Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Mais cedo do que Dulce esperava, estava dentro do carro fúnebre do sr. Murphy – apertada entre o marido – seu marido! – e o criado dele, afastando-se do castelo.
Que diferença de quando ela se aproximara do castelo, havia uma hora, com pavor de encontrar na sua chegada a cena de um assassinato. Foi com uma ansiedade bem diferente que ela desceu o penhasco King’sCrag. Dessa vez, não temia um assassinato, mas algo bem menos tangível.
Começou a suspeitar da natureza de sua ansiedade quando eles alcançaram a aldeia.
– Para a cabana de lady Denham, por favor – Christopher gritou para o Sr. Murphy.
Lady Denham? Dulce não podia imaginar o que a mãe de Christopher estaria fazendo em Faires. Uma mulher elegante e refinada, a viúva lady Denham só frequentava os endereços mais finos e era a última pessoa que Dulce esperaria encontrar nessa parte do país.
E foi apenas quando o Sr. Murphy fez o caminho para a cabana dela que Dulceentendeu que Christopher não se referia à mãe, mas a ela, a nova lady Denham.
De alguma forma isso a fez entender o que acabara de fazer, coisa que nem a cerimônia de casamento nem o beijo perturbador a haviam feito raciocinar com clareza.
Dulce se casara com o conde de Denham. Não importava que fosse apenas um acordo de negócios, nem que Christopher houvesse se casado para aplacar a culpa que sentia pela maneira como tratara Alfonso e ela. Estava casada com o conde de Denham, um homem que ela sempre achara sem coração e sem consciência. Santo Deus! O que ela fizera?
Com o coração na boca, inclinou-se para frente e gritou:
– Sr. Murphy! Sr. Murphy! Pare aqui, por favor.
Christopher a olhou como se ela estivesse louca. E por que não? Certamente estava, se pensara que se casar com ele não seria uma má ideia.
– Dulce – ele disse quando ela segurou a bolsa e preparou-se para passar por cima de Roberts – Christopher era muito grande para ela ultrapassar – para chegar à porta. – Você está bem?
– Muito bem, milorde – foi a resposta concisa de Dulce. – Deixei as crianças por muito tempo. Preciso voltar para elas. – Com desculpas murmuradas, Dulce espremeu-se para passar apertado pelo criado atônito de seu marido... marido! Oh, Deus...e atirou-se para a porta que se abriu e deixou-a pelo menos no sol.
E longe dos olhos cor de âmbar de Christopher.
Dulce desceu sozinha e virou-se para os dois homens que estavam dentro do coche.
– Muito obrigada por casar-se comigo, milorde – foi o que ela achou por bem dizer.
A expressão assombrada de Christopher talvez a tenha feito virar-se e correr pela rua da aldeia em direção ao farol.
Christopher observou-a correr com os cabelos iluminados pelo sol forte e refletiu sobre qual dos delitos passados estava sendo punido dessa vez. Não lhe parecia justo que na tarde de seu casamento, a esposa do nono conde de Denham saísse correndo para dar aula. Ela poderia, ao menos, acompanhá-lo em uma taça de champanha.
Christopher logo descobriu que não fora a única pessoa – exceto Roberts e o Sr. Murphy, era evidente – a presenciar o comportamento bizarro de Dulce. Não longe do cavalo e da carruagem estava Fergus, a cabeça inclinada no seu ângulo peculiar, observando a corrida de Dulce para a escola da qual ele esteve ausente.
Ao notar a carruagem, o menino passou a olhar para Christopher, sempre com a cabeça torta.
– Acabo de ouvir a Sra. Herrera agradecer-lhe por ter se casado com ela? – o menino perguntou, sem acreditar.
Christopher estava muito cansado – e humilhado, verdade seja dita – para disfarçar.
– Sim.
O menino deu um assobio baixo e longo
– Bem – Fergus disse casualmente – essa é uma maneira de evitar que lorde MacCreigh a procure. Se milorde puder fazer isso durar.
Christopher franziu o sobrolho para o menino, mas rapidamente recompôs a expressão.
– Durar?
– Isso mesmo – Fergus respondeu. – Estou me referindo ao casamento.
– Claro que me empenharei nisso.
– Certo – Fergus falou com um sorriso muito sagaz para um garoto. – Então boa sorte.
Christopher fitou o menino com olhar feroz. Fergus pôs uma das mãos no bolso da calça e preparou-se para caminhar até a escola.
– Venha cá – Christopher chamou-o. – O que você quis dizer com aquilo?
Fergus, surpreso, olhou Christopher de soslaio. Ou pelo menos Christopher supôs que o menino estivesse olhando para ele. Era difícil assegurar-se, com o olhar estranho e não focado da criança.
– Ora, o que minha mãe sempre diz. – Fergus deu de ombros. – Se quiser realmente conquistá-la, e eu acho que milorde quer, terá de cortejá-la.
Fergus afastou-se muito depressa apesar de sua pouca visão, deixando Christopher dentro do coche a imaginar que ele tivera de vir até a região inculta das Hébridas para ouvir o único conselho decente que recebera na vida.
Fim da maratona!!
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não demorou muito e a notícia do casamento de Dulce espalhou-se pela aldeia de Faires, graças à Sra. MacTavish. Ao voltar do castelo MacCreigh após a cerimônia, contou a novidade para quem encontrasse, inclusive a respeito do beijo íntimo que presenciara entre os noivos. Em pouco tempo não havia uma pessoa em Faires que ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa