Fanfics Brasil - Não Quero Sua Ajuda Stay With Me-Uma Nova História

Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente


Capítulo: Não Quero Sua Ajuda

684 visualizações Denunciar


P.O.V Cass 

O cano da arma pressionada contra a minha espinha é a única coisa que faz com que eu ande para a frente.Estamos indo diretamente para a sede da Abnegação. Tris se apoia em Quatro e em mim,e consigo sentir seu sangue escorrer. 
Nós atravessamos uma porta vigiada por dois soldados da Audácia, e entramos em um escritório simples.Jeanine está sentada atrás de uma mesa,falando ao telefone. 
-Bem,então envie alguns deles de volta pelo trem-diz ela.-Precisamos proteger isto direito.É a parte mais importante.Eu não vou falar... Preciso desligar.-Ela desliga o telefone com força e olha para nós. 
-Rebeldes Divergentes-diz um membro da Audácia. 
-Sim,já percebi.-Ela tira os óculos,dobra-os e os coloca sobre a mesa. 
-Vocês-diz ela,apontando para nós-eu já esperava.Todos aqueles problemas com os seus testes de aptidão me fizeram suspeitar desde o princípio. Mas você... 
Ela balança a cabeça e olha para Quatro. 
-Você,Tobias...Ou devo chamá-lo de Quatro?Você conseguiu me enganar-diz ela em um tom moderado.-Tudo a seu respeito parecia impecável: os resultados nos testes,as simulações de iniciação... tudo.Mas,apesar disso,aqui está você.-Ela dobra as mãos e apoia o queixo sobre elas.-Será que você poderia me explicar como isso pôde ocorrer? 
-Você é o gênio-diz ele friamente.-Por que não me explica. 
Ela sorri. 
-Minha teoria é que você realmente pertence à Abnegação. Que a sua Divergência é mais fraca. 
Seu sorrisso se alarga,como se ela estivesse se divertindo,o que pode ser verdade. 
-Seus poderes dedutivos são impressionantes diz Quatro,ou Tobias,cuspindo as palavras.-Estou realmente embasbacado.Agora que você já provou a sua inteligência, que tal acabar logo com isso e nos matar de uma vez?Afinal de contas,você ainda tem muitos líderes da Abnegação para assassinar. 
Jeanine continua sorrindo e se levanta calmamente. 
-Não seja tolo.Não há pressa alguma-diz ela de maneira tranquila.-Vocês três estão aqui por um motivo extremamente importante.Veja só. Eu fiquei perplexa em saber que os Divergentes eram imunes ao soro que desenvolvi,então tenho trabalhado para corrigir isso.Pensei que eu tinha conseguido com a última leva,mas, como vocês já perceberam,estava errada.Por sorte,agora tenho uma nova leva para testar. 
-E por que você se importaria com isso?-pergunta Tris. 
-Uma questão me preocupa desde que eu comecei o projeto Audácia,e ela é a seguinte.- Jeanine desvia o corpo da mesa,passando o dedo pela superfície.-Por que será que a maioria dos Divergentes são pessoas de vontade fraca,insignificantes e tementes a Deus e,de todas as facções possíveis, geralmente originárias logo da Abnegação? 
-Vontade fraca-fala Tobias com deboche.-Ao que me parece,é necessária uma vontade bastante forte para manipular uma simulação. Vontade fraca é controlar a mente de um exército inteiro porque é difícil demais treinar um por conta própria. 
-Não sou uma tola-diz Jeanine.-Uma facção de intelectuais não é nenhum exército. Nós estamos cansados de ser dominados por um bando de idiotas moralistas que rejeitam a riqueza e o avanço,mas não conseguiríamos fazer isso sozinhos.E todos os líderes da Audácia ficaram felizes em ajudar,desde que eu lhes garantisse um lugar em nosso governo novo e melhorado. 
-Melhorado-digo,com escárnio. 
-Sim,melhorado-responde Jeanine.-Melhorado e trabalhando em prol de um mundo no qual as pessoas viverão com riqueza,conforto e prosperidade. 
-À custa de quem?-pergunta Tris.-Toda essa riqueza... não brota do chão. 
-No momento,os sem-facção representam um dispêndio de nossos recursos-diz Jeanine.-Assim como a Abnegação. Tenho certeza de que,uma vez que os que sobrarem da sua antiga facção forem absolvidos pelo exército da Audácia, a Franqueza também irá cooperar e nós finalmente podemos seguir adiante. 
