Fanfics Brasil - Capitulo 17 (PARTE 1) Pode beijar a noiva(adaptada)

Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 17 (PARTE 1)

29 visualizações Denunciar


Christopher, diante do juiz Reardon, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, não podia acreditar no que estava acontecendo... nem no que acontecera havia meia hora. Parecia – realmente parecia – que ele pedira Dulce em casamento.


E que, por mais inacreditável que fosse, ela aceitara.


E a prova estava à sua frente, ou melhor, a seu lado. Dulce se encontrava ali, muito séria no vestido cinza de punhos de renda puídos, concentrada no juiz Reardon que realizava a cerimônia do casamento civil.


Dulce não se mostrava ciente, como Christopher, da presença de lorde MacCreigh e de sua irmã, em pé, em um dos lados da grande lareira acesa e parecendo desgostosos. Ela também não demonstrava notar que a sra.MacTavish, do outro lado da lareira, enxugava os olhos com as palavras impessoais que o juiz dizia. Ao lado dela, o filho Sean, que fora chamado como testemunha da cerimônia, dava ares de aborrecimento, assim como o sr. Murphy.


Ao lado dos dois, Cletus MacEwan dava a impressão de que estava prestes a chorar. Christopher nunca vira um homem com expressão tão deprimida.


E por que não? Christopher não duvidava que Cletus idolatrava Dulce e que se não fosse um bom marido para ela, pelo menos seria muito devotado.


Ao lado de Cletus estava Roberts, o criado de Christopher. Roberts exibia a expressão usual de serena complacência. Cirurgião em um duelo ou testemunha do casamento, Roberts servia Christopher lealmente e sem comentários, aceitando a decisão súbita de seu senhor de casar-se sem se perturbar.


Como Christopher invejava a calma de seu criado, calma essa que ele estava certo de nunca chegar a sentir. E como poderia? Estava se casando com Dulce. Dulce Saviñon, a sensação da temporada de 1832, a jovem que seu primo Alfonso, contra todas as razões plausíveis, conquistara e com quem se casara.


Agora, Dulce era sua.


Por enquanto pelo menos. Ainda se censurava por ter mencionado a palavra anulação. Mas estivera certo, olhando seu rosto, que ela não teria aceitado seu plano de outra forma. Porque a proposta parecera extraordinária. Ele mesmo ficara espantado.


Logo que o juiz Reardon fizera a sugestão nada ortodoxa, Christopher entendera que ali estava sua oportunidade. As palavras do juiz “Casando-se com um deles, é evidente” vibraram em suas veias! Assim que as ouvira, soube o que teria de fazer. Era provável que ele soubesse desde o princípio. Talvez por isso estivera tão determinado a passar a noite na cabana de Dulce.


Aquela seria finalmente sua oportunidade de provar a Dulce que não era mais o homem egoísta de coração duro de antes. Dulce mudara tudo no dia em que fugira para casar-se com Alfonso. Ela lhe ensinara que todo dinheiro do mundo não podia comprar o que ele realmente queria e não era capaz de impedir o que ele mais temia que ocorresse. Essa era a ocasião de reparar o mal que causara a ela, embora ainda acreditasse que se casar com Alfonso não fora o passo mais inteligente de Dulce.


Lamentava que houvesse verbalizado essa crença para ela, pois entendera logo depois que essa atitude despertaria a compaixão de uma jovem como Dulce: pobre Alfonso... Nem mesmo sua família queria vê-lo feliz!


Mas Christopher estava contente que Dulce teimara em não seguir seu conselho há um ano. Na época, ela jamais teria aceitado casar-se com ele, nem ele teria feito o pedido. Como estivera cego diante de seus sentimentos e dos que o rodeavam! Agora via claramente. Ele fora tudo o que uma jovem idealista como Dulce desprezava: um homem de negócios rico e egoísta, sem outras aspirações a não ser acumular mais dinheiro e procurar apenas a satisfação pessoal.


Agora ele mudara. Um ano de angústia pelo seu mau julgamento o transformara naquela criatura que se curvava diante de um juiz, um homem disposto a fazer o que fosse necessário não apenas para corrigir o comportamento do passado, mas também para mostrar a Dulce que ele se transformara.


Estava bem lembrado da promessa de anular o casamento. Falara sério. Se Dulce quisesse uma anulação, ele providenciaria tudo.


No entanto, obter uma anulação era um processo longo e árduo. Alguns percalços podiam acontecer ao longo do caminho.


Por exemplo, a esposa apaixonar-se pelo marido.


Tratava-se de um jogo. E arriscado. No entanto, toda vez que espiava na direção de Dulce e via os olhos castanhos luminosos circundados pelos cílios grossos, achava que valia a pena arriscar. Valia muito.


De repente o juiz Reardon disse:


– Vamos, milorde. Entendo que tudo isso foi muito precipitado e que um homem pode desejar mais tempo para considerar suas opções, mas eu deixei um almoço delicioso por conta da situação e, pessoalmente, eu gostaria de retomar o assunto em outra hora dessa semana. Agora, milorde, quer ou não?


Christopher entendeu a importância daquela pergunta.


– Quero – ele disse rapidamente, fitou Dulce de viés e notou que ela o olhava com curiosidade.


Depois da resposta mal audível de Dulce à pergunta de praxe, o juiz Reardon proclamou-os, pelo poder de que era investido, marido e mulher. Christopher ficou paralisado, maravilhado com a mudança rápida da sorte de uma pessoa – na véspera jamais se permitiria sequer a fantasia de casar-se com Dulce, para descobrir-se, naquele momento, como seu marido legal.


– Denham? – o juiz berrou. – Vai ficar aí parado? Não vai beijar a noiva?


Christopher, espantado, virou-se para Dulce que recuara diante da pergunta do juiz.


– Isso não é necessário – ela salientou.


A Sra. MacTavish, sentindo-se lesada por seu filho não se ter casado com a viúva do cura, não permitiria ser novamente lesada, caso não presenciasse o primeiro beijo dos noivos, sem saber que seria provavelmente o primeiro e o único.


Pensando nisso, pôs as duas mãos nos ombros de Dulcee empurrou-a na direção de Christopher.


– Oh, não recue – a mulher disse com determinação. – É preciso selar o acordo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A força do empurrão da Sra. MacTavish teria desequilibrado Dulce, se Christopher não houvesse se adiantado com rapidez e a segurado antes de ela estatelar-se no chão. Nos braços de Christopher, com o rosto a centímetros do dele, Dulce fitou-o com olhar arregalado. E naqueles olhos, castanhos, Christopher enxergou uma emoç&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10

    Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3

  • stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29

    amei a fanfic ! Parabéns

  • Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52

    Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!

  • stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25

    Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa

  • thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49

    Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...

  • thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04

    Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....

  • stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21

    Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa

  • thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01

    Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.

  • thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20

    Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!

  • stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05

    Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais