Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Dulce levantou o primeiro pedaço de ardósia da pilha que estava ao seu lado no banco e leu: “Quando eu crescer, quero ser pescador como meu pai e navegar pelos mares. Verei novos mundos e pegarei muitos peixes. Então voltarei para casa e me casarei com a senhora, professora”.
Depois de fazer algumas correções e escrever na margem “Obrigada, Robbie”, ela deixou a placa de lado. Bom Deus, as coisas deviam estar mesmo ruins, imagine um menino de nove anos lhe propondo casamento. Contudo, precisava admitir que, de todas as propostas que recebera, a de Robbie era, certamente, a mais sincera.
Pegou a próxima ardósia e leu as palavras de Bridget Donahue – “Quando eu crescer, quero ter os cabelos encaracolados como os da senhora, professora” –, que a fizeram levar a mão à cabeça. Como sempre os cachos grossos haviam se soltado dos grampos e caíam ao redor do rosto. Por que ela fora amaldiçoada? Daria tudo no mundo para ter os cabelos de Bridget, que eram lisos e bem comportados.
Enquanto escrevia na margem do pedaço de ardósia da menina, ouviu a porta do farol se abrir. Olhou o relógio de bolso que estava na cintura e falou sem levantar os olhos:
– Está atrasado de novo, Fergus. Se tem de ir para casa todos os dias alimentar seu gato, podia pelo menos não ficar vadiando por aí. Você sabe que, depois de nossa aula de reforço, tenho de voltar logo para casa e dar comida para os meus animais.
– Minhas desculpas sinceras, Sra. Herrera – disse uma voz muito mais grossa do que ela esperava. – Cessarei minha vadiagem imediatamente.
Espantada, Dulce olhou para cima e quase derrubou a pilha de ardósias que estavam ao seu lado.
– Oh! – ela gritou. – Lorde MacCreigh. É o senhor.
Lorde MacCreigh deu um sorriso largo e foi andando devagar pela passagem entre as duas fileiras de bancos onde as crianças se sentavam no horário das aulas. Dulce levantou-se imediatamente. Ao ver que o monte de ardósias estava balançando, pôs a mão por cima delas.
– Não pretendia assustá-la, Dulce – disse o barão, ao se aproximar. O longo manto preto roçou na beira dos bancos enquanto ele andava. – Somente parei aqui para saber se você ouviu a novidade.
Dulce recuara até onde o banco lhe permitia e estava tão perto do fogão que podia sentir o calor através de sua saia de lã e das anáguas, além das coxas arder.
– Novidade, milorde? – ela repetiu com voz fraca. Pediu aos céus para que ele não estivesse se referindo à visita matinal do conde de Denham. Não precisava acrescentar complicações no seu já conturbado relacionamento com lorde MacCreigh, que parecia disposto a casar-se com ela, caso aceitasse.
– Sim. – Lorde MacCreigh vestia trajes de montaria, também negros para combinar com o cavalo que, Dulce supôs, deveria estar amarrado do lado de fora. O fato de ter sido abandonado pela noiva, Clara McLellen, o afetou seriamente, o que o fez adotar um estilo de vestir dramático – quase teatral – que combinava com seu papel de noivo abandonado. Pôs o pé calçado com a bota pesada sobre o banco ao lado da pilha de ardósias e encostou o cotovelo no joelho. Dulce teve de agarrar as pequenas lousas de pedra com as duas mãos para elas não caírem.
– O presidente do Supremo Tribunal de Justiça está de volta para os julgamentos de inverno – ele afirmou em tom casual. – Eu o vi na ferraria a caminho da cidade, resolvendo um processo jurídico. Sabe o que isso significa, não é, Dulce?
Dulce começou a separar o monte de pedras, certa de que o lorde MacCreigh as derrubaria, de um jeito ou de outro.
– Não. – Disse sem encará-lo. O barão dava ares de um homem que enfrentara uma grande tragédia, vestindo-se todo de preto e mostrando mau humor, o que não ornava com o que parecia uma coroa de cabelos brilhantes e da cor de cobre, quase tão cacheados quanto os de Dulce. Esse infortúnio era completado por um rosto redondo infantil, com muitas sardas, com linhas de expressão formando arcos das narinas largas até uma boca polpuda como o de um herói romântico.
Embora os olhos do barão fossem azuis, eram, para seu pesar, da cor do céu de um dia de verão, e não perturbadores ou ameaçadores.
– Hum. – Dulce separara as pedras em três pilhas, as que já terminara de corrigir em uma e as que ainda teria de ler em mais duas menores. – Não, milorde, não sei o que significa.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Lorde MacCreigh fez um gesto impaciente com a mão enluvada. – Ora, Dulce! É obvio que este é um excelente momento para fazer correr os proclamas. Dulce mirou a porta que, infelizmente, estava fechada. Todas as crianças tinham ido para casa e nenhuma voltaria, exceto Fergus, a quem Dulce dava aulas de reforço três dias por sema ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa