Fanfics Brasil - Reparações Anjo Mecânico [FINALIZADA]

Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico


Capítulo: Reparações

164 visualizações Denunciar


Capítulo 2 - Reparações


Então compartilhe tua dor, permita que o alivie desta tristeza;
Ah, mais de compartilhá-lo! Dá-me toda tua tristeza.
– Alexander Pope, Eloisa para Abelardo


A luz enfeitiçada que iluminava a Grande Biblioteca parecia estar piscando, como uma vela minguando sem ter força, embora Anahí soubesse que era apenas sua imaginação. Luz de bruxa, ao contrário de fogo ou gás, nunca parece desaparecer ou queimar. Seus olhos, por outro lado, estavam começando a se cansar, e ao olhar para seus companheiros, percebeu que não era a única.


Eles estavam todos reunidos em torno de uma das mesas compridas, Maite na cabeceira, Henry à direita de Anahí. Poncho e Ucker mais abaixo, um ao lado do outro; Jessamine tinha se retirado para o fim da mesa, separada dos outros.


A superfície da mesa estava coberta com vários papéis de todos os tipos, velhos artigos de jornais, livros e folhas de pergaminho cobertos com escrita fina. Havia várias histórias e genealogias de familiares diferentes de Mortmain, de autômatos, infindáveis livros de magias de convocação e ligação, e cada trecho de pesquisas sobre o Clube Pandemônio que os Irmãos do Silêncio conseguiram raspar de seus arquivos.


Anahí tinha sido encarregada com a tarefa de ler os artigos de jornal, à procura de histórias sobre Mortmain e sua companhia de navegação, e seus olhos estavam começando a embaçar, as palavras dançavam nas páginas. Ela ficou aliviada quando Jessamine finalmente quebrou o silêncio, afastando o livro que ela estava lendo – As engrenagens da feitiçaria – e disse:


— Maite, acho que estamos perdendo nosso tempo.


Maite olhou com uma expressão de dor.


— Jessamine, não há necessidade de você permanecer aqui se não quiser. Devo dizer, eu duvido que qualquer um de nós estivesse esperando sua ajuda neste assunto, e uma vez que você nunca mais se aplicou aos seus estudos, não pode ajudar, mas me pergunto se você sabe mesmo o que é que está procurando. Poderia me dizer um feitiço de convocação?


Anahí não pôde deixar de ser surpreendida. Maite raramente foi tão grossa com qualquer um deles.


— Eu quero ajudar — Jessie falou de mau humor — aquelas coisas mecânicas de Mortmain quase me mataram. Quero que ele seja pego e punido.


— Não, você não quer — Poncho desenrolou um pergaminho tão velho que crepitava, e olhou para baixo, para os símbolos em preto na página — você quer que o irmão de Anahí seja apanhado e punido, por fazer você pensar que estava apaixonado por você enquanto não estava.


Jessamine corou.


— Eu não. Quer dizer, eu não fiz. Quero dizer... ugh! Maite, Poncho está sendo irritante.


— E o sol surgiu no leste — disse Ucker, para ninguém em particular.


— Eu não quero ser jogada para fora do Instituto se não puder encontrar o Magistrado — Jessamine continuou — é tão difícil de entender?


— Você não vai ser jogada para fora do Instituto. Maite é que vai. Tenho certeza que os Lightwoods vão deixar você ficar. E Benedict tem dois filhos solteiros. Você deveria ficar feliz — Poncho respondeu.


Jessamine fez uma careta.


— Caçadores de Sombras. Como se quisesse me casar com um deles.


— Jessamine, você é um deles.


Antes que Jessamine pudesse responder, a porta da biblioteca se abriu e Sophie entrou, abaixando a cabeça com sua touca branca. Ela falou baixinho para Maite, que se levantou rápido.


— O irmão Enoch está aqui — Maite contou ao grupo reunido — preciso falar com ele. Poncho, Jessamine, tentem não se matar enquanto eu estiver fora. Henry você poderia... — A voz dela sumiu.


Henry estava olhando para baixo em um livro – Al-Jazari de O conhecimento de engenhosos dispositivos mecânicos – sem prestar atenção a qualquer outra coisa. Maite ergueu as mãos em exasperação e deixou o cômodo com Sophie.


No momento em que a porta se fechou atrás de Maite, Jessamine lançou um olhar venenoso para Poncho.


— Se você acha que eu não tenho experiência para ajudar, então por que ela está aqui? — Ela indicou Anahí.


— Eu não quero ser rude, mas acha que ela pode dizer um feitiço de convocação? — Ele olhou para Anahí.


— Bem, e você pode? Poncho, você presta tão pouca atenção às aulas, poderia dizer sequer uma receita de suflê?


Poncho recostou-se na cadeira e disse com ar sonhador.


— “Eu só sou louco a Norte-noroeste; quando o vento é do Sul distingo um gavião de um falcão.”


— Jessamine, Anahí gentilmente se ofereceu para ajudar, e precisamos de todos que puderem ajudar agora — Ucker falou severamente. — Poncho, pare de citar Hamlet. Henry... — Ele limpou a garganta. — HENRY.


Henry olhou para cima, piscando.


— Sim, querida? — Ele piscou de novo, olhando ao redor. — Onde está Maite?


— Ela foi falar com os Irmãos do Silêncio — Ucker explicou, e não pareceu ficar de mau humor por ter sido confundido por Henry com sua esposa. — Quanto a isso, eu tenho... que concordar com Jessamine.


— “E o sol nasce no oeste” — disse Poncho, que aparentemente tinha ouvido o comentário anterior de Ucker.


— Mas por quê? — Anahí exigiu. — Não podemos desistir agora. Seria como entregar o Instituto para esse terrível Benedict Lightwood.


— Eu não estou sugerindo que nós não façamos nada, entenda. Mas estamos tentando decifrar o que Mortmain vai fazer. Estamos tentando prever o futuro, em vez de tentar compreender o passado.


— Sabemos do passado de Mortmain, e seus planos — Poncho acenou com a mão na direção dos jornais — nascido em Devon, foi reparador de um navio, tornou-se um rico comerciante, tem se envolvido em magia negra e agora planeja dominar o mundo com o seu enorme exército de criaturas mecânicas. Uma história atípica para um jovem determinado.


— Acho que ele nunca disse nada sobre governar o mundo — interrompeu Anahí — só o Império Britânico.


— Admiravelmente literal — Poncho observou — meu ponto é, nós sabemos de onde Mortmain veio. Não é nossa culpa que dificilmente seja muito interessante... — Sua voz sumiu. — Ah.


— Ah, o quê? — Jessamine exigiu olhando de Poncho para Ucker de forma polémica. — Digo, que a maneira como vocês dois parecem ler a mente um do outro me dá arrepios.


— Ah — Poncho repetiu — Ucker estava pensando, e eu tenderia a concordar, que a história da vida de Mortmain é simplesmente uma baboseira. Algumas mentiras, algumas verdades, mas muito provavelmente não há nada aqui que vai nos ajudar. Estas são apenas histórias que ele produziu para dar aos jornais algo para se noticiar a respeito dele. Além disso, não me importo quantos navios ele possui; queremos saber onde ele aprendeu magia negra, e com quem.


— E o motivo de ele odiar Caçadores de Sombras — Anahí acrescentou.


Os olhos azuis de Poncho deslizaram preguiçosamente em sua direção.


— Ele odeia? Eu achava que era uma simples ganância de dominação. Com a gente fora do caminho, e um exército mecânico ao seu lado, ele poderia tomar o poder, como queria.


Anahí balançou a cabeça.


— Não, é mais do que isso. É difícil de explicar, mas ele odeia os Nephilim. É algo muito pessoal para ele. E tem algo a ver com esse mecanismo. É... é como se ele desejasse uma recompensa por algum mal ou por tê-lo machucado.


— Reparações — Ucker falou, de repente pousando a caneta que estava segurando.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Reparações — Ucker falou, de repente pousando a caneta que estava segurando. Poncho olhou para ele, perplexo. — Este é um jogo? Nós apenas deixamos escapar uma palavra qualquer que vem a seguir na nossa mente? Nesse caso a minha a geniofobia. — Qual é a palavra para um medo razoável de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 325



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03

    que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43

    adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53

    que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12

    adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss

  • Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54

    Chorei :/ Adeus não viu Adri..

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10

    chorrei bastante viu... ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37

    nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..

  • Postado em 23/09/2015 - 13:52:16

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.

  • franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41

    Nossa....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais