Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
Capítulo 4 - Uma viagem
A amizade é um espírito em dois corpos.
– Meng-tzu
Maite bateu o papel na sua mesa com uma exclamação de raiva.
— Aloysius Starkweather é teimoso, hipócrita, obstinado, degenerarado — ela parou, claramente lutando pelo controle de seu temperamento.
Anahí nunca tinha visto a boca de Maite tão firmemente colocada em uma linha dura.
— Você gostaria de um dicionário de sinônimos? — Poncho perguntou.
Ele estava largado em uma das poltronas perto da lareira na sala de estudos, as botas sobre o divã. Elas estavam cobertas de lama, agora, mas nem por isso ele tirou os pés de lá. Normalmente Maite teria falado alguma coisa para ele, mas devido a carta de Aloysius que havia recebido pela manhã, ela tinha chamado todos para a sala para discutir, e isso parecia ter absorvido toda a sua atenção.
— Você parece ter ficado sem palavras.
— E ele é realmente degenerado? — Ucker perguntou com uma voz tranquila, das profundezas da poltrona do outro lado. — Quero dizer, o velho rabugento tem quase noventa anos e certamente já teve desvios no passado.
— Eu não sei — disse Poncho — você ficaria surpreso com o que alguns dos antigos companheiros na Taverna Diabo fizeram.
— Você sabe que ninguém nunca chegará a surpreender-nos, Poncho — Jessamine apontou, deitada num divã com um pano úmido sobre a testa. Ela ainda não tinha superado sua dor de cabeça.
— Querida — Henry disse ansiosamente, contornando a mesa onde sua esposa estava sentada — está tudo bem? Você parece um pouco corada.
Ele não estava errado. Manchas vermelhas de raiva irromperam sobre o rosto e garganta de Maite.
— Eu acho que é encantador — Poncho comentou — ouvi dizer que bolinhas de ruge é a última palavra em moda nesta temporada.
Henry deu um tapinha no ombro de Maite ansiosamente.
— Gostaria de um pano frio? O que posso fazer para ajudar?
— Você pode montar até Yorkshire e cortar a cabeça do velho bode fora — Maite soou rebelde.
— Não vai tornar as coisas um pouco estranhas com a Clave? — Henry perguntou. — Eles geralmente não são muito receptivos sobre, você sabe, decapitações e coisas parecidas.
— Oh! — Disse Maite em desespero. — É tudo culpa minha, não é? Eu não sei por que pensei que poderia conquistá-lo. O homem é um pesadelo.
— O que ele disse exatamente? — Poncho indagou. — Na carta, eu quero dizer.
— Ele se recusa a me ver, ou a Henry. Diz que nunca vai perdoar a minha família pelo que o meu pai fez. Meu pai... — Ela suspirou. — Ele era um homem difícil. Absolutamente fiel à lei, e os Starkweathers sempre interpretaram a lei de uma forma mais livre. Meu pai achava que eles viviam como selvagens lá no norte, e não tinha vergonha de dizer isso. Eu não sei mais o que ele fez, mas o velho Aloysius parece pessoalmente insultado. Sem mencionar que ele também disse que se eu realmente me importava com o que ele pensava sobre qualquer coisa, deveria tê-lo convidado para a última reunião do Conselho. Como se eu fosse a responsável por esse tipo de coisa!
— Por que ele não foi convidado? — Perguntou Ucker.
— Ele está muito velho, e não devia estar comandando o instituto ainda. Simplesmente se recusa a renunciar, e o Cônsul Wayland não irá fazer isso por ele. Acredito que o Cônsul não irá convidá-lo para o Conselho de qualquer forma. Acho que ele espera que Aloysius um dia assuma a dica ou simplesmente morra de velhice. Mas o pai de Aloysius viveu por cento e quatro anos. Poderíamos esperar por mais 15 anos — Maite balançou a cabeça em desespero.
— Bem, se ele não irá vê-la ou a Henry, você não pode enviar outra pessoa? — Perguntou Jessamine em uma voz entediada. — Você é a comandante do Instituto, os membros do Enclave devem fazer o que você diz.
— Mas muitos deles estão do lado de Benedict — Maite respondeu — querem me ver falhar. Eu apenas não sei em quem posso confiar.
— Você pode confiar em nós — Poncho respondeu — me mande. E Ucker.
— E eu? — Jessamine perguntou indignada.
— Você? Você realmente não quer ir, não é?
Jessamine puxou um canto do pano úmido para fora de seus olhos.
— Você poderia pegar um trem fedorento e maçante até Yorkshire? Não, claro que não. Eu só queria dizer que Maite pode confiar em mim.
— Eu posso confiar em você, Jessie, mas você claramente não está bem o suficiente para ir. O que é lamentável, uma vez que Aloysius sempre teve um fraco por um rosto bonito.
— Mais