Fanfics Brasil - Conhecendo o Complexo Stay With Me-Uma Nova História

Fanfic: Stay With Me-Uma Nova História | Tema: Divergente


Capítulo: Conhecendo o Complexo

257 visualizações Denunciar


P.O.V Cass

Quando todos os iniciandos já estão em terra firme,Lauren e Quatro nos guiam por um túnel estreito. As paredes são de pedra e o teto é em declive.Há longos intervalos entre as áreas iluminadas do túnel.
De repente,todos param,e quase caio em cima de Peter.Ele me fuzila com os olhos,mas não fala nada,pois Lauren começou a falar:
-É aqui que nos separamos. Os iniciandos nascidos na Audácia vem comigo.Acho que vocês não precisam de um tour no local.
Ela sorri,e os iniciandos nascidos na Audácia se separam do grupo e partem em meio às sombras.A maior parte dos iniciandos era da Audácia,portanto só restam dez pessoas.Destas,eu e Tris somos as únicas da Abnegação.O resto da grupo é da Erudição e da Franqueza.
Escuto a voz de Quatro.
-Eu geralmente trabalho na sala de controle,mas durante as próximas semanas,serei seu instrutor.Meu nome é Quatro.
-Quatro?Como o número?-pergunta Christina.
-Sim-diz ele.-Você tem algum problema com isso?
-Não.
-Ótimo.Nós estamos prestes a entrar no Fosso,que vocês um dia irão aprender a amar.Ele...
Christina ri.
-Fosso?Que ótimo nome.
Quatro caminha até Christina e aproxima o rosto do dela.Ele a encara.
-Qual é seu nome?-pergunta ele.
-Christina-ela responde baixinho.
-Bem,Christina,se eu quisesse aguentar os espertinho da Franqueza,teria me juntado à sua facção-diz ele,irritado.-A primeira lição que você aprenderá de mim é como manter sua boca calada.Entendeu bem?
Ela acena com a cabeça.
Continuamos a andar. O grupo segue em silêncio.
-Que canalha!-resmunga ela.
-Acho que ele não gosta que riam dele-diz Tris.
-Ele pode ser bonito-digo-,mas não gosto nem um pouco dele.
Quatro empurra uma porta dupla e entramos no que ele chamou de "Fosso".
-Ah-sussura Christina.-Agora entendi.
O lugar é literalmente um fosso.É uma caverna subterrânea tão grande que no fundo,onde estamos,não consigo ver o outro lado.Há espaços reservados para comida,roupas,acessórios e atividades de lazer,construídos nas grandes paredes de pedras desniveladas que se agigantam ao meu redor.Estreitos caminhos e degraus entalhados nas rochas conectam esses espaços,sem nenhuma proteção.
O teto do Fosso é composto por painéis de vidro e sobre eles,um edifício que permite a entrada de luz do sol.Eles literalmente brotaram de um buraco no chão.
Há pessoas por todo o lado,vestidos de preto,gritando,pulando.Não há velhos aqui.Será que eles os expulsam quando não conseguem pular em trens em movimento?Provavelmente.
-Sigam-me- diz Quatro-,e lhes mostrarei o abismo.
Ele nos guia para o lado direito do Fosso,que está completamente escuro.O chão em que pisamos termina em uma grade de metal.Ao nos aproximarmos,ouço um ruído. Água, água se chocando contra as rochas.O chão termina em um desfiladeiro íngreme,e vários metros abaixo de nós há um rio.Águas turbulentas se chocam nas pedras à direita.
-O abismo serve para nos lembrar que há um limite tênue entre a coragem e a estupidez!-grita Quatro.-Um salto intrépido para dentro dele tomaria sua vida.Isso já ocorreu antes e ocorrerá novamente.Que isso lhes sirva de aviso.
-Isso é incrível-diz Christina,enquanto nos afastamos.
-É realmente incrível-responde Tris,acenando com a cabeça.
Quatro nos guia em direção a um enorme buraco na parede.O lugar é um refeitório.Ao entrarmos,os integrantes da Audácia se levantam.Eles nos aplaudem,batem os pés no chão, gritam.Eu e Christina sorrimos,e logo depois,Tris.
Procuramos assentos livres.Encontramos uma mesa praticamente vazia em um dos cantos do salão,e acabo me sentando entre Tris e Christina.Infelizmente teremos que dividir a mesa com Quatro.No centro da mesa,há uma bandeja com uma comida que não reconheço:pedaços circulares de carne entre fatias redondas de pão.Tris segura um deles entre os dedos,e eu faço o mesmo.Quatro cutuca ela com o cotovelo.
-Isto é carne-diz ele.-Coloquem isso dentro.-Ele passa para ela um pequeno pote que está cheio de um molho vermelho.
-Vocês nunca comeram hambúrguer?-pergunta Christina,com os olhos arregalados.
-Não-responde Tris.-É assim que se chama?
-Os Caretas comem comida simples-diz Quatro,acenando para Christina.
-Por quê?-pergunta ela.
Tris dá de ombros,e eu respondo:
-A extravagância é considerada autocomplacente e desnecessária.
Ela dá uma risadinha.
-Não me admira que vocês tenham partido.
-Claro-diz Tris,revirando os olhos.foi só por causa da comida.
Dou uma risada.
As portas do refeitório se abrem e o silêncio domina o salão.Eu e Tris olhamos para trás.Um jovem entra,e consigo ouvir seus passos.Sinto um calafrio percorrer minha espinha.Ele parece ameaçador.
-Quem é esse?-sussura Christina.
-Seu nome é Eric-responde Quatro.-Ele é um de nossos líderes.
-Sério?Mas ele é tão jovem.
Ele a encara.
-A idade não importa aqui.
Abro a boca para argumentar,mas Eric começou a se dirigir para a nossa mesa.Ele se senta ao lado de Quatro,mas não nos cumprimenta,então fazemos o mesmo.
-E então,não vai me apresentar?-pergunta,acenando a cabeça para nós três.
-Essas são Tris,Christina e Cass-diz Quatro.
-Olha só,duas Caretas-diz Eric,rindo de mim e Tris.-Vamos ver quanto tempo vocês vão durar.
O encaro severamente,e ele corresponde.Ele bate com os dedos na mesa e desvia o olhar.
A lista de pessoas de que não gosto só aumenta.
-O que você tem feito,Quatro?-pergunta ele.
Quatro ergue um dos ombros.
-Nada demais.
Ele está tenso.Muito tenso.Mais do que eu.
-Max me disse que ele está tentando falar com você há tempos,mas que você nunca aparece-diz Eric.-Ele pediu para eu descobrir o que está acontecendo.
Quatro encara Eric por alguns segundos antes de dizer:
-Diga a ele que estou satisfeito no cargo em que me encontro.
-Então,ele quer oferecer-lhe um emprego.
Estou começando a achar que Quatro é um empecilho na vida de Eric,que ele tenta se livrar a todo custo.
-Parece que sim-afirma Quatro.
-E você não está interessado?
-Há dois anos que não estou interessado.
-Bem-diz Eric.-Vamos esperar que ele se toque,então.
Ele dá um tapa no ombro de Quatro e se levanta.Imediatamente relação o corpo.
-Vocês dois são...amigos?-pergunta Tris,curiosa como sempre.
-Fomos da mesma turma de iniciandos-diz Quatro.-Ele se transferiu da Erudição.
Solto um bufo de desdém.Por isso não gostei dele logo de cara.
-Você também é um transferido?
-Pensei que teria problemas com a garota da Franqueza perguntando demais-diz ele friamente.-Agora tenho uma Careta na minha cola também?Só falta a outra Careta começar também.
-Deve ser porque você é tão acolhedor-diz Tris.-Sabe?Quase como uma cama de pregos.
Seguro a risada.Os dois ficam se encarando por um tempo,até ele dizer:
-Cuidado,Tris.
Um outro membro da Audácia convida Quatro a juntar-se a eles.Enquanto ele se vai,não consigo me conter e grito:
-Vai lá, Cama de Pregos!
Ele se vira e me encara enquanto eu e Tris rimos da sua cara.Outras pessoas que estavam por perto também dão risada.Quando Quatro se vira novamente,olhamos para Christina.Ela ergue as duas sobrancelhas.
-O que foi?-Tris pergunta.
-Estou desenvolvendo uma teoria.
-E o que diz sua teoria?
Ela segura o hambúrguer,sorri,e diz:
-Que vocês estão pedindo pra morrer.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): MistRose

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

P.O.V Cass Depois do jantar,Quatro desaparece,e no seu lugar,deixa Eric.Ele nos guia por uma série de corredores sem dizer aonde estamos indo. Eric para em frente a uma porta de madeira e cruza os braços. Nos aglomeramos a seu redor. -Para quem não sabe ainda,meu nome é Eric.Sou um dos cinco líderes da Audácia.Levamos o pro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais