Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Christopher, diante do juiz Reardon, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, não podia acreditar no que estava acontecendo... nem no que acontecera havia meia hora. Parecia – realmente parecia – que ele pedira Dulce em casamento.
E que, por mais inacreditável que fosse, ela aceitara.
E a prova estava à sua frente, ou melhor, a seu lado. Dulce se encontrava ali, muito séria no vestido cinza de punhos de renda puídos, concentrada no juiz Reardon que realizava a cerimônia do casamento civil.
Dulce não se mostrava ciente, como Christopher, da presença de lorde MacCreigh e de sua irmã, em pé, em um dos lados da grande lareira acesa e parecendo desgostosos. Ela também não demonstrava notar que a sra.MacTavish, do outro lado da lareira, enxugava os olhos com as palavras impessoais que o juiz dizia. Ao lado dela, o filho Sean, que fora chamado como testemunha da cerimônia, dava ares de aborrecimento, assim como o sr. Murphy.
Ao lado dos dois, Cletus MacEwan dava a impressão de que estava prestes a chorar. Christopher nunca vira um homem com expressão tão deprimida.
E por que não? Christopher não duvidava que Cletus idolatrava Dulce e que se não fosse um bom marido para ela, pelo menos seria muito devotado.
Ao lado de Cletus estava Roberts, o criado de Christopher. Roberts exibia a expressão usual de serena complacência. Cirurgião em um duelo ou testemunha do casamento, Roberts servia Christopher lealmente e sem comentários, aceitando a decisão súbita de seu senhor de casar-se sem se perturbar.
Como Christopher invejava a calma de seu criado, calma essa que ele estava certo de nunca chegar a sentir. E como poderia? Estava se casando com Dulce. Dulce Saviñon, a sensação da temporada de 1832, a jovem que seu primo Alfonso, contra todas as razões plausíveis, conquistara e com quem se casara.
Agora, Dulce era sua.
Por enquanto pelo menos. Ainda se censurava por ter mencionado a palavra anulação. Mas estivera certo, olhando seu rosto, que ela não teria aceitado seu plano de outra forma. Porque a proposta parecera extraordinária. Ele mesmo ficara espantado.
Logo que o juiz Reardon fizera a sugestão nada ortodoxa, Christopher entendera que ali estava sua oportunidade. As palavras do juiz “Casando-se com um deles, é evidente” vibraram em suas veias! Assim que as ouvira, soube o que teria de fazer. Era provável que ele soubesse desde o princípio. Talvez por isso estivera tão determinado a passar a noite na cabana de Dulce.
Aquela seria finalmente sua oportunidade de provar a Dulce que não era mais o homem egoísta de coração duro de antes. Dulce mudara tudo no dia em que fugira para casar-se com Alfonso. Ela lhe ensinara que todo dinheiro do mundo não podia comprar o que ele realmente queria e não era capaz de impedir o que ele mais temia que ocorresse. Essa era a ocasião de reparar o mal que causara a ela, embora ainda acreditasse que se casar com Alfonso não fora o passo mais inteligente de Dulce.
Lamentava que houvesse verbalizado essa crença para ela, pois entendera logo depois que essa atitude despertaria a compaixão de uma jovem como Dulce: pobre Alfonso... Nem mesmo sua família queria vê-lo feliz!
Mas Christopher estava contente que Dulce teimara em não seguir seu conselho há um ano. Na época, ela jamais teria aceitado casar-se com ele, nem ele teria feito o pedido. Como estivera cego diante de seus sentimentos e dos que o rodeavam! Agora via claramente. Ele fora tudo o que uma jovem idealista como Dulce desprezava: um homem de negócios rico e egoísta, sem outras aspirações a não ser acumular mais dinheiro e procurar apenas a satisfação pessoal.
Agora ele mudara. Um ano de angústia pelo seu mau julgamento o transformara naquela criatura que se curvava diante de um juiz, um homem disposto a fazer o que fosse necessário não apenas para corrigir o comportamento do passado, mas também para mostrar a Dulce que ele se transformara.
Estava bem lembrado da promessa de anular o casamento. Falara sério. Se Dulce quisesse uma anulação, ele providenciaria tudo.
No entanto, obter uma anulação era um processo longo e árduo. Alguns percalços podiam acontecer ao longo do caminho.
Por exemplo, a esposa apaixonar-se pelo marido.
Tratava-se de um jogo. E arriscado. No entanto, toda vez que espiava na direção de Dulce e via os olhos castanhos luminosos circundados pelos cílios grossos, achava que valia a pena arriscar. Valia muito.
De repente o juiz Reardon disse:
– Vamos, milorde. Entendo que tudo isso foi muito precipitado e que um homem pode desejar mais tempo para considerar suas opções, mas eu deixei um almoço delicioso por conta da situação e, pessoalmente, eu gostaria de retomar o assunto em outra hora dessa semana. Agora, milorde, quer ou não?
Christopher entendeu a importância daquela pergunta.
– Quero – ele disse rapidamente, fitou Dulce de viés e notou que ela o olhava com curiosidade.
Depois da resposta mal audível de Dulce à pergunta de praxe, o juiz Reardon proclamou-os, pelo poder de que era investido, marido e mulher. Christopher ficou paralisado, maravilhado com a mudança rápida da sorte de uma pessoa – na véspera jamais se permitiria sequer a fantasia de casar-se com Dulce, para descobrir-se, naquele momento, como seu marido legal.
– Denham? – o juiz berrou. – Vai ficar aí parado? Não vai beijar a noiva?
Christopher, espantado, virou-se para Dulce que recuara diante da pergunta do juiz.
– Isso não é necessário – ela salientou.
A Sra. MacTavish, sentindo-se lesada por seu filho não se ter casado com a viúva do cura, não permitiria ser novamente lesada, caso não presenciasse o primeiro beijo dos noivos, sem saber que seria provavelmente o primeiro e o único.
Pensando nisso, pôs as duas mãos nos ombros de Dulcee empurrou-a na direção de Christopher.
– Oh, não recue – a mulher disse com determinação. – É preciso selar o acordo.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A força do empurrão da Sra. MacTavish teria desequilibrado Dulce, se Christopher não houvesse se adiantado com rapidez e a segurado antes de ela estatelar-se no chão. Nos braços de Christopher, com o rosto a centímetros do dele, Dulce fitou-o com olhar arregalado. E naqueles olhos, castanhos, Christopher enxergou uma emoç&ati ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa