Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
– Céus – MacEwan murmurou, olhando no alto as bandeiras rasgadas que tremulavam com a brisa que assobiava no hall bem ventilado. – É maior do que a igreja.
– E esse é apenas o recinto onde eles comem – Murphy concordou, reverente. Os dois homens estavam com a cabeça para trás, a boca aberta, os olhos voltados para cima.
Christopher receou que seu assistente estivesse simpatizando com o inimigo e perguntou a NatáliaBain:
– Onde posso encontrar seu irmão, senhora? Tenho um compromisso com ele que eu não gostaria de romper...
– Ah, Denham, meu bom homem! Que prazer.
A voz ecoou no salão enorme, vindo de algum ponto diante da lareira onde, Christopher viu, Geoffrey Bain se ergueu de repente de uma cadeira de espaldar alto. Vestido de preto, como sempre, segurava um copo com um líquido ambarino em uma das mãos que ele estendeu na direção de Christopher.
– Venha, venha, milorde – ele gritou, chamando Christopher com a mão livre. – Saia do vento. Depois da chuva da última noite, está muito frio e úmido aqui. Por isso mandei pôr a mesa perto da lareira. – Venha, não fazemos cerimônia aqui em casa.
Furioso, Christopher olhou Natália de relance. Encantadora, sorria para ele, sem perceber a reação dele ou fingindo que não percebia. Sabendo que o irmão costumava ser conivente com truques semelhantes, Christopher presumiu que ela estivesse simulando ignorância, principalmente quando ela se adiantou e, segurando seu braço, começou a conduzi-lo até a lareira, com um dos seios pressionado no bíceps dele.
– Venha, lorde Denham – ela falou, excitada. – É tão raro termos visitantes aqui no castelo MacCreigh... Costumávamosreceber seu primo e a esposa quando... a noiva de meu irmão ainda estava conosco e, claro, antes da morte trágica do Sr. Herrera. Atualmente, é raro vermos pessoas por aqui. Mal posso esperar para milorde provar a sopa de cogumelos de Maura. É uma receita da família dela. Maura iniciou o preparo ontem à noite, quando Geoffrey contou-nos que o convidara, e está ansiosa para que mais alguém prove a iguaria. Sinto que a Sra. Herrera não tenha vindo para o almoço. – O pesar soou falso para Christopher. – Mas então, ela tem de cuidar de sua pequena escola, não é?
Quando chegaram perto de Geoffrey, a ira de Christopher atingira seu pico. Um homem adulto escondendo-se atrás das saias de uma jovem! O que também não devia surpreendê-lo. Afinal, um homem que não se incomodava em aterrorizar uma mulher não deveria sentir nenhum remorso em procurar proteção de outra.
Ao chegar mais perto, Christopher viu que MacCreigh tomava uísque. Sem dúvida, receita familiar.
– Ah, Denham. – O barão deu um sorriso largo. – Fico feliz que tenha vindo. Espero que a estrada não tenha lhe causado muitos transtornos. Algumas vezes, depois de uma chuva como a de ontem, a lama fica tão funda que não vemos um visitante durante semanas, não é, Natália? Já conheceu minha irmã Natália, não é, Denham? Bem, o que posso oferecer-lhe? Uísque? Ou prefere vinho do Porto?
Christopher podia fazer vista grossa à familiaridade do barão. Podia até ignorar o fato de MacCreigh dirigir-se a ele como amigo, o que não era o caso. Contudo, não podia aceitar que o barão não estivesse pronto para lutar. Não se via nenhuma caixa de pistola nem uma espada, e a menos que a irmã do barão estivesse atuando como assistente, não havia ninguém fazendo o serviço para ele!
– Creio que temos um compromisso para o meio-dia, sir – Christopher resmungou, profundamente irritado.
– Sim, sim – MacCreigh fez um gesto de pouco caso. – O almoço será servido daqui a pouco, mas eu sempre gosto de um pouco de uísque antes de uma refeição. Limpa o paladar, é o que dizem. Tome um pouco.
– Nosso compromisso – Christopher reiterou em voz baixa para não ser ouvido por Natália – não era para almoçar, MacCreigh. Agora, seja homem e vá buscar sua espada. Pretendo matá-lo e ir embora. Tenho um almoço esperando por mim na estalagem.
– Ah, um almoço preparado pela sra.MacTavish – MacCreigh anuiu, apreciando. – Posso entender por que milorde prefere a cozinha dela à nossa. Todavia, Maura fez o melhor que pôde, pobrezinha. Mas o que é isso de querer matar-me? – O barão não abaixou o tom de voz. Continuou a falar alto, com boa dose de bravata. – Não tenho a menor ideia a respeito do que está falando.
Christopher fitou o outro com olhar faiscante.
– Milorde sabe perfeitamente do que estou falando. Eu o desafiei ontem à noite, quando o encontrei tentando comprometer a viúva de meu primo.
– Comprometê-la? – MacCreigh deu um sorriso franco. Ora, vamos. Eu estava apenas tentando persuadi-la e não comprometê-la.
– Pois não foi o que me pareceu – Christopher declarou. – Tive a impressão que estava tentando dominá-la. Agora, pegue sua espada e enfrente-me como homem, ou, por Deus, eu...
– Fará o quê? – MacCreigh indagou, cansado. – Isso é uma estupidez, Denham. Certamente podemos resolver o caso sem que um de nós dois perca a vida ou um membro.
– A única maneira de resolvermos isso – Christopher assegurou, mesmo sem acreditar que MacCreigh pudesse manter uma promessa – seria dar-me a palavra de cavalheiro que não se aproximará mais da Sra. Herrera.
MacCreigh fez uma careta.
– Veja bem, Denham, não posso fazer isso. Estamos falando de dez mil libras!
– Estamos falando – Christopher gritou, alterado, com a paciência esgotada – da esposa de meu primo!
– Viúva de seu primo, quer dizer. – MacCreigh terminou o uísque e deixou o copo sobre o consolo de madeira. – Denham, enquanto ela estiver livre, estará disponível para qualquer homem. Milorde terá de se acostumar a isso. A única esperança de terminar com isso – ele deu de ombros – será casar-se com ela. Se ela o quiser!
Christopher não imaginava o que MacCreigh conhecia acerca de seu relacionamento com Dulce, nem o que Alfonso poderia ter contado a ele. Afinal, se Natália falara a verdade, os dois homens tinham sido amigos.
Talvez o barão estivesse insinuando apenas que Dulce, conhecida por seu idealismo e bons trabalhos, dificilmente aceitaria um homem com princípios muito mais práticos.
Mas não importava o que o barão dera a entender com o comentário. O mais importante era seu tom, o desprezo em sua voz e a expressão de escárnio. Foi o que provocou Christopher a dar um soco, com toda sua força, no rosto do barão.
MacCreigh, que não esperava o golpe, caiu de costas sobre a mesa. Pratos e talheres voaram, cadeiras caíram e gritos femininos inundaram o recinto. MacCreigh ficou deitado em uma confusão de pernas de mesa e tigelas de sopa viradas. Christopher, ao ver que o barão estava confuso, mas não inconsciente,preparou-se para outro soco, quando ouviu o grito de uma voz familiar.
– Pare, Christopher, pare!
Foi então que Christopher percebeu que a irmã do barão não era a única dama no hall.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce não podia acreditar no que via. Ficara cética quando a Sra. MacTavish interrompera sua lição de história com a notícia de que o conde de Denham estava se dirigindo para o castelo MacCreigh, com o propósito de matar o barão. Por que lorde Denham faria algo tão absurdo?, ela perguntara em voz alta. Sabia que ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa