Fanfic: Pode beijar a noiva(adaptada) | Tema: Vondy
Foi uma sorte Natália não estar presente quando, meia hora mais tarde, Christopher abriu a porta da cabana de Dulce e deu-lhe passagem. Pois o que aguardava Dulce do lado de dentro teria deixado os olhos azuis de Natália verdes de inveja.
A cabana de Dulce fora transformada. Não, a louça de Limoges não tinha sido reposta. Nem mesmo Christopher Uckermann, acostumado a ter suas ordens obedecidas, poderia ordenar que a porcelana se consertasse.
A mesa estava coberta por uma toalha de linho alva que Dulce teve certeza ser nova e posta com um serviço limpo e brilhante adornado com o monograma do conde. Travessas e tigelas, xícaras e pires, pratos de servir e bules de chá, todas as peças em louça de cor creme traziam o timbre escarlate e dourado do conde de Denham. Cálices de cristal brilhavam sob a luz das chamas e os utensílios de prata trabalhada brilhavam nos dois lugares preparados. No decantador de cristal, brilhava um vinho cor de rubi. Bolinhas de manteiga fresca esperavam para ser passadas nos pãezinhos dourados ainda quentes.
E não era tudo. Havia mais, muito mais. As panelas de cobre penduradas nos ganchos brilhavam como Dulce jamais supôs que pudessem brilhar, pois as comprara da Sra. Peck, de segunda mão, e sem qualquer brilho. As chamas alegres da lareira não enfumaçavam e Dulce entendeu que alguém – certamente não o lorde Denham – tinha consertado o teimoso fumeiro da chaminé. Sobre o fogo, o borbulhante conteúdo de uma caçarola enchia a pequena cabana com um odor apetitoso bem diverso do cheiro usual de cachorro molhado.
O criado de lorde Denham que mexia vagarosamente o conteúdo da panela observou Emma entrar e deixou de lado a colher de pau.
– Boa noite, lady Denham. Posso pegar sua capa?
Dulce ficou imóvel, sem poder acreditar no que seus olhos viam. Estava ciente de que não deveria estranhar. Afinal, lorde Denham era um homem que apreciava boa comida e bons vinhos. E aquele era o jantar do casamento deles. Eles não poderiam jantar em separado naquela noite. Não, se esperavam enganar o juiz Reardon e o restante da ilha para dar a impressão de que o casamento deles duraria bem mais do que o tempo suficiente para Dulce garantir as dez mil libras.
Mas e as panelas brilhantes? O fumeiro desentupido? A louça finíssima com que lorde Denham certamente viajava e que ele tivera o trabalho de transportar pela estrada esburacada até a cabana?
Dulce não esperara isso. Era demais.
– O q... que – ela gaguejou, sem saber como deveria reagir. Havia Roberts, a quem ela conhecia quase o mesmo tempo que conhecia Christopher, mexendo a panela sobre o fogo e o próprio Christopher que fechava a porta atrás deles. Christopher que era – para o melhor e para o pior, o juiz Reardon dissera – seu marido.
– Levante o queixo, Dulce – foi só o que Christopher disse antes de desatar as fitas do chapéu de Dulce, tirá-lo da cabeça dela e entregá-lo, junto com a capa, para Roberts.
– Você deve estar muito cansada – lorde Denham afirmou e levou-a até um dos lugares arrumados. – Sente-se. Beba um pouco de vinho.
Ele entregou-lhe um cálice de cristal onde despejara um pouco de vinho do decantador. Dulce levou o cristal aos lábios e bebeu sem sentir o gosto do que era, provavelmente um caríssimo e raro vinho de uma safra especial. Ela só podia imaginar quanto tempo eles levaram para limpar as panelas e arrumar o fumeiro, e certamente Christopher ajudara. Roberts não poderia ter feito tudo isso sozinho.
– Agora, Dulce – Christopher disse enquanto Roberts servia batatas gratinadas da Sra. MacTavish. – Nós dois precisamos ter outra conversa.
Dulce olhou as batatas fumegantes que exalavam um cheiro delicioso de seu prato.
– Você não vai gostar do que tenho para lhe dizer – Christopher prosseguiu –, mas terei de dizer assim mesmo. Sei como você gosta de suas crianças. Mas não posso deixar de pensar que talvez uma pausa em seus deveres de professora se façam necessários. Por favor, ouça-me antes de retrucar.
Dulce só pretendera agradecer quando Roberts pôs em seu prato uma pequena ave assada. As palavras morreram em seus lábios. A ave estava perfeita. Dulce nunca preparara uma refeição tão suculenta.
– Se decidirmos por uma anulação – Christopher explicou – será necessário que façamos isso em Londres. Meu advogado saberá como resolver melhor esse caso em particular. Sua assinatura é necessária e será bem mais rápido se você examinar os documentos com ele do que ele ter de mandá-los para você. Imagine se eles forem extraviados. Não tenho muita fé no serviço de correio entre Faires e Londres. No meu entender, o tempo ruim poderá impedir que as barcas cheguem à costa por semanas.
Dulce anuiu, mas sem escutar. Parecia que a parte racional de seu cérebro cessara de funcionar. Em vez de concentrar-se no que Christopher dizia, lembrou-se de que a Sra. Peck lhe oferecera, assim que ela e Alfonso chegaram em Faires, a faxineira dela para o serviço pesado. Dulce fora forçada a recusar. Ela não tinha dinheiro para pagar nenhum tipo de ajuda doméstica. Além disso, como Alfonso dissera, era bom carregar a própria água e cortar a própria lenha. Trabalho honesto, reiterava, os levaria para mais perto de Deus.
Dulce não sabia disso, mas ficara com muitas bolhas nas mãos.
Aquela era, provavelmente, a primeira vez desde que ela se mudara para a cabana que a mesma fora escrupulosamente limpa por outra pessoa que não ela.
– Por isso proponho – Christopher continuou – que voltemos a Londres imediatamente. Amanhã, na verdade. Eu imagino que será uma estada de no mínimo três meses. Acredito que levaremos esse tempo para pegar o dinheiro que lhe pertence e dar entrada nos papéis necessários para a anulação do casamento. Não se preocupe com as crianças. Acho que encontraremos facilmente um instrutor que possa... Dulce?
Dulce levantou os olhos do prato e fixou-os em Christopher.
– Milorde?
Christopher fitou-a com curiosidade.
– Você está bem?
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce estremeceu. Ela só podia encarar Christopher... seu marido, lembrou-se. Então ele era seu marido. Mas não realmente. Foi um tanto difícil lembrar-se disso quando ela fitou-lhe o rosto e viu a boca que se pressionara na sua com tanto desejo. Quem poderia supor que Christopher soubesse beijar tão bem? Para ele nunca faltara companhia f ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 22/09/2022 - 23:45:10
Que fanfic lindaaaa! Incrível como as vezes tomamos decisões erradas e só quando vivenciamos as consequências dessas decisões que adquirimos maturidade e tentamos fazer o certo, uma pena que nem sempre dá certo, no cado de Vondy deu certo, mas, infelizmente Alfonso morreu...enfimm, que possamos aprender antes dos erros <3
-
stellabarcelos Postado em 23/08/2015 - 21:18:29
amei a fanfic ! Parabéns
-
Annie_Puente Postado em 25/07/2015 - 02:48:52
Oiie! Lembra de mim!? Sumi por un teeempão mais to de volta! Como tu para num momento como esse!? Continua!
-
stellabarcelos Postado em 05/07/2015 - 21:44:25
Pelo menos ela percebeu a verdade né ! Que agora o casal seja feliz ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 04/07/2015 - 17:54:49
Será que a Dulce já está gravida? Christopher e a mãe não irão se conter defelicidade tanta felicidadetanta. POSTA maissss...
-
thatayvondy Postado em 03/07/2015 - 11:28:04
Que bom que apareceu!!! Estou triste pq a fanfic já está na está final e estou torcendo para que agora, a Dulce perceba que Christopher a ama. Posta mais.....
-
stellabarcelos Postado em 02/07/2015 - 21:05:21
Que bom que você voltou ! Pensei que tinha abandonado a fanfic ! Espero que agora ela perceba o quanto ele ama ela ! Continuaaaaa
-
thatayvondy Postado em 12/06/2015 - 11:03:01
Nena, mais de um mes VC não posta, estou ansiosa por novos capítulos, então please, apareça e poste para a minha felidade.
-
thatayvondy Postado em 12/05/2015 - 14:55:20
Preciso de mais capítulos. Posta mais nena. Please!!!
-
stellabarcelos Postado em 07/05/2015 - 00:24:05
Leitora nova! Estou amando a web ! Esse casal é puro fago e o Chris é pouquinho por ela daqui a pouco ela admite o amor por ele também! Ahhhh tô amando muiTo ! Quero um baby vondy logo continuaaaaa