Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente
P.O.V Cassandra
O ônibus que pegamos até a Cerimônia de Escolha está cheio de pessoas com camisas e calças cinza.Como sempre,fico em pé entre Caleb e Beatrice,mas sem ficar muito longe de meus pais.Talvez seja minha última chance de estar perto deles.
Assim que saltamos do ônibus, eu e Beatrice inclinamos a cabeça para ver o topo do Eixo,o maior prédio da cidade.Sempre fico mirando suas luzes da janela de meu quarto.
O elevador está lotado,então o pai de Beatrice oferece o lugar deles a um grupo da Amizade. Eles começam a subir as escadas,e logo todos nós os acompanhamos.
Ao chegarmos,estou suada e ofegante.Sigo Beatrice para dentro do salão. Vejo o garoto que me encarou na escola,e torço para não escolhermos a mesma facção.
Organizamos-os em ordem alfabética, de acordo com nossos sobrenomes.Me despeço de Beatrice e Caleb,desejando-os boa sorte.Caleb me dá um selinho discreto, e vou para o meu lugar dando pulinhos.Me coloco entre dois garotos da Erudição, que ficam o mais longe possível de mim.
Antes de meus pais se sentarem,param diante de mim.Meu pai me beija na testa e diz:
-Você sempre será minha menininha.
Minha mãe me abraça, e quando retribui ela fala:
-Lembre-se,eu e seu pai te amamos,não importa o que você escolher.
Eles se afastam,e eu enxugo algumas lágrimas que escorreram.
Enquanto Marcus dá início a Cerimônia, fico mirando os recipientes.Eles contém uma substância específica para cada facção: água para a Erudição,pedras cinza para a Abnegação,terra para a Amizade,vidro para a Franqueza e brasas acesas para a Audácia.
O que farei?O que farei?
Marcus começa a chamar os nomes,e finalmente começo a prestar atenção. Sempre fui muito desligada.
De repente,ouço meu nome:
-Cassandra Woodley.
É agora.Sigo em direção aos recipientes com passos rápidos e firmes.Não posso demonstrar fraqueza,não posso.
Marcus me oferece a faca.Pego-a com firmeza e me viro para a multidão. Passo a lâmina sobre a pele.Não foi um corte profundo,mas fez com que saísse bastante sangue em poucos segundos.Olho para Beatrice.Ela terá uma linda vida na Abnegação, casada com Robert, tendo filhos.Caleb também. Irá se casar com Susan,serão uma família linda e feliz.
Não estarei lá para ver.
Lanço meu braço para a esquerda,e ouço meu sangue chiando nas brasas.
------//-------//-------//------//-------//-------//-------//------//--------//--------//---------//--------//--------//------//
Me coloco atrás dos inicia dos nascidos na Audácia. Por sorte,sou bastante alta para ver o resto da Cerimônia. Por um lado,estou feliz por ser da Audácia agora,mas por outro,estou culpada por abandonar meus pais,abandonar meus amigos.
Ouço o nome de Caleb ser chamado,e meu coração dá um salto.Vejo-o seguir até o centro do salão e aceitar a faca que Marcus oferece.Ele fica parado,enquanto o sangue forma uma pequena poça em sua mão. Ele expira,depois inspira Depois estende a mão sobre o recipiente da Erudição.
Não. Não, não, não, não, não, não.
Ouço uma comoção que rapidamente se transforma em gritos de protesto.Os da Erudição ostentam sorrisos presunçosos. Os da Abnegação se comunicam em sussurros e olham para o outro lado do salão.
-Atenção-diz Marcus,mas a multidão não lhe dá ouvidos.
-Silêncio,por favor!-grita ele.
O silêncio domina o salão.
Marcus chama Beatrice.Ele a oferece a faca,e ela vira na direção dos recipientes.Beatrice passa a lâmina sobre a palma da mão e leva as duas mãos ao peito.Joga o braço para a esquerda e o sangue pinga no tapete,entre o recipiente da Audácia e da Abnegação.Depois,lança o braço para a frente,e lágrimas se formam em meus olhos.
Ela veio comigo.
Autor(a): MistRose
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V Cassandra Beatrice se senta ao meu lado e me abraça. Ficamos assim até a cerimônia acabar.A Audácia é a primeira a deixar o salão. Passamos diante dos homens e mulheres da facção a qual nós costumávamos pertencer.Mas preciso olhar para os meus pais uma última vez.Procuro eles entre a multi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo