Fanfics Brasil - Visitando Caleb Stay With Me-Uma Nova História

Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente


Capítulo: Visitando Caleb

251 visualizações Denunciar


P.O.V Cass 

-Tris,espere!Aonde você vai? 
Tris para diante os trilhos e prende o cabelo em uma trança. Paro ao seu lado,ofegante. 
-Pelo amor de Deus,Tris.Aonde você pensa que vai?-pergunto,colocando as mãos nos joelhos. 
-Vou visitar Caleb-responde ela. 
-Você enlouqueceu?Quer ir até o complexo da Erudição? 
-Minha mãe pediu para ir visitá-lo,lembra? 
Me levanto,e digo: 
-Vou com você. 
-Tudo bem. 
O trem se aproxima,e começamos a correr.Tris sobe primeiro,e depois eu.Uma vez dentro do vagão,ela me conta tudo.Desde quando Quatro descobriu que ela também é Divergente,até ontem,quando ele disse que gostava dela.Ela pareceu um pouco constrangida ao dizer isso. 
-Olha aqui,não conte para ninguém,entendeu?- pede ela. 
Solto uma risada. 
-É claro que não vou contar-respondo. 
Como eu queria dizer para ela que estou com Peter,mas sei que ela não gostaria nada disso. 
O trem desacelera, e nos levantamos.Os membros da Erudição vivem em enormes prédios de pedra voltados para o pântano. Não consigo pensar na minha vida na Erudição. 
O trem mergulha e desacelera,e saltamos. 
-E agora?-pergunto para Tris. 
-Vamos para aquele prédio-diz ela,apontando para o edifício central. 
Há membros da facção por todo o lado.Eles sempre usam pelo menos uma roupa azul,a cor que simboliza a facção. 
A multidão abre passagem para nós, e seus olhares nos acompanham.Tris desfaz sua trança. 
Paramos logo depois da entrada.O salão é enorme,silencioso,e cheira a páginas cobertas de poeira. O chão é de madeira,e prateleiras de livros cobrem ambos os lados,e há computadores nas mesas no centro da sala.É uma biblioteca. 
Olho para um retrato na parede do outro lado do salão.É uma mulher com olhos de um cinza líquido,iguais aos meus, por trás de um par de óculos:Jeanine Matthews. Como eu a odeio. 
Caminhamos até a mesa que fica logo abaixo do retrato de Jeanine.O jovem sentado atrás dela não levanta a cabeça ao dizer: 
-Em que posso ajudá -las? 
-Estamos procurando uma pessoa-diz Tris.-Seu nome é Caleb.Você sabe onde possamos encontrá-lo? 
-Não tenho permissão de divulgar informações pessoais-responde ele maneira fria. 
-Ele é meu irmão. 
-Não tenho a permi... 
Dou um tapa tão forte na mesa,que Tris dá um pulo.O cara acorda de seu topor,olhando para mim por cima dos óculos. 
-Estamos procurando uma pessoa-digo,curta e grossa.-Ele é um iniciando.Você poderia ao menos nos dizer onde possamos encontrá-lo? 
-Beatrice?Cassandra?-diz uma voz atrás de nós. 
Me viro e vejo Caleb com um livro na mão. Seu cabelo cresceu e se dobra sobre suas orelhas,e ele usa uma camiseta azul e um par de óculos retangulares.Tris corre até ele e o abraça.Faço o mesmo. 
-Você tem uma tatuagem-diz ele para Tris. 
-Você está usando óculos-ela retruca.-Sua visão é perfeita,Caleb.O que você está fazendo? 
-É...-Ele olha para as mesas ao redor.-Venham. Vamos sair daqui. 
Saímos do prédio e atravessamos a rua.Em frente à sede da Erudição,existe um local que costumava ser um parque.Hoje chamamos o lugar apenas de "Millenium",e ele não é nada mais que um terreno baldio com várias esculturas de metal enferrujadas. 
Paramos sobre o concreto ao redor do que parece ser um feijão de metal,onde membros da Erudição se sentam em pequenos grupos com jornais e livros. 
-Vou deixar vocês conversarem a sós-digo. 
-Cass,fique-pede Tris. 
-Não quero atrapalhar-e saio. 
Não quero dizer nada à Tris,mas aquilo que eu sentia por Caleb voltou com força total,desde o momento que o vida novamente.Mas agora ele é da Erudição,e eu sou da Audácia.Vivemos em circunstâncias diferentes,e em facções diferentes. 
Me sento na calçada e coloco as mãos na cabeça.Não,eu estou com Peter agora.Não tenho nada com Caleb.Não sinto nada por ele. 
-Cass. 
Me viro.Tris está parada,com os braços cruzados e parece estar com muita raiva. 
-Já?-pergunto. 
-Pois é,vamos-responde ela. 
-Quero me despedir dele-digo me levantando. 
Tris abre a boca para dizer alguma coisa,mas é interrompida por dois homens da Erudição. 
-Com licença-diz um deles.-Vocês terão que nos acompanhar.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): MistRose

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

P.O.V Cass Um dos homens nos segue tão de perto que consigo sentir sua respiração em minha nuca.O outro nos guia para dentro da biblioteca e por três corredores, até um elevador.Depois da biblioteca, o chão não é mais de madeira,e sim de ladrilhos brancos. Inspiro,depois expiro.Imagino-me com uma arma,atirando ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais