Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Apesar de que, se escolhesse uma noiva com prudência, poderia na verdade ter lucro com o “negócio”. Havia muitas damas solteiras na Inglaterra que poderiam ser convencidas a fazer aliança com a propriedade Denham, trazendo para esta um grande dote. A mãe de Christopher empenhara-se bastante para apresentá-lo a essas jovens. Maite Saviñon fora a primeira entre elas.
O inconveniente de tal projeto era quando o homem se cansava da esposa, não poderia presenteá-la com um bracelete de diamantes e despedir-se com cortesia. E Christopher não encontrara mulher – exceto uma – de quem supunha não se cansaria. Maite Saviñon podia ser dona de uma beleza radiante e ter dez mil libras ao ano, mas ela era também, em sua opinião, completamente insípida. A filha mais velha do conde de Derby podia possuir cinquenta mil libras e uma propriedade em Shropshire, mas seu tagarelar incessante sobre cães de caça fez com que Christopher logo se cansasse dela. Ficar amarrado para o resto da vida com aquilo? Nenhuma fortuna valia o sacrifício.
– Eis aqui seu lanche camponês, digno de um rei.
Christopher fitou o prato que Mary deixou diante dele. Uma grande fatia de queijo, um pedaço de pão, picles, algo indefinível e uma cebola. Por certo, era disso que os camponeses se alimentavam.
Mary viu a expressão de Christopher e explicou, na defensiva: – Isso é um cozido com miúdos de carneiro – ela apontou para o monte marrom indefinível que estava de um lado do prato de Christopher.
– Muito obrigado. – Ele olhou para ela e sorriu. Foi um erro, pois ela retribuiu com um sorriso que deixou à mostra as gengivas.
– Não há de quê. – Ela saiu apressada para atender outro cliente que acabava de entrar no estabelecimento.
MacTavish, no bar, arreganhou os dentes ao observar Christopher comer.
– O senhor está aqui a negócios? – perguntou, amável.
Christopher ergueu com o garfo uma folha mole de repolho.
– De certo modo.
– Entendo. Por causa da maneira como se veste, não o tomei por um dos amigos de lorde MacCreigh. Em geral eles não vêm para a cidade. Ficam no castelo a maior parte do tempo. Suponho que se acham superiores.
Christopher mastigou um pedaço de queijo – na verdade, não era ruim – e olhou para cima. Finalmente ele poderia descobrir algo que o estivera perturbando toda a manhã. Tomou um gole de cerveja.
– E quem é lorde MacCreigh?
– Nunca ouviu falar do castelo MacCreigh? – O homem viu Christopher sacudir a cabeça e continuou com amabilidade. – É lá no alto da estrada. Dá para vê-lo do King’s Crag. Foi construído em 1600 e tem características da época. Pertence ao oitavo barão de MacCreigh, Geoffrey Bain. Seu nome não é importante, mas é dono do castelo. Ele e a irmã, Srta. Bain, não se divertem muito. Minha mãe cozinha para eles de vez em quando. Contudo, não gosto que ela vá para lá sozinha, por isso ela não assume o serviço com regularidade.
– Por que não lhe agrada que ela vá ao castelo? – Christopher indagou, curioso.
– Nada de especial – o dono do bar pareceu envergonhado. – Histórias sobre espíritos que rondam o castelo. Depois do desaparecimento da noiva de lorde MacCreigh...
– Desaparecimento? – Christopher repetiu. A conversa tornava-se interessante.
– MacCreigh disse que ela fugiu no ano passado com o criado dele. Pode ser verdade ou não. Ninguém a não ser MacCreigh sabe da verdade. Comentam que ela não fugiu, que MacCreigh pegou-a com outro homem e matou os dois. MacCreigh não se preocupa em abafar os rumores. Passou a cavalgar um corcel negro e a vestir uma capa negra quando vem para a cidade, o que não é frequente. Bem, isso até ele descobrir acerca do testamento de O’Malley.
Christopher pôs um pedaço de queijo em uma porção de pão e comeu. Muito bom.
– Testamento de O’Malley? – repetiu, depois de mastigar e engolir.
– O senhor não ouviu falar sobre isso? – MacTavish começou a secar outro caneco, ensimesmado. – O’Malley matou um homem há uns seis meses. Sem querer, é claro. Era um galês grandalhão, genioso, que não avaliava a própria força. O camarada que ele agrediu a socos morreu e por isso ele foi enforcado. O’Malley, quero dizer. Arrependido, pediu ao juiz que presidia o julgamento para ajudá-lo a fazer um testamento. Ele deixou tudo o que possuía para a viúva do morto.
MacTavish deixou o caneco cheio e pegou o vazio.
– Ninguém sabia que O’Malley possuía um total de dez mil libras. – O homem riu. – Desde que lorde MacCreigh descobriu isso, ele vem mais para a cidade. – Deu uma piscadela. – Porque a esposa do cura... eu não disse que o morto era um cura? Bem, ela é uma mulher atraente e agora é rica. Se o senhor entende o que quero dizer.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
anniepuente: Postado Gatenha!!! Christopher não sabia o que o sujeito queria dizer. De repente o pão e o queijo que ele estava engolindo pararam na garganta, fazendo-o engasgar como se comesse urtiga. Pegou depressa o caneco e tomou a cerveja restante. O engasgo passou, mas não o horror que o envolvia. Abaixou o caneco vazio e pe ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa