Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
Poncho correu pelo arco que separava o vestíbulo da sala além – e parou subitamente. Ucker já estava lá, olhando ao seu redor em confusão. Embora não houvesse saídas da sala além da que eles tinham acabado de passar, a Sra. Dark não estava em nenhum lugar visível.
A sala, porém, estava longe de estar vazia. Provavelmente tinha sido uma sala de jantar uma vez, e enormes retratos adornavam as paredes, embora tivessem sido rasgados e cortados até serem irreconhecíveis. Um enorme lustre de cristal estava pendurado acima, frondoso com traços de teias de aranha cinza que vagavam no ar perturbado, como antigas cortinas de renda. Ele provavelmente tinha pendido uma vez sobre uma grande mesa. Agora balançava sobre um piso de mármore nu que havia sido pintado com uma série de padrões de necromancia – uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo dentro de um quadrado. Dentro do pentagrama havia uma estátua de pedra repulsiva, a imagem de algum demônio hediondo, com membros deformados e mãos com garras. Chifres subiam de sua cabeça.
Ao redor da sala estavam espalhados os restos de magia negra – ossos, penas e tiras de pele, poças de sangue que pareciam borbulhar como champanhe negro. Havia gaiolas vazias jogadas de lado, e uma mesinha baixa sobre a qual estava espalhada uma série de facas sangrentas e tigelas de pedra cheias de desagradáveis líquidos escuros.
Em todas as lacunas entre as cinco pontas dos pentagramas estavam runas e rabiscos que feriram os olhos de Poncho quando ele olhou. Eram o oposto das runas no Livro Cinza, que pareciam falar de glória e paz. Estes eram símbolos necromânticos que falavam de ruína e morte.
— Ucker — Poncho disse — estes não são os preparativos para um feitiço de ligação. Isto é trabalho de necromancia.
— Ela estava tentando trazer sua irmã de volta, não foi isso o que ela disse?
— Sim, mas ela não estava fazendo mais nada.
Uma terrível suspeita sombria começou a aflorar no fundo da mente de Poncho.
Ucker não respondeu; sua atenção parecia estar fixa em alguma coisa do outro lado da sala.
— Há um gato — ele falou em um sussurro baixo, apontando — em uma daquelas gaiolas ali.
Poncho olhou para onde seu amigo apontou. Realmente, um eriçado gato cinza estava encolhido em uma das gaiolas de animais fechadas ao longo da parede.
— E?
— Ele ainda está vivo.
— É um gato, Christophe. Temos coisas maiores com que nos preocupar...
Mas Ucker já estava se afastando. Ele alcançou a gaiola do animal e a recolheu, segurando a gaiola ao nível dos olhos. O gato parecia ser um persa cinza, com uma cara amassada e olhos amarelos que fitavam Ucker malevolamente. De repente, o gato arqueou as costas e chiou alto, os olhos fixos no pentagrama. Ucker olhou para cima – e ficou olhando.
— Poncho — disse ele em tom de aviso — veja.
A estátua no meio do pentagrama havia se movido. Em vez de agachar, ela tinha se esticado até que estivesse em pé. Seus olhos ardiam com um brilho sulfúrico. Foi apenas quando sua linha tripla de bocas sorrira que Poncho percebeu que não era de pedra afinal, apenas uma criatura de rígida pele cinza de aspecto pétreo. Um demônio.
Poncho se abaixou e atirou Israfel reflexivamente, não esperando realmente que o gesto fizesse muito. E não fez. Enquanto flutuava perto do pentagrama, a lâmina ricocheteou em uma parede invisível e caiu no chão de mármore. O demônio no pentagrama gargalhou.
— Você me ataca aqui? — perguntou em uma voz alta e fina. — Você poderia trazer o exército do Paraíso contra mim e eles não poderiam fazer nada! Nenhum poder angelical pode quebrar este círculo!
— Sra. Dark — Poncho disse entre os dentes.
— Então você me reconhece agora, não é? Ninguém jamais disse que vocês Caçadores de Sombras eram inteligentes — o demônio arreganhou seus dentes esverdeados — esta é a minha verdadeira forma. Uma surpresa feia para você, suponho.
— Eu ousaria dizer que é uma melhoria — Poncho rebateu — você não era muito de se olhar antes, e pelo menos os chifres são dramáticos.
— O que você é, então? — Ucker perguntou, colocando a gaiola no chão junto a seus pés, o gato ainda dentro dela. — Pensei que você e sua irmã fossem feiticeiras.
— Minha irmã era uma feiticeira — sibilou a criatura que tinha sido a Sra. Dark — eu sou um demônio puro-sangue – Eidolon. Um trocador de formas. Como sua preciosa Anahí. Mas, ao contrário dela, eu não posso me tornar o que eu me transformo. Eu não posso tocar as mentes dos vivos ou mortos. Então o Magistrado não me quis — havia uma pequena mágoa na voz da criatura — ele me pediu para treiná-la. Sua preciosa pequena protegida. Minha irmã também. Nós sabemos os caminhos da transformação. Fomos capazes de forçá-los nela. Mas ela nunca foi grata.
— Isso deve ter te machucado você — Ucker disse em sua voz mais tranquilizante.
Poncho abriu a boca, mas vendo o olhar de aviso de Ucker, fechou-a novamente.
— Ver Anahí conseguir o que você queria, e não apreciar.
— Ela nunca compreendeu. A honra que estava sendo-lhe dada... A glória que seria dela — os olhos amarelos flamejavam — quando ela fugiu, a raiva do Magistrado caiu sobre mim – eu o tinha desapontado. Ele lançou uma recompensa por mim.
Isso balançou Ucker, ou pareceu balançar.
— Você quer dizer que de Quincey a queria morta?
— Quantas vezes devo lhe dizer que de Quincey não é o Magistrado? O Magistrado é... — O demônio parou com um rosnado. — Você tenta me enganar, pequeno Caçador de Sombras, mas seu truque não irá funcionar.
Ucker encolheu os ombros.
— Você não pode permanecer nesse pentagrama para sempre, Sra. Dark. Eventualmente, o resto do Enclave virá. Deixaremos você morrer à míngua. E então você será nossa, e você sabe como a Clave lida com aqueles que violam a Lei.
Sra. Dark silvou.
— Talvez ele tenha me abandonado, mas eu ainda temo mais o Magistrado do que temo você, ou seu Enclave.
Mais do que temo o Enclave. Ela deveria ter ficado com medo, Poncho pensou. O que Ucker disse era verdade. Ela devia ter medo, mas não tinha. Na experiência de Poncho, quando alguém que deveria ter medo não tinha, a razão raramente era bravura. Normalmente, significava que eles sabiam algo que você não sabia.
— Se você não irá nos dizer quem é o Magistrado — Poncho falou, sua voz afiada com aço — talvez você possa responder uma pergunta simples em vez disso. É Axel Mortmain o Magistrado?
O demônio soltou um lamento, em seguida fechou as mãos ósseas sobre a sua boca e se afundou, com os olhos queimando, ao chão.
— O Magistrado. Ele irá pensar que eu lhe disse. Eu nunca ganharei o seu perdão agora...
— Mortmain? — ecoou Ucker. — Mas foi ele quem nos alertou... Ah — ele fez uma pausa — eu vejo.
Ele tinha ficado muito branco; Poncho sabia que seus pensamentos estavam seguindo o mesmo caminho tortuoso que os de Poncho.
Até Mais!
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ele provavelmente teria chegado lá primeiro – Poncho suspeitava que Ucker era na verdade mais inteligente do que ele próprio – mas ele não tinha a tendência de Poncho para esperar o pior absoluto das pessoas e continuar de lá. — Mortmain mentiu para nós sobre as Irmãs Sombrias e o feitiço — acres ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....