Fanfics Brasil - Conversa Com A Cobra Stay With Me-Uma Nova História

Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente


Capítulo: Conversa Com A Cobra

226 visualizações Denunciar


P.O.V Cass 

Um dos homens nos segue tão de perto que consigo sentir sua respiração em minha nuca.O outro nos guia para dentro da biblioteca e por três corredores, até um elevador.Depois da biblioteca, o chão não é mais de madeira,e sim de ladrilhos brancos. 
Inspiro,depois expiro.Imagino-me com uma arma,atirando no homem à nossa frente e Tris atirando no homem atrás de nós, e nossos passos ecoando no corredor.Isso faz eu me sentir mais calma. 
Seguimos o homem por um corredor vazio e reluzente,até um escritório.Uma mulher está sentada atrás de uma mesa de madeira.A encaramos.É o mesmo rosto no quadro da biblioteca e que está impresso em cada um dos artigos publicados pela Erudição.É ela. 
-Sentem -se -diz Jeanine.Sua voz é familiar, como se eu a tivesse ouvido em algum sonho. 
-Preferimos ficar de pé-responde Tris. 
-Sentem -se -repete ela.Sim,eu já ouvi sua voz, eu ouvi quando... 
-Era a sua voz na simulação-diz Tris.-Quer dizer,no teste de aptidão. 
Então me dou conta.É ela que me quer morta,ela é uma caçadora de Divergentes.E estamos aqui, bem no ninho da cobra. 
-Exatamente. O teste de aptidão é de longe meu maior feito como cientista-responde.-Eu conferi os resultados dos seus testes,meninas.Parece que houve um problema.Eles não foram gravados,e os resultados tiveram que ser cadastrados manualmente.Vocês sabiam disso? 
-Não. 
-Sabiam que são apenas a segunda e a terceira pesssoa na história que teve a Abnegação como resultado e mesmo assim escolheu a Audácia? 
-Não-dissemos em uníssono, escondendo nossa surpresa.Se somos a segunda e a terceira, quem foi o primeiro? 
-O que a fizeram escolher a Audácia? 
-O que isso importa?-diz Tris.-Você não vai nos repreender por nos afastarmos da nossa facção e procurar meu irmão?"A facção antes do sangue",certo?E ela não tem nada a ver com isso,veio apenas me acompanhar.-Ela faz uma pequena pausa.-Aliás,por que estamos aqui no seu escritório? Você não deveria ser uma figura importante? 
Ela contrai o lábio por um instante. 
-Deixarei que a Audácia as repreenda-diz ela, inclinando a cadeira para trás. 
Tris apoia as mãos no encosto da cadeira,e eu me sento.Minhas pernas começaram a doer. 
-Quanto ao motivo de suas presenças aqui... uma das qualidades da minha facção é a curiosidade-diz ela.-E,ao examinar seus dados, percebi que havia um erro em outras simulações suas. Elas também não foram registradas.Vocês sabiam disso? 
-Como você acessou nossos dados?-pergunto. -Apenas a Audácia tem acesso a eles. 
-Como fomos nós da Erudição que desenvolvemos as simulações, temos um... acordo com a Audácia, Cassandra.-Jeanine inclina a cabeça para o lado e sorri para nós.-Só estou preocupada com o funcionamento da nossa tecnologia.Se ela falhou com vocês, preciso me assegurar de que não voltará a falhar no futuro,entendem? 
Não,não entendo.Ela está mentindo, ela não liga para tecnologia, ela está procurando Divergentes para exterminar.Mas por que somos tão perigosos? 
-Não sabemos como isso funciona-diz Tris-, mas o líquido que injetaram em nós nos causou náuseas. Talvez a pessoa que administrou a nossa simulação tenha ficado distraída por pensar que nós iríamos vomitar e se esqueceu de registrar os dados.Também nos sentimos enjoadas depois do teste de aptidão. 
-Vocês costumam ter o estômago sensível, meninas? 
-Desde crianças-respondo.Tris larga o encosto e se senta na cadeira. 
-Vocês tem ido extremamente bem nas simulações-ela diz.-A que atribuem a facilidade com que as completam? 
-Somos corajosas-digo,olhando em seus olhos, e dou um sorriso debochado.-Somos as melhores iniciandas que eles têm. 
Tris inclina-se para a frente,apoiando os cotovelos nos joelhos,e diz: 
-Você quer saber por que escolhemos a Audácia? Porque estávamos entediadas.Nós estávamos cansadas de sermos umas mariquinhas boazinhas e queríamos dar o fora da Abnegação. 
-Então, vocês não sentem saudades dos seus pais?-pergunta ela com cuidado. 
-Você quer saber se sentimos saudade de levar broncas por nos olharmos no espelho? Saudade de nos mandarem calar a boca na mesa de jantar?-Balanço a cabeça.-Não, não sentimos falta deles. Eles não são mais as nossas famílias. 
Me lembro de quando era pequena,e meu pai me colocava em seus ombros e corria pela casa.Me lembro das gargalhadas de minha mãe na cozinha me ouvindo rir.Tenho vontade de chutar a cara de Jeanine. 
-Então,isso quer dizer...-Jeanine contrai os lábios antes de continuar a falar-...que vocês concordam com os relatórios que foram divulgados a respeito dos líderes desta cidade? 
Os relatórios que dizem que nossos pais são gananciosos e corruptos?Os relatórios que só contém mentiras e insinuações revolucionárias? Eles me dão nojo.Mas não posso dizer isso aqui. 
Eu e Tris damos um sorriso,e falamos juntas: 
-Plenamente.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): MistRose

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

P.O.V Cass Um dos lacaios de Jeanine nos leva de volta ao complexo da Audácia em um elegante carro prateado.Tris se senta na frente,e eu atrás, me esparramando no banco.Quase durmo no trajeto. Quando o motorista estaciona ao lado do prédio sobre o complexo da Audácia, Eric está nos esperando na porta.Ele agarra o meu braço ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais