Fanfic: Um Filho Teu | Tema: vondy adap.
Como conservar sua longa amizade, se ele seguia fazendo dissimuladamente coisas como essa? Perguntou-se Dulce. Christopher não voltou a dizer uma palavra, mas assobiou no caminho a Chinatown.
Dulce olhou-o várias vezes de relance. Não deixava de sorrir.
A celebração do Ano Novo chinês resultou ruidosa, irrequieta e exuberante. Quando estalou o último dos foguetes, Dulce tinha esquecido o incidente. Caminharam até o restaurante New Xangai desde o estacionamento, e em seguida levaram-nos à mesa previamente reservada. O local era mais elegante que outros da mesma nacionalidade. Christopher pediu o prato especial da casa, enguias. Jessie preferiu verduras.
— Como pode comer isso?
— É fácil. Observa — sorriu Christopher.
— Deus! Sempre foi muito atrevido com a comida. Mais que eu.
— Sim, sou mais atrevido do normal. Mamãe sempre dizia que era capaz de comer qualquer coisa.
Aquelas palavras produziram uma inesperada nostalgia em Dulce, cujos olhos se encheram de lágrimas.
— Como tomou consciência da morte deles? Se tivessem sido meus pais, ainda estaria destroçada.
— Fomos muito felizes, toda a família — contestou ele com os olhos nublados pela tristeza —, não acho que meus pais se arrependessem de nada. Tenho saudades, e desejaria que tivessem vivido mais tempo, mas as lembranças que conservo deles são tão magníficas... O que você recorda com mais carinho?
— É fácil — contestou Dulce compreendendo que ambos desejavam falar disso, e que uma das melhores facetas de sua relação era o fato de compartilhar tantas lembranças —, sua mãe era uma cozinheira magnífica. Lembro que sempre esperava impaciente a temporada das cerejas, todos os verões. Em quanto comprava as primeiras, punha-se a preparar tortas. Sempre me deixava ajudar, e continua sendo o que mais gosto cozinhar.
— Sim, tinha esquecido as cerejas — sorriu christopher —. A minha mãe adorava — acrescentou alongando uma mão acima da mesa para tomar a de Dulce e entrelaçar os dedos —. Obrigado.
— De nada. Hum... E de seu pai... Lembro como me fazia dar piruetas, como me lançava ao ar e me segurava. Recordo o cheiro de seu cachimbo, quando se sentava com sua mãe no verão, enquanto nós tratávamos de caçar as faíscas que saltavam voando. Lembro-me que uma vez estava arrumando o carro e, ao terminar, com as mãos sujas de graxa, brincou conosco que era um monstro — Dulce sacudiu a cabeça —. Eu desejava que fosse meu pai, pensava que não tinha pai melhor no mundo que o senhor Uckermann.
Enquanto ela falava, Christopher estava rindo. Ao dizer aquelas últimas palavras, no entanto, seu rosto ficou sério.
— Dul...
— Sabe, minhas lembranças de sua família são bem mais vívidas mais alegres que as da minha. É triste.
— Sim — confirmou Christopher —. Mas olha em que se converteu! Sempre me surpreendeu que a dureza de sua infância não destruísse você, que fosse tão tenaz. É outra das razões pelas que acho que devemos nos casar. Compartilhamos muitas lembranças e nós dois sabemos como fazer feliz nossos filhos, como os fazer se sentir queridos, como lhes dar a segurança de um lar.
— Tem razão — assentiu Dulce —. Não sei de onde tirei a ideia do que é ser boa mãe, mas nós dois sabemos que não foi precisamente da minha — acrescentou amargamente, recordando como sua mãe desaparecia cada vez que sua avó lhe ameaçava com um bastão —. Eu jamais, na vida exporei meus filhos a uma coisa assim.
Autor(a): Fer Linhares
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Eu sei — contestou Chritopher apertando sua mão —. Vai ser uma mãe estupenda. Vamos ser grandes pais. As palavras de Christopher retumbaram na mente de Dulce como eco, fazendo-a compreender a importância da decisão que tinha tomado. Os dois, juntos. Custaria a se acostumar à ideia. Estava grávida. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 23
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thayna_chagas Postado em 04/08/2020 - 14:28:19
Final lindo mesmo ❤❤
-
sweetpink Postado em 10/04/2015 - 23:49:59
owwwwwwwwwt o final foi lindo parabéns !!! escreveu muito bem essa fic <3
-
stellabarcelos Postado em 10/04/2015 - 18:18:55
Own que lindos !!! Continuaaa
-
jucinairaespozani Postado em 09/04/2015 - 21:43:08
O Christopher tem que lembra que a morta está morta vai acaba separando ele da Dul ,e a Dulce tem que para de orgulho e aceita a ajuda dele ,posta mais
-
sweetpink Postado em 09/04/2015 - 15:11:49
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
jucinairaespozani Postado em 07/04/2015 - 11:26:52
Posta mais
-
stellabarcelos Postado em 06/04/2015 - 18:40:06
ucker imaginando Coisas alguém vai ter que ceder e falar logo dos seus sentimentos Tô ansiosa pro nascimento das bebês continuaaaa
-
jucinairaespozani Postado em 06/04/2015 - 16:19:36
Continua
-
sweetpink Postado em 06/04/2015 - 16:18:05
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leitora nova !!!! estou amandoooooo
-
amodycaya Postado em 06/04/2015 - 09:21:28
Até que enfim eles se renderam ao desejo,mas houve amor também.Agora é só abandonarem esse medo aceitarem que se amam!