Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
Capítulo 18 - Trinta peças de prata
Apagado seu nome, então, registro mais uma alma perdida, mais uma tarefa recusada, mais uma trilha não percorrida, mais um triunfo do diabo e uma tristeza para os anjos, mais um erro a mais para o homem, mais um insulto a Deus!
– Robert Browning, The lost leader
Anahí cambaleou para trás da porta. Atrás dela, Sophie estava congelada, ajoelhada sobre Agatha, com as mãos apertadas contra o peito da mulher mais velha. Sangue encharcava através da lamentável bandagem de pano em seus dedos; Agatha havia ficado de uma cor horrível e estava fazendo um barulho como uma chaleira fervendo. Quando ela viu os autômatos mecânicos, seus olhos se arregalaram e ela tentou empurrar Sophie para longe com as mãos sangrentas, mas Sophie, ainda gritando, agarrou-se tenazmente à mulher mais velha, se recusando a se mover.
— Sophie!
Houve um barulho de passos na escada, e Thomas irrompeu na porta de entrada, seu rosto muito branco. Em sua mão ele carregava a espada enorme que Anahí o tinha visto segurando mais cedo. Com ele estava Jessamine, guarda-sol na mão. Atrás dela estava Nathaniel, parecendo absolutamente aterrorizado.
— O que na terra...?
Thomas interrompeu-se, olhando de Sophie, Anahí e Agatha para a porta e de volta. Os autômatos tinham chegado a um impasse. Eles estavam em uma linha dentro da porta, imóveis como marionetes cujas cordas já não estavam sendo puxadas. Suas faces em branco olhavam diretamente para frente.
— Agatha! — A voz de Sophie elevou-se a um grito.
A mulher mais velha estava imóvel, os olhos abertos, mas sem foco. Suas mãos pendiam molemente em seus lados.
Apesar de virar as costas para as máquinas fazerem sua pele arrepiar, Anahí se curvou e colocou a mão no ombro de Sophie. A outra menina a tirou; ela estava choramingando baixinho, como um cachorro chutado. Anahí lançou um olhar por trás para os autômatos. Eles ainda estavam imóveis como peças de xadrez, mas quanto tempo isso podia durar?
— Sophie, por favor!
Nate estava respirando em arquejos, os olhos fixos na porta, seu rosto tão branco como giz. Ele parecia como se não quisesse nada mais do que virar e correr. Jessamine olhou para ele uma vez, um olhar de surpresa e desdém, antes de se virar para Thomas.
— Levante-a — disse ela — ela irá te ouvir.
Depois de um simples olhar surpreso para Jessamine, Thomas se abaixou e, gentil, mas firmemente, tirou as mãos de Sophie de Agatha, levantando-a a seus pés. Ela se agarrou a ele. Suas mãos e braços estavam vermelhos como se ela tivesse vindo de um matadouro, e seu avental estava quase rasgado ao meio e marcado com impressões de mãos ensanguentadas.
— Srta. Lovelace — disse ele em voz baixa, mantendo Sophie por perto com a mão que não segurava a espada — leve Sophie e a Srta. Portilla ao Santuário...
— Não — disse uma voz arrastada atrás de Anahí — acho que não. Ou melhor, com certeza, pegue a serva e vá aonde quiser com ela. Mas a Srta. Portilla ficará aqui. Assim como seu irmão.
A voz era familiar – chocantemente familiar. Muito lentamente, Anahí se virou.
Parado entre as máquinas congeladas como se tivesse simplesmente aparecido ali por magia estava um homem. De aparência tão comum quanto Anahí havia pensado antes, embora o seu chapéu tivesse sumido agora, e sua cabeça grisalha estivesse nua sob a pedra enfeitiçada.
Mortmain.
Ele estava sorrindo. Não como tinha sorrido antes, com alegria afável. Seu sorriso era agora quase doentio em sua alegria.
— Nathaniel Portilla. Muito bem feito. Admito que minha fé em você foi testada – testada dolorosamente – mas você se recuperou admiravelmente de seus erros passados. Estou orgulhoso de você.
Anahí virou-se para olhar para o irmão, mas Nate parecia ter esquecido de que ela estava lá – que qualquer outra pessoa estava lá. Ele estava olhando através dela para Mortmain, com a mais estranha expressão – uma mistura de medo e adoração – estampada no rosto. Ele moveu-se para frente, empurrando Anahí; ela estendeu a mão para segurá-lo, mas ele sacudiu a mão com um movimento de aborrecimento. Por fim, ele estava de pé em frente a Mortmain.
Com uma exclamação, ele caiu de joelhos e apertou as mãos na frente dele, quase como se estivesse rezando.
— Sempre foi meu único desejo servi-lo, Magistrado.
Mila a Agatha é uma serviçal no Instituto igual a Sophie, não tantas mentiras há mais segredos do que mentiras pra falar a verdade...
nandacolucci oh se vai o final então vai ser bem tenso!
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sra. Dark ainda estava rindo. — Mas o que é isso? — Ucker disse em confusão, erguendo a voz para ser ouvido sobre ela gargalhadas. — O que você quer dizer? Apesar de sua aparência desgastada, a Sra. Dark conseguiu um ar de triunfo. — De Quincey não é o Magistrado — ela zombou — ele é apenas ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....