Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
Estava muito quieto. Anahí imaginava que podia sentir a batida oca do seu coração, como o tique-taque de um relógio de pêndulo em uma grande sala vazia.
— Anahí... — Maite começou.
— Eu já sei o que você irá dizer, Maite, e está tudo bem.
Maite piscou.
— Você sabe? E... está?
— Você quer que eu vá — Anahí falou — sei que você se encontrou com a Clave antes do funeral. Ucker me disse. Eu não posso imaginar que eles sequer pensariam que você deveria me deixar ficar. Após todos os problemas e o terror que eu trouxe para você. Nate. Thomas e Agatha...
— A Clave não se preocupa com Thomas e Agatha.
— O Pyxis, então.
— Sim — Maite concordou lentamente — Anahí, acho que você tem uma ideia totalmente errada. Eu não vim para pedir-lhe para sair, vim para pedir-lhe para ficar.
— Para ficar? — As palavras pareceram desconectadas de qualquer significado. Certamente Maite não poderia ter querido dizer o que disse. — Mas a Clave... Eles devem estar com raiva...
— Eles estão com raiva. De mim e Henry. Fomos completamente enganados por Mortmain. Ele nos usou como seus instrumentos, e nós permitimos. Eu estava tão orgulhosa pela maneira inteligente e útil que eu o tinha comandado que nunca parei para pensar que talvez fosse ele que tivesse comandado. Nunca parei para pensar que nenhuma única criatura viva que não fosse Mortmain e seu irmão já havia confirmado que de Quincey era o Magistrado. Todas as demais provas eram circunstanciais, e ainda assim eu me deixei ser convencida.
— Foi muito convincente — Anahí apressou-se a tranquilizar Maite — o selo que encontramos no corpo de Miranda. As criaturas na ponte.
Maite fez um som amargo.
— Todos personagens em um jogo que Mortmain fez para nosso benefício. Você sabe que, tendo buscado como buscamos, não fomos capazes de encontrar uma única evidência de quais outros Seres do Submundo controlavam o Clube Pandemônio? Nenhum dos membros mundanos tem uma pista, e como destruímos o clã de de Quincey, os Seres do Submundo estão mais desconfiados de nós do que nunca.
— Mas se passaram apenas alguns dias. Levou seis semanas para Poncho encontrar as Irmãs Sombrias. Se continuar procurando...
— Nós não temos tanto tempo assim. Se o que Nathaniel disse a Ucker era verdade, e Mortmain planeja usar as energias demoníacas dentro do Pyxis para animar os seus bonecos mecânicos, nós só temos o tempo que ele levará para aprender a abrir a caixa — ela deu de ombros — naturalmente, a Clave acredita que é impossível. O Pyxis só pode ser aberto com runas, e apenas um Caçador de Sombras pode desenhá-las. Mas, novamente, apenas um Caçador de Sombras deveria ter sido capaz de ter acesso ao Instituto.
— Mortmain é muito inteligente.
— Sim — as mãos de Maite estavam fortemente atadas no colo — sabia que foi Henry quem disse a Mortmain sobre o Pyxis? Do que era chamado, e o que fazia?
— Não...
As palavras tranquilizadoras de Anahí a abandonaram.
— Você não poderia. Ninguém sabe disso. Só eu, e Henry. Ele quer que eu diga a Clave, mas não o farei. Eles já o tratam tão mal, e eu... — a voz de Maite tremeu, mas seu rosto pequeno estava firme — a Clave está convocando um tribunal. Minha conduta, e a de Henry, serão examinadas e votadas. É possível que percamos o Instituto.
Anahí ficou estarrecida.
— Mas você é maravilhosa em comandar o Instituto! A maneira como você mantem tudo organizado e no lugar, a maneira que gerencia tudo isso.
Os olhos de Maite estavam molhados.
— Obrigada, Anahí. O fato é que Benedict Lightwood sempre quis o lugar de chefe do Instituto para si ou para seu filho. Os Lightwood tem uma grande quantidade de orgulho familiar e desprezam acatar ordens. Se não fosse o fato de que o próprio Cônsul Wayland nomeou meu marido e eu como os sucessores do meu pai, tenho a certeza de que Benedict seria o encarregado. Tudo o que eu sempre quis foi dirigir o Instituto, Anahí. Eu farei de tudo para mantê-lo. Se você me ajudasse...
— Eu? Mas o que posso fazer? Eu não sei nada das políticas dos Caçadores de Sombras.
— As alianças que forjamos com Seres do Submundo são alguns dos nossos bens mais preciosos, Anahí. Parte da razão pela qual eu ainda estou onde estou é minha afiliação com feiticeiros como Christian Chávez e vampiros como Camille Belcourt. E você, você é um bem precioso. O que pode fazer já ajudou o Enclave uma vez; a ajuda que poderia nos oferecer, no futuro, poderia ser incalculável. E se você for conhecida por ser uma firme aliada minha, isso só irá me ajudar.
Anahí prendeu a respiração. Em sua mente, ela viu Poncho – Poncho como ele tinha parecido no Santuário – mas, quase, para sua surpresa, ele não era tudo o que seus pensamentos continham. Havia Ucker, com sua bondade e mãos gentis, e Henry fazendo-a rir com suas roupas estranhas e engraçadas invenções, e até mesmo Jessamine, com sua ferocidade peculiar e ocasional bravura surpreendente.
— Mas a Lei — ela falou em voz baixa.
— Não há nenhuma Lei contra você ficar aqui como nossa convidada. Eu procurei nos arquivos e não encontrei nada que a impeça de ficar, se você consentir. Então, você consente, Anahí? Você ficará?
Até Mais!
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí subiu correndo as escadas do sótão; pela primeira vez no que parecia desde sempre, seu coração estava quase leve. O sótão em si era exatamente como ela lembrava, as pequenas janelas no alto deixando entrar pouca luz do sol, pois era quase crepúsculo agora. Havia um balde tombado no chão; ela desviou dele em ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....