-Seguir adiante-repete Tobias amargamente. Ele levanta a voz.-Pode ter certeza.Você estará morta antes do fim do dia,sua... 
-Talvez,se você conseguisse se controlar-diz Jeanine,cortando Tobias-,você nem estaria nesta situação. 
-Estou nesta situação porque você me colocou aqui-grita ele.-No instante em que resolveu organizar um ataque contra pessoas inocentes. 
-Pessoas inocentes.-Jeanine solta uma gargalhada.-Eu acho isso um pouco cômico, vindo de você. Eu esperava que o filho do Marcus entendesse que nem todas aquelas pessoas eram inocentes.Você poderia me dizer, com toda a honestidade,que não ficaria feliz em descobrir que seu pai foi morto durante o ataque? 
-Não-diz Tobias.-Mas pelo menos a maldade dele não envolvia a manipulação generalizada de toda a facção e o assassinato calculado de cada líder político que nós temos. 
Eles se encaram por alguns segundos,e então Jeanine limpa a garganta. 
-O que eu ia dizer é que logo dezenas de membros da Abnegação e seus filhos estarão sob minha responsabilidade,para que eu os mantenha em ordem,e não cai bem para mim se um grande número deles for Divergente como vocês,incapazes de serem controlados pelas simulações. 
Ela se levanta e dá alguns passos para a esquerda. 
-Portanto, tornou-se necessário desenvolver uma nova forma de simulação à qual eles não são imunes.Fui obrigada a rever minhas próprias hipóteses. É aí que vocês se encaixam. Você está certo em dizer que vocês têm uma vontade forte.Eu não posso controlar a sua vontade.Mas existem algumas coisas que posso controlar. 
Ela para e se vira para nós. 
-Posso controlar o que vocês veem e ouvem-diz ela.-Então,criei um novo soro que adaptará seu ambiente para manipular suas vontades. Aqueles que se recusarem a aceitar nossa liderança deverão ser monitorados cuidadosamente.Vocês dois,Tobias e Cassandra,serão as primeiras cobaias.Beatrice, no entanto...-Ela sorri.-Você está machucada demais para ser útil para mim,então a executaremos assim que terminarmos esta reunião. 
-Jeanine-diz uma voz atrás de nós. Eric. 
-O que você quer,Eric?-diz Jeanine. 
-Libere Cass-diz ele. 
-Não!-digo.-Não quero ir com você. 
Jeanine dá um sorriso de deboche. 
-Pode levá-la. 
Eric pega em meu braço e me arrasta para fora. Tento me soltar,mas ele é muito mais forte do que eu. 
-O que você está fazendo?-pergunto. 
-Salvando sua vida-diz ele.-Você não vai querer ser manipulada por Jeanine.E provavelmente não irá querer morrer.Cass,venha comigo-Eric agarra meu outro braço e aproxima o rosto do meu.-Fique do nosso lado,fique comigo. Quando tudo isso acabar,podemos ficar juntos. Se você quiser,posso até dizer a Jeanine para poupar seus pais, mas fique conosco.Fique comigo. 
Consigo soltar um de meus braços, e dou um tapa na cara de Eric. 
-Como você pode ser tão estúpido a ponto de pensar que eu iria com você?Eu não te amo,Eric. Eu amo o Peter.E eu não vou ficar do lado da Erudição, o que vocês estão fazendo é terrível,e eu prefiro morrer sim,do que ficar do seu lado. Agora me dá licença, por que preciso ficar ao lado de meus amigos. 
O empurrou para o lado e vou em direção à porta.No último instante,me viro e digo: 
-E,aliás, eu não preciso de sua ajuda. 
Quando entro no prédio,Tobias não está mais lá, e Tris está no chão,desmaiada. 
-O que você fez com ela?-grito para Jeanine. 
-Ela irá ficar bem-Jeanine dá um sorriso.-Agora vamos cuidar de você. Só vamos esperar o outro soldado chegar com a injeção. 
Um dos soldados da Audácia pega Tris no colo, enquanto o outro abre uma outra porta. 
-Quero que me levem com ela-digo. 
-Não, não Cassandra-diz Jeanine.-Você fica. 
-Quero que me matem junto com ela-grito. 
Jeanine me encara,seus olhos cinzentos encontram os meus.Então ela diz: 
-Parem!Levem-na junto. 
Um dos guardas se aproxima de mim,pronto para me nocautear, mas digo,com tranquilidade: 
-Não há necessidade.Não irei fugir. 
Ele olha para Jeanine,e ela apenas assente com a cabeça.E então,sigo eles até onde será o meu fim.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): MistRose

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais