Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cass
A primeira coisa que vejo quando abro os olhos é Peter sem camisa sentado na cama,me olhando. As lembranças da noite de ontem invadem minha mente,e fico um pouco envergonhada.Mas é apenas o Peter,eu não devo ter vergonha dele.Sem falar que,ontem foi simplesmente mágico.
-Bom dia,dorminhoca-diz ele,passando a mão pela minha tatuagem.
-Bom dia-respondo e bocejo.-Que horas são?
-Oito horas em ponto.
Me sento na cama,afastando o cobertor de meu corpo.Estou usando apenas uma calcinha, apesar de eu ter dormido sem ela.Ele deve ter colocado.
-Por quê um apanhador de sonhos?-pergunta ele.
-Os povos antigos acreditavam que isso servia para filtrar os pesadelos,então se eu carregasse isso na pele,nunca iria ter pesadelos.
-E funcionou?
-Com toda certeza-digo e lhe dou um beijo.
Peter se levanta,pega uma pilha de roupas e estende em minha direção.
-Suas roupas-diz ele,sorrindo.
Peter é uma pessoa incrível.
Me visto,e logo vejo comida na mesa.
-Peter?-chamo.
-Sim?
-Por acaso você fabrica comida do nada?- pergunto dando risada.
-Você pensou que eu só consegui comida para ontem?-Ele balança a cabeça.-Pensei que você fosse mais esperta,Cass.
Lhe dou um soco no ombro,e ele me puxa para perto dele,segurando minha cintura.
-Saiba que eu sou mais esperta que você-digo.
-Ah,é?-Diz ele.-Vamos ver então...
Ele me dá um selinho,e começamos a comer, com nós dois fazendo palhaçadas e tirando risadas um do outro.
Nunca me senti tão feliz em toda minha vida.
------//-------//--------//----------//---------//------------//------------//-------------//-----------
O dia da iniciação mergulha o complexo da Audácia em um clima de loucura e caos.Há pessoas por toda a parte,e a maioria delas já está bêbada ao meio-dia.Tris decidiu comer sozinha no dormitório, eu tive que aguentar as perguntas de Christina e Will: "Aonde você foi ontem à noite?" "Por que você não dormiu no dormitório?" e blá blá blá.
Quando voltamos para o dormitório, vejo Tris dormindo.Vou até meu criado-mudo,e tiro a carta de minha mãe. Me deito na cama e a releio diversas vezes.Não consigo me desfazer das palavras de minha mãe.
Não sei como,acabo dormindo.Quando acordo, todos os outros estão se arrumando.É hora de ir.
Andamos até o Fosso e subimos o caminho que leva ao prédio de vidro.Está tudo completamente lotado.Não sei como o vidro aguenta tanto peso.
Sigo Will e Christina até uma sala ao lado da sala de paisagens do medo. A sala é grande e conta com um monitor.Uma fila de pessoas se senta em cadeiras viradas para ele.Eric está entre elas,assim como Max.Os outros também são mais velhos.Eles devem estar olhando a simulação,pois seus olhares são distantes e há fios conectados em suas cabeças.
Atrás deles há outras fileiras de cadeiras.Me sento entre Christina e Peter,que segura minha mão discretamente.Tris não consegue um lugar.
-Ei,Tris!-grita Uriah do outro lado da sala.Ele bate com a mão em sua perna.-Você pode se sentar em meu colo,se quiser.
-É tentador-grita ela de volta,sorrindo.-Mas estou bem.Gosto de ficar em pé.
Aposto que ela não quer que Quatro fique com ciúmes.
As luzes se acendem na sala de paisagens do medo,e vejo Marlene agachada,com o rosto manchado de lágrimas. Max,Eric e alguns outros se recuperam do topor da simulação se retiram da sala.Alguns segundos depois,vejo-os no monitor,parabenizando-a por ter completado a simulação.
-Transferidos, a ordem na qual vocês irão fazer o teste final foi baseada nas suas colocações atuais-anuncia Quatro.-Portanto, Drew será o primeiro e Tris será a última.
Vou ser a penúltima.
Não vejo os outros em suas paisagens,isso só faz com que meu nervosismo aumente.Só sei quando é a minha vez quando Quatro toca meu ombro de leve.
-Sua vez,Cass-diz ele.
Me levanto e caminho até a frente da sala de observação,onde Eric carrega uma seringa cheia de líquido laranja.Apesar de estar sorrindo,consigo ver a raiva por de trás de seus olhos.
Ele injeta a agulha em meu pescoço, e apoia sua mão em meu ombro.
-Pronta,Cass?-pergunta ele.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cass -Estou. Entro na sala com uma determinação que até me assusta.Eu vou conseguir,serei um membro da Audácia. Então tudo se transforma,e estou de volta em meu quarto na Abnegação.Escuto o grito de minha mãe na sala,e já sei o que vem por vir. Desço as escadas calmamente,tentando ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo