Fanfics Brasil - Capitulo 16 (PARTE 3) Pode beijar a noiva(adaptada)

Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 16 (PARTE 3)

15 visualizações Denunciar


Por mim, ela pensou em acrescentar, mas não o fez. Estar próxima de Christopher, como na noite anterior, a deixava estranhamente zonza. Disse a si mesma que devia ser porque fazia muito tempo que não ficava tão perto de um homem que tomava banho regularmente. Era isso. Nada mais. Porque,embora ele fosse muito bonito, ela não se sentia atraída pelo conde de Denham. Nem poderia. Havia muita coisa que ela não poderia lhe contar, muito que não deveria deixá-lo saber e por isso não seria possível permitir-se o mais remoto sentimento por ele.


– Porque, Dulce... – ele a olhou com certa surpresa. – E por que eu não o faria? Afinal, você faz parte da família. É meu dever cuidar de você.


– Dever? – Ela quase engasgou com a palavra. De repente lágrimas vieram-lhe aos olhos, sem que ela pudesse entender o motivo. Talvez fossem as mesmas palavras que ele dissera na noite passada... que ela fazia parte da família. Família! Era uma palavra que ela não ouvia com frequência. Família? Ela não tinha mais nenhuma.


– Ah, acho que milorde iria muito além do dever, casando-se comigo. Não é seu dever manchar sua perfeita e boa reputação anulando um casamento por minha causa. Fazer isso só reduziria, mais tarde e de maneira significativa, suas perspectivas matrimoniais.


Os lábios de Christopher se repuxaram.


– Não estou preocupado com isso – ele disse com um sorriso que pareceu torcido. – Não se inquiete por minha causa.


Dulce sacudiu a cabeça, espantada. Ainda não podia entender o que o motivava. Casar-se com ela sem esperar uma porcentagem da herança, depois se expor às despesas e complicações de uma anulação, e tudo por nada, não fazia sentido, considerando que Christopher tinha uma excelente sensibilidade para negócios. Por que ele faria isso?


Então, como se houvesse lido os pensamentos de Dulce, Christopher declarou com gentileza:


– Dulce, cometi um grande erro com você. Não gostaria de me deixar reparar uma parte do sofrimento que causei?


Enquanto falava, Christopher segurou uma das mãos de Dulce na sua. Foi só o que ele fez. Sem dúvida sentiu a diferença da mão dela de um ano antes, quando ocasionalmente a segurava para dançar uma quadrilha. Percebeu a mão calosa de Dulce, endurecida por lavar roupa na água gelada com pitadas de lixívia. Havia muitos meses ela não dançava uma quadrilha.


Mesmo notando a diferença, Christopher nada comentou. Limitou-se a ficar parado, segurando a mão dela e contemplando Dulce com aqueles olhos dourados indecifráveis e perturbadores, indiferente aos gritos e às batidas na porta a dois passos deles.


De repente, acabou a tontura que Dulce vinha sentindo. Não estava mais atônita nem perturbada. Entendia exatamente o que o conde estava fazendo. Ainda era espantoso e inacreditável, mas era uma verdade.


O conde de Denham estava se desculpando.


Não como as desculpas que ele pedira no dia anterior na frente da escola. Essa era diferente. Dessa vez ele pedia desculpas verdadeiras pelo que fizera a ela e a Alfonso havia um ano.


Inacreditável, mas verdadeiro.


E essa era uma prova que – ao contrário do que Christopher sempre negava, quando ela costumava insistir que através da paciência e educação ladrões e bêbados podiam ser reabilitados – os homens podiam mudar.


A descoberta surpreendente fez Dulce esquecer das batidas de Cletus e do barão na porta. Não sentiu o frio úmido que permeava as paredes do castelo MacCreigh. Estava apenas ciente de Christopher, dos dedos que seguravam os seus, do cheiro delimpeza do peitilho da camisa e o calor – ah, sim, ela podia sentir novamente o calor da noite anterior – que emanava dele.


Por alguns segundos, ela teve medo, medo real, mesmo sem entender o motivo. De fato, o conde era uma figura intimidadora. Grande, vigoroso e saudável. Por que isso a deixaria alarmada?


Dulce não sabia e disse a si mesma que estava sendo ridícula. Christopher tentava consertar o malfeito. Alfonso não a instruía – com o resto do clero – para perdoar os pecadores? Que errar era humano e perdoar, divino? Para dar a outra face?


Era o que Alfonso haveria de querer que ela fizesse. Era o mínimo que ela devia à memória dele.


Dulce ignorava o quanto sua decisão se voltava a um sentimento de dever para com Alfonso e o quanto se devia à memória de uma coxa dura como ferro que sentira pressionada entre suas pernas na noite anterior. Disse a si mesma que era a primeira, com certeza. Nem mesmo podia acreditar que pensasse na segunda...


Dulce afastou da memória aquela coxa e apertou a mão dele com a sua.


– Está certo, Christopher. Eu me casarei com milorde.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Christopher, diante do juiz Reardon, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, não podia acreditar no que estava acontecendo... nem no que acontecera havia meia hora. Parecia – realmente parecia – que ele pedira Dulce em casamento. E que, por mais inacreditável que fosse, ela aceitara. E a prova estava à sua frente, ou melhor, a seu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10

    Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3

  • stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29

    amei a fanfic ! Parabéns

  • Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52

    Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!

  • stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25

    Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa

  • thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49

    Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...

  • thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04

    Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....

  • stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21

    Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa

  • thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01

    Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.

  • thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20

    Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!

  • stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05

    Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais