instrutores. Meu irmão disse.
-É mesmo?Qual instrutor?-pergunta Christina, animando-se de repente.
-Sabe,realmente não é justo que vocês tenham acesso a todas essas informações internas,e nós não-diz Will,encarando Uriah.
Christina os ignora.
-Espero que seja a paisagem do Quatro.
-Por quê? -pergunta Tris.
-Parece que alguém teve uma mudança repentina de humor.-Ela revira os olhos.-Até parece que você não quer saber quais são os medos dele.Ele age como se fosse tão durão que provavelmente tem medo de doces,um pôr do sol muito brilhante ou algo do gênero.Esse jeito durão dele deve ser só uma maneira de compensar isso.
Tris balança a cabeça.
-Não será ele.
-Como você pode saber?
-É apenas um pressentimento.
----//------//-------//------//------//-------//-------//--------//--------//----------//---------//---------
Lauren,a instrutora dos iniciandos na Audácia, está parada,com as mãos nos quadris,na entrada da sala de paisagens do medo.
-Há dois anos-diz ela-,eu tinha medo de aranhas,de sufocamento,de ser espremida lentamente entre paredes,de ser expulsa da Audácia,de sangrar incontrolávelmente,de ser atropelada por um trem,da morte do meu pai,de ser humilhada em público e de ser raptada por homens sem rosto.A maioria de vocês terá entre dez e quinze medos nas suas paisagens.Essa é a média, em geral.
-Qual é o número mais baixo que alguém já teve?-pergunta Lynn.
-No passado recente-diz Lauren-,quatro.
Eu queria ter quatro medos,queria mesmo.
-Vocês não descobriram o seu número hoje-diz Lauren.-A simulação está programada para a minha paisagem do medo.Portanto,vocês vivenciarão os meus medos,e não os seus.
Tris estava certa.Não será os medos de Quatro.
-Para este exercício, no entanto,cada um de vocês enfrentará apenas um dos meus medos, para sentirem como funciona a simulação.
Lauren aponta para nós aleatoriamente, designando um medo para cada um.Ficarei com o medo do trem.
Assistimos os outros enfrentando a simulação. Will afastando aranhas invisíveis e Uriah empurrando paredes inexistentes.E já é a minha vez.
Lauren injeta uma agulha em meu pescoço, e a simulação começa.
Estou deitada nos trilhos do trem,de frente para a entrada do complexo da Audácia,amarrada.Me medo,tentando me soltar,mas não consigo. Fecho os olhos e tento respirar tranquilamente.
Ouço o apito do trem,e meu coração acelera.Ele está vindo.
Pense, Cass.Vamos.
Sinto algo gelado em minha mão. A lâmina de uma faca.Seguro-a pelo cabo,e começo a cortar a corda.Olho para o lado.O trem faz uma curva à distância, e consigo ver seus faróis brilhando. Acelero a velocidade da faca,está quase no fim. Olho novamente.O trem está perto.
Termino de cortar a corda,e começo a dessamarrar.Aos poucos ela vai se soltando,até que estou livre.
O trem está a poucos metros de distância. Me levanto rapidamente e salto.O trem apenas esbarra em meu ombro.
Olho ele passar,sorrindo.
Estou novamente na sala.Quatro vem me cumprimentar.
-Parabéns Cass-diz ele sorrindo levemente.- Você foi muito esperta.
-Obrigada-sorrio e volto para o grupo de iniciandos.
O próximo é o Peter,que vivenciará uma humilhação pública. Seja o que for,ele fica muito vermelho.Logo é a vez da Tris,que ficou com um dos últimos, o do rapto.
Observo-a gritar e se debater,e não posso deixar de comparar com o que ela viveu alguns dias atrás. Deve ser horrível.
Quando a simulação acaba,ela cai de joelhos e com as mãos sobre o rosto.Quatro vai até e a levanta violentamente.Consigo ouvi-los daqui.
-O que diabos foi isso,Careta?
-Eu...-Tris soluça.-Eu não...
-Recomponha -se!Isso é patético.
Tris dá um tapa no rosto de Quatro,e o encara.
-Cala a boca-diz ela,e caminha para fora da sala.
-Tris,espere!-grito,mas ela não me ouve.
Então eu a sigo.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cass -Tris,espere!Aonde você vai? Tris para diante os trilhos e prende o cabelo em uma trança. Paro ao seu lado,ofegante. -Pelo amor de Deus,Tris.Aonde você pensa que vai?-pergunto,colocando as mãos nos joelhos. -Vou visitar Caleb-responde ela. -Você enlouqueceu?Quer ir até o complexo da Erudiç&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo