Fanfics Brasil - A Câmara Do Conselho Anjo Mecânico [FINALIZADA]

Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico


Capítulo: A Câmara Do Conselho

19 visualizações Denunciar


— Está atrasado para a reunião do Conselho — comentou Ucker de maneira afável. Ele era o único que parecia imune à malícia endiabrada de Poncho.


— Saí numa missão — explicou Poncho.


Olhando melhor, Anahí pôde perceber que ele parecia cansado. O contorno dos olhos estava vermelho, as olheiras eram quase roxas. As roupas estavam amarrotadas, como se tivesse dormido com elas, e o cabelo precisava de um corte. Mas isso não tem nada a ver com você, disse ela com severidade a si mesma, desviando os olhos das ondas escuras que se curvavam ao redor das orelhas e da nuca. Não importa o que pensa sobre a aparência dele, ou sobre o que ele faz com o tempo. Ele deixou isso bem claro.


— E vocês também não estão exatamente pontuais.


— Quis mostrar o Canto dos Poetas para Anahí — respondeu Ucker — achei que ela fosse gostar.


Falava de modo tão simples e direto que ninguém jamais duvidaria dele, ou imaginaria que qualquer coisa dita por ele não fosse verdade. Em face do seu simples desejo de agradar, nem Poncho conseguiu pensar em nada desagradável para dizer; simplesmente deu de ombros e se adiantou em passos rápidos pela abadia, indo em direção ao Claustro Leste.


Havia ali um jardim quadrado cercado pelas paredes do claustro, e as pessoas caminhavam por seus arredores, murmurando em voz baixa como se ainda estivessem na igreja. Ninguém notou Anahí e os meninos se aproximarem de um par de portas de carvalho em uma das paredes.


Poncho, após olhar em volta, tirou a estela do bolso e desenhou com a ponta na madeira. A porta brilhou com uma breve luz azul e abriu. Poncho entrou, com Ucker e Anahí logo a seguir. A porta era pesada e se fechou com uma batida ressonante atrás de Anahí, quase prendendo sua saia; ela conseguiu puxá-la bem a tempo e rapidamente deu um passo para trás, virando numa escuridão quase negra.


— Ucker?


Uma luz ardente acendeu; era Poncho, erguendo sua pedra enfeitiçada.


Estavam em uma ampla sala feita de pedra e com teto abobadado. O chão parecia feito de tijolos, e havia um altar em uma das extremidades do quarto.


— Estamos na Câmara Píxide — disse ele. — Costumava ser uma tesouraria. Caixas de ouro e prata por toda a parede.


— Uma tesouraria de Caçadores de Sombras? — Anahí estava verdadeiramente confusa.


— Não, a tesouraria da realeza britânica, por isso as paredes e portas desta grossura — informou Ucker. — Mas os Caçadores de Sombras sempre tiveram acesso. — Ele sorriu ao ver a expressão de Anahí. — Monarquias ao longo das eras pagaram dízimo aos Nephilim, em segredo, para que mantivéssemos seus reinos protegidos dos demônios.


— Não nos Estados Unidos — disse Anahí, animada. — Não temos uma monarquia...


— Vocês têm um braço do governo que lida com Nephilim, pode ficar tranquila — disse Poncho, atravessando em direção ao altar. — Costumava ser o Departamento de Guerra, mas agora há um braço do Departamento de Justiça...


Ele foi interrompido quando o altar se movimentou para o lado com um rangido, revelando um buraco escuro e vazio atrás dele. Anahí pôde ver luzes desbotadas piscando em meio às sombras. Poncho enfiou-se no buraco, sua pedra enfeitiçada iluminando a escuridão.


Quando Anahí foi atrás, viu-se em um extenso corredor de pedra que descia. As pedras das paredes, do chão e do teto eram iguais, o que dava a impressão de que a passagem tinha sido esculpida diretamente na rocha, apesar de ser lisa, em vez de áspera. A intervalos regulares, a luz enfeitiçada iluminava um candeeiro em forma de mão humana atravessando a parede, os dedos agarrando uma tocha.


O altar se fechou atrás deles, e o grupo começou a andar. Enquanto seguiam, a passagem inclinou-se ainda mais para baixo. As tochas ardiam com um brilho azul-esverdeado, iluminando pedras esculpidas – o mesmo tema, repetido incessantemente, de um anjo erguendo-se em chamas de um lago, com uma espada em uma das mãos e um cálice na outra.


Finalmente, encontraram-se diante de duas grandes portas de prata. Cada uma delas entalhada com um desenho que Anahí já tinha visto antes – quatro letras Cs interligadas.


— Significam Clave, Conselho, Contrato e Cônsul — disse Ucker, apontando para as letras, antes que Anahí pudesse perguntar.


— O Cônsul. Ele é... o líder da Clave? Como uma espécie de rei?


— Não de forma tão inata quanto seus monarcas habituais — respondeu Poncho. — Ele é eleito, como o presidente ou o primeiro-ministro.


— E o Conselho?


— Em breve você os verá — Poncho abriu as portas.


Anahí ficou boquiaberta; fechou a boca rapidamente, mas não antes de capturar um olhar divertido de Ucker, do seu lado direito. A sala  diante deles era uma das maiores que a garota já havia visto, um enorme espaço sob um domo pintado com estrelas e constelações. Um enorme lustre em forma de anjo segurando tochas ardentes dependurava-se do ponto mais alto da cúpula.


O restante da sala estava disposto como em um anfiteatro, com bancos longos e curvos. Poncho, Ucker e Anahí estavam no topo de uma escadaria que cortava o centro da arquibancada, com três quartos de sua lotação ocupada. Na base dos degraus erguia-se uma plataforma, na qual se encontravam diversas cadeiras de madeira, com encostos altos e aparência desconfortável.


Em uma delas estava sentada Maite; ao seu lado, Henry, com os olhos arregalados e parecendo nervoso. Maite aparentava tranquilidade, com as mãos apoiadas no colo; somente alguém que a conhecesse bem teria visto a tensão nos ombros e na boca.


Diante deles, em uma espécie de púlpito – mais largo e longo do que um púlpito comum – havia um homem alto com cabelos claros e compridos, uma barba espessa e ombros largos. Feito um juiz, trajava uma longa túnica preta sobre as roupas, as mangas cintilando com símbolos bordados.


Ao lado dele, em uma cadeira baixa, estava sentado um sujeito mais velho, os cabelos castanhos eram marcados por linhas grisalhas, o rosto estava barbeado, mas encovado em linhas austeras. A túnica dele era azul-escura, e pedras brilhavam em seus dedos à medida que movia as mãos. Anahí o reconheceu: era Whitelaw, o Inquisidor de voz e olhos gelados que interrogava testemunhas em nome da Clave.


— Senhor Herrera — disse o homem louro ao olhar para Poncho, a boca se curvando em um sorriso — quanta gentileza juntar-se a nós. Senhor Uckermann também. E sua acompanhante deve ser...


— Senhorita Portilla — disse Anahí, antes que ele pudesse concluir. — Senhorita Anahí Giovanna Portilla, de Nova York.


Um breve burburinho correu pela sala, como o som de uma onda recuando. Ela sentiu Poncho, ao seu lado, ficar tenso, e Ucker respirou fundo, como se fosse falar. Interrompendo o Cônsul, teve a impressão de ouvir alguém falar. Então este era o Cônsul Wayland, o diretor da Clave.




Até Mais!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Olhando ao redor, viu alguns rostos familiares – Benedict Lightwood, com as feições bem-marcadas e pontudas e a postura firme; e o filho, o despenteado Gabriel Lightwood, olhando fixamente para a frente. Lilian Highsmith e seus olhos escuros. George Penhallow, com um semblante amistoso; e mesmo a formidável tia de Maite, Callida, com os cabelos amo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 325



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03

    que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43

    adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53

    que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12

    adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss

  • Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54

    Chorei :/ Adeus não viu Adri..

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10

    chorrei bastante viu... ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37

    nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..

  • Postado em 23/09/2015 - 13:52:16

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.

  • franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41

    Nossa....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais