Fanfics Brasil - Capitulo 14 (PARTE 1) Pode beijar a noiva(adaptada)

Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 14 (PARTE 1)

21 visualizações Denunciar


Oie gatenhas voolteei!! Meu PC resolveu cooperar e agora vou postar a maratona que eu prometi a vcs! Vão ser de 4 capitulos(12 posts) começando a partir de agora!!


Annie_Puente: Pois é gatenha te entendo, tenho uma relação de amor e ódio com meu pc. 




 


 


O castelo MacCreigh era totalmente visível da aldeia de Faires em um dia claro. Como amanhecera sem nuvens e estava quente, diverso do dia anterior que fora frio e úmido, o castelo era uma visão nítida, bem acima da pequena aldeia, com seus torreões que pareciam roçar o céu tão azul como ovos de tordo. Com tempo bom,Faires era bem diferente. Christopher observou a paisagem pelas janelas com vidraça em losango da cabana de Dulce e maravilhou-se com a súbita exuberância que as chuvas haviam trazido para a vegetação da primavera, salpicada com flores silvestres e bandos de ovelhas brancas.


 


Contudo, apesar da aparência de um reino de contos de fadas, não havia nada de muito pitoresco no penhasco íngreme sobre o qual o castelo MacCreigh estava situado... como Christopher logo descobriu.


 


Ainda assim, o dia começara promissor. Christopher acordara com os raios de sol atravessando as vidraças e o som de Dulce cantarolando enquanto andava em seu quarto. Christopher sentiu que era um dos amanheceres mais agradáveis que tivera na vida.


 


Experimentou uma sensação estranha nos dedos dos pés e viu Louise gentilmente focinhando suas solas.


 


Já não era uma maneira muito propícia de começar o dia. Logo depois, Christopher abriu a porta para levar Louise para o pátio, viu CletusMacEwan em pé com um galo debaixo do braço e entendeu que o dia ficaria pior. Ainda que não fosse tão ruim para ele como era para Cletus, a julgar pela expressão do rapaz quando viu Christopher.


 


MacEwan ficou parado durante cinco minutos olhando para Christopher e não para Louise. Sua vaca ter passado a noite dentro da cabana não era nada em comparação ao fato de Christopher ter feito o mesmo. Mesmo quando Dulce saiu afobada do quarto para explicar que Christopher passara a noite ali por causa do adiantado da hora, mas dormira no banco estofado, MacEwan continuou de olhar fixo, segurando a corda de Louise com mão mole e apertando o pobre galo com a outra. Christopher quase sentiu pena do pobre rapaz... mas não chegou a tanto. Ainda não esquecera o olhar de Dulce na noite anterior, quando a encontrara – esquecida da presença dele por causa do medo – com o rifle pesado nas mãos. Entendera então, que, apesar de todos os protestos em contrário, ela suspeitara, como ele, que MacCreigh pudesse fazer algo intempestivo, e se convencera de que era o barão que enfrentava a chuva para entrar na cabana. Christopher aborreceu-se por MacEwan, que parecia tão possessivo em relação à Sra. Herrera, não haver tomado qualquer providência para protegê-la.


 


A irritação de Christopher com o rapaz não o impediu de perguntar em voz baixa, aproveitando a ausência de Dulce que fora buscar a capa e o chapéu, se MacEwan poderia atuar como seu assistente naquela tarde.


 


– Seu o quê? – foi a pergunta previsível.


 


Christopher suspirou. Pensara muito no assunto e chegara à conclusão de que, pela falta de médico em Faires, seu criado pessoal poderia atuar como cirurgião durante o duelo com Geoffrey Bain. Isso não seria difícil para Roberts, que servira em muitos duelos na companhia de seu senhor e estava acostumado a costurar ferimentos e estancar sangue.


 


Mas Christopher precisava de outro homem para ser seu assistente. MacEwan também não gostava do barão e Christopher sempre achara conveniente chamar de amigo o inimigo de seu inimigo.


 


– Nada – Christopher disse ao rapaz confuso, enquanto Dulce estava longe. – Apareça no PuffinInn às onze e meia, vá comigo ao castelo MacCreigh e eu lhe darei um guinéu.


 


Isso MacEwan aparentemente entendeu e deu um sorriso largo e feliz, o primeiro desde que chegara e vira sua preciosa Sra. Herrera na presença do homem que o atacara no dia anterior.


 


– Sim, milorde!


 


Dulce, por sua vez, estivera agitada e confusa a manhã toda, desde que o vira acordado. Christopher intuiu que ela ainda estava ressentida e certamente ficara muito mais depois de ele confessar naquela noite o verdadeiro motivo de sua viagem a Faires.


 


Christopher a entendia. Uma jovem viúva estava fadada a ser sensível sobre o lugar do descanso final do marido. Dulce amara Alfonso e haveria de querer ficar perto dele, mesmo na morte.


 


No entanto...


 


No entanto, em parte Christopher não podia acreditar que essa fosse a razão da recusa em permitir que ele levasse Stuart para a abadia. Era óbvio que Dulce tinha vínculos em Faires. Mas parecia a ele que essas ligações eram com os vivos, as criançasàs quais ela era devotada e não com a memória do marido morto. Não saberia dizer o que o fazia pensar daquela maneira.


 


Era apenas uma percepção...


 


Mas ali estava.


 


Aquilo o aborreceu durante o trajeto até a cidade. Instruíra Samuel Murphy para pegá-lo às oito da manhã e o condutor aparecera pontualmente com o carro fúnebre. Em nada ajudou Dulce sentar-se a seu lado durante a viagem, silenciosa e pensativa, depois de ter aceitado a oferta de uma carona até o farol. Christopher não descobrira se Dulce se irritava mais com o motivo da ida dele a Faires ou apenas com sua presença contínua.


 


Murphy parou diante do farol para o qual Dulce fora levada de carruagem por dois dias, um fato que os estudantes repararam e observaram de olhos arregalados o momento em que Christopher ajudou-a a descer, cutucando uns aos outros com os cotovelos. Nesse instante, ela perguntou, sem olhar para ele:


 


– Lorde Denham, é hoje que pretende voltar para o continente?


 


E Christopher teve sua resposta. Ele a olhou admirando a maneira como o vento do mar – naquele dia suave e morno – deixava coradas a boca em arco e as faces e confessou com polidez.


 


– Ainda não decidi. Será conforme os acontecimentos do dia. – Ele viu os cantos daquela boca descerem com desapontamento.


 


– Ah. – Ela fez um esforço para parecer alegre e deu um sorriso trêmulo. – Milorde sabe onde me encontrar. Bom dia.


 


Ela entrou no farol com a brisa soltando cachos debaixo do chapéu que emolduraram seu rosto.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher tomou o desjejum na estalagem. Deduziu que fora uma decisão inteligente, pois as salsichas da Sra. MacTavish eram melhores do que as de sua cozinheira de Londres. Como Dulce predissera, a sra. MacTavish comentou que fora a seu quarto a noite passada com um aquecedor para a cama e encontrara o recinto vazio. A mulher, consciente de sua posiçã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10

    Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3

  • stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29

    amei a fanfic ! Parabéns

  • Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52

    Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!

  • stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25

    Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa

  • thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49

    Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...

  • thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04

    Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....

  • stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21

    Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa

  • thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01

    Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.

  • thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20

    Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!

  • stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05

    Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais