Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Felizmente, ele se equilibrou a tempo. Recostou-se e procurou segurar-se com firmeza no banco sem molas.
– Desculpe-me, Dulce – ele disse com seriedade.
Ela o fitou com olhar semicerrado, para não dar a impressão que o observava. Dulce se esforçava para manter um ar de indiferença, mas a verdade era que uma simples espiada para o conde a deixava com o pulso acelerado. Disse a si mesma que era porque ele a enraivecia.
– Está tudo bem – ela disse com toda delicadeza. – Milorde só terá de me aguentar até o pátio da escola e depois o sr. Murphy o deixará no cais das barcas.
E ela o brindou com um sorriso tão doce como o néctar dos trevos de Devonshire.
Era evidente que ela tentava se ver livre dele, sem ser rude, e Christopher tinha consciência de que Dulce tinha motivos para não estar feliz por vê-lo. O último encontro não fora agradável para nenhum dos dois. A última vez em que ela o vira, ele acertava o rosto do noivo dela.
Mesmo assim, ele não se afastaria tão facilmente, e era bom que ela soubesse.
– Emma, fiquei muito surpreso ao encontrá-la ainda em Faires. Quando minha mãe e eu recebemos sua carta, imaginamos que você estivesse em Londres.
Dulce evitou perguntar onde ela poderia estar morando em Londres, se a família dela a deixara sem um centavo. Era evidente que ele, como todos os outros, sabia disso.
– Ah? – ela perguntou com toda calma.
– Eu poderia pensar que você havia voltado para a casa de seus tios.
Dulce estreitou os olhos, mas o conde olhava de maneira fixa na paisagem e, infelizmente, não viu sua expressão de ira.
– Milorde, mais do que qualquer outra pessoa, devia saber que eu não teria mais um lar com meus tios.
Ele a olhou e Dulce viu as sobrancelhas escuras cerradas.
– Dulce – ele disse com severidade –, você não pode me culpar por ter dito a eles. Você deve entender que era muito jovem...
– Eu não era muito jovem – Dulce arregalou os olhos – e não posso acreditar que milorde ainda insiste...
Christopher ergueu a mão enluvada para impedir o fluxo de palavras.
– Não posso acreditar – ele a repreendeu com gentileza – que ainda não perdoou sua família por desaprovar Alfonso. Você deve ter se dado conta de que foi uma grande loucura ele casar-se com você sem que estivesse estabelecido em uma carreira. Ele não tinha um centavo em seu nome. Era evidente que sua família o desaprovaria. Acha mesmo que seus tios não a receberiam de volta, Dulce? Tenho certeza de que eles estão angustiados de preocupação por sua causa.
Dulce pestanejou. Angustiados de preocupação por ela? Certamente não. A afeição de seus parentes, Dulce então compreendia, viera com um preço. A expectativa era de que ela se casasse com um homem rico ou pelo menos que ele tivesse um título para trazer mais prestígio para a ilustre família Saviñon. Como o plano falhara, ela foi posta de lado como um trapo velho.
– Bem – Christopher continuou –, se você não se sente confortável em morar com sua família, talvez... – ele deu uma tossidela. – Talvez... você pudesse... poderia aceitar um convite para morar com minha mãe em Londres.
Dulce pensou que era provável que não o houvesse escutado direito, pois o conde falara em voz baixa e sem preâmbulos.
Mas a fisionomia que sugeria uma expectativa paciente confirmou a exatidão do que ouvira.
– O quê? – ela perguntou de modo estúpido.
– Espero que você aceite – Christopher afirmou, em um esforço para manter um tom cortês e imparcial. De maneira inexplicável ele se sentira ferido pelo espanto de Dulce. Era óbvio que nunca ocorrera a ela que a família de Alfonso pudesse oferecer-lhe qualquer apoio, quer financeiro ou de outro tipo. No passado, Christopher dera a impressão de ser um ogro.
Christopher supôs que, para uma jovem apaixonada de dezoito anos, ele cometera o crime mais hediondo que se podia imaginar: tentara afastá-la do homem amado.
E seu comportamento subsequente – recusar-se a ajudar Alfonso, esperando que o gosto de viver com um salário miserável de cura pudesse acrescentar juízo na mente dos recém-casados – provavelmente não granjeara a estima de nenhum dos dois.
– Mamãe está muito ansiosa para que você venha – ele continuou o que, sem ser estritamente verdadeiro, não era completamente falso. Lady Denham sempre gostara muito de Dulce e sem dúvida a receberia com grande entusiasmo na casa da cidade onde morava com o filho; Christopher não gostava de deixar a mãe, um pouco adoentada, sozinha por longos períodos.
Ele pensou que uma ligeira censura poderia ajudar e acrescentou:
– Dulce, você deveria ter escrito mais cedo. Entenda que esta situação é inaceitável.
Ela não tinha ideia a que o conde se referia.
– Que situação? – Em pânico, imaginou que ele houvesse escutado algo sobre o sr. O’Malley e seu testamento pavoroso.
Espantado, Christopher ergueu um braço.
– Bem, tudo isto, é claro. A cabana onde você mora, Dulce, sozinha e tão longe da cidade! – Ele sacudiu a cabeça. – E esse negócio de lecionar. Você não está pensando em passar aqui o resto de sua vida, está?
Emma abriu a boca, mas não chegou a responder à pergunta.
– Cuidado! – foi o que ela disse.
Christopher foi jogado para cima e antes que pudesse se equilibrar viu-se na posição mais vergonhosa – embora invejável para muitos homens, inclusive para ele – em que já se vira na vida: de rosto para baixo entre as pernas de Dulce Saviñon Herrera.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
OI GATENHAS!! Desculpem eu ñ estar postando esses dias, é que to cheia de trabalho da escola (sim já começaram os meus trabalhos) então ñ tive tempo. Mas amanhã compenso vcs com três ou quatro capitulos ok? bj gatenhas!!
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa