Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Gatenhas desculpa a demora pra postar, mas como eu já expliquei a escola ta tomando mt meu tempo principalmente agr que tá perto das provas, então se eu demorar pra postar foi por causa do colégio blz gatenhas?
Christopher não saberia dizer quem se surpreendeu mais quando abriu a porta do farol; se foi Dulce ou o homem que a agarrava pelo braço, puxando-a com uma das mãos e com a outra segurando sua capa e seu chapéu.
– Olá – Christopher disse com brandura, embora sem se sentir conciliatório. Na verdade, experimentava um instinto assassino ao ver Dulce sendo maltratada daquela maneira.
O sentimento deve ter transparecido em seu rosto, pois o barão achou prudente largar o braço de Dulce, que cambaleou um pouco ao ser solta de repente. Então, para surpresa de Christopher e – teve de admitir – para seu completo deleite, ela se adiantou e segurou em seu braço com as duas mãos, agarrando-o como se ele fosse uma corda salva-vidas.
– Christopher – ela gritou em tom – se não estava enganado – de êxtase. – Christopher, que agradável surpresa!
A frase o fez entender quanto Dulce estava apavorada; ela jamais o chamara pelo primeiro nome. Sempre fora “lorde Denham” ou “milorde”, mas nunca Christopher. Nunca diante dele, durante todos aqueles anos desde que a conhecera.
E nunca ela parecera extasiada ao vê-lo.
– Pensei que você fosse embarcar na balsa do meio-dia – Dulce disse. Segurava-o com tanta força que ele sentiu as batidas de seu coração em seu braço. Por sua vez, ela sentia a língua oscilar no mesmo ritmo das batidas do coração, como se os dois músculos estivessem em uma disputa por uma linha de chegada invisível. – O que houve? Você não perdeu a hora, não é? Ora, não importa. Tenho certeza de que não é muito tarde para alugar um quarto na estalagem Puffin Inn. Ou, se a sra. MacTavish estiver com a lotação completa, sempre haverá um jeito de acomodá-lo na minha casa. Não tem luxo, mas você não se importa, não é, Christopher? Afinal, você é da família!
Christopher notou que Dulce tremia e abraçou-a pela cintura. Quando ela não protestou e aninhou-se ainda mais no corpo dele, encostando a face direita em seu colete, ele soube.
MacCreigh tinha de morrer. E isso era tudo.
O barão parecia estar inteirado de que sua vida corria perigo. Sua fisionomia exibia certa cautela enquanto ele deixava a capa de Dulce sobre um banco. Era o tipo de precaução que se via em um gamo antes de o caçador atirar.
Um músculo no maxilar de MacCreigh contraiu-se, apenas uma vez, sob a luz que brilhava de uma lamparina no peitoril da janela, mas MacCreigh percebeu que o recém-chegado havia reparado. Os dois ficaram em silêncio. Nada havia para ser dito.
Emma, por outro lado, tinha muito a falar. E quando ela não tinha?
– Lorde MacCreigh, não creio que conheça o primo em primeiro grau de Alfonso, o conde de Denham. Christopher Uckermann.
Lorde Denham, este é Geoffrey Bain, barão de MacCreigh. Christopher, tenho certeza de que você viu o castelo MacCreigh durante o trajeto do barco. Impossível não vê-lo. Fica no alto do penhasco King’s Crag e monopoliza o horizonte...
Dulce falava depressa, sinal de que estava aflita. Christopher sabia muito bem que Dulce só tagarelava assim quando estava muito feliz ou bastante nervosa. Normalmente ela não era quieta, mas também não era incoerente, como acontecia no momento.
– Christopher, o castelo MacCreigh foi construído em 1684, é incrivelmente antigo, tem masmorra, torres, fosso, enfim, quase tudo, não é, lorde MacCreigh?
MacCreigh deu um sorriso confiante que Christopher supôs não corresponder ao que ele realmente sentia ou pelo menos não deveria, se ele conhecesse Christopher melhor.
– Quase – ele afirmou, amigável. – Sra. Herrera, traga seu primo para nos visitar, mesmo que, como suponho, ele não pretenda se demorar em Faires. – Ele arqueou as sobrancelhas ruivas demonstrando indagação, mas havia inimizade no olhar azul do barão. – Não é, sir?
– Na verdade – Christopher respondeu com frieza – decidi estender minha permanência indefinidamente. Eu gostaria muito de visitar o castelo, sir. Principalmente ao alvorecer. – Christopher sorriu, magnânimo. – Quem sabe amanhã cedo?
MacCreigh entendeu a mensagem. Christopher estava certo disso.
Mas em vez de concordar como um cavalheiro devia fazer, quando desafiado, MacCreigh contornou:
– Milorde deve estar brincando. Alvorecer? É muito cedo para mim, meu bom homem. Pode vir na hora do almoço e assim conhece Natália, minha irmã.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Acho que não – Christopher retrucou em tom ligeiramente contrariado. Não tinha por hábito almoçar com homens que pretendia matar, muito menos com as irmãs deles. – Então ao meio-dia – o barão insistiu, como se Christopher nada houvesse dito. Dirigiu-se a Dulce. – Bem, sra. Herrera, creio que di ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa