Fanfic: Um Filho Teu | Tema: vondy adap.
— Ah, sim, o senhor Brockhiser. seu amigo — comentou Dulce algo mais de acaloramento —. seu bom amigo, o banqueiro, disse-me hoje que se ofereceu para garantir meu crédito.
— Que eu... Que? Isso não é verdade, eu jamais...
— Ele me disse — interrompeu-o Dulce acaloradamente —, assim não se incomode de o negar.
— Mas eu o nego! —exclamou Christopher guardando depois silêncio e tratando de recordar sua conversa com o senhor Brockhiser. Que era exatamente o que lhe tinha dito? Que se fosse ele, apoiaria qualquer projeto de Dulce. Mas não o tinha dito num sentido literal —. Humm... Acho que você e Mort interpretaram mal minhas palavras — acrescentou Christopher com mais calma.
— Não importa.
— A mim sim. Disse-lhe que se eu fosse banqueiro, apoiaria qualquer projeto seu. Porque eu creio em você — afirmou Christopher —, não porque queira liberar o dinheiro, arriscando-o.
— O risco não é tão grande.
— Isso já sei! — gritou Christopher —. Não acabo de dizer isso?
Dulce deixou-se cair na cama, fez-se uma massagem nos rins, suspirando.
— Escuta Christopher, sinto ter lhe preocupado. Se tenho interpretado algo mal, lhe peço desculpas por isso também, mas...
— Sim, fizeste.
— Mas isto... — continuou Dulce fazendo um gesto para o quarto —... não vai funcionar.
— O que é que não vai funcionar? — perguntou Christopher aterrorizado, imaginando ao que se referia, negando-se à escutar.
— Nosso casamento.
— Por que?
— Porque você só se casou comigo para ter filhos! — gritou ela.
— E você também! — gritou ele por sua vez. Fez-se um silêncio no quarto, enquanto ambos digeriam as duras palavras dos dois —. Além de pelo meu dinheiro, claro — acrescentou Christopher amargamente.
— Por seu dinheiro? — repetiu Dulcecom voz estrangulada, contendo o fôlego —. Se quisesse seu dinheiro, por que me ia incomodar tanto em obter o crédito?
— Bem — contestou Christopherdepois de uma pausa, considerando-o —. Então suponho que essa lista detalhada de objetos e móveis da cada cômodo foi feita por diversão.
Dulce olhou-o perplexa, fixamente. Seu olhar fez-se depois mais penetrante, até que por fim se pôs em pé e abriu a gaveta do armário pegando os papéis a que ele se referia. Atirou-os ao ar, num gesto acusador, e disse:
— Se se refere a isto, realmente o escrevi só por diversão, para esquecer o fato de que estava prisioneira nesta cama e não podia me mover. E se não quer acreditar, pergunta a Finn. Ele sugeriu que me dedicasse a fazer listas.
O rosto de Dulce estava completamente pálido. As mãos tremiam. Dulce voltou-se lhe dando as costas. Recolheu a roupa que tinha tirado e os jogou na mala sem os dobrar sequer. Aquele gesto revelava o quanto estava cansada, porque Dulce eera incapaz de guardar a roupa usada sem a dobrar primeiro.
— Dul, não quero que se vá — disse ele com calma desesperado.
— Tenho que ir — contestou ela com igual calma.
— Para onde? Aonde irá? — perguntou Christopher lutando de repente por seu casamento, por sua vida.
Autor(a): Fer Linhares
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Vou ficar no Hilton durante três dias. Depois voltarei a meu apartamento. — Seu apartamento? Achava que o contrato vencia neste mês. — Renovei. Tinha renovado o contrato. Aquelas palavras permaneceram sem sentido para Christopher durante instantes. Depois, compreendendo de repente o que significavam, toda a esperança que ainda l ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 23
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thayna_chagas Postado em 04/08/2020 - 14:28:19
Final lindo mesmo ❤❤
-
sweetpink Postado em 10/04/2015 - 23:49:59
owwwwwwwwwt o final foi lindo parabéns !!! escreveu muito bem essa fic <3
-
stellabarcelos Postado em 10/04/2015 - 18:18:55
Own que lindos !!! Continuaaa
-
jucinairaespozani Postado em 09/04/2015 - 21:43:08
O Christopher tem que lembra que a morta está morta vai acaba separando ele da Dul ,e a Dulce tem que para de orgulho e aceita a ajuda dele ,posta mais
-
sweetpink Postado em 09/04/2015 - 15:11:49
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
jucinairaespozani Postado em 07/04/2015 - 11:26:52
Posta mais
-
stellabarcelos Postado em 06/04/2015 - 18:40:06
ucker imaginando Coisas alguém vai ter que ceder e falar logo dos seus sentimentos Tô ansiosa pro nascimento das bebês continuaaaa
-
jucinairaespozani Postado em 06/04/2015 - 16:19:36
Continua
-
sweetpink Postado em 06/04/2015 - 16:18:05
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leitora nova !!!! estou amandoooooo
-
amodycaya Postado em 06/04/2015 - 09:21:28
Até que enfim eles se renderam ao desejo,mas houve amor também.Agora é só abandonarem esse medo aceitarem que se amam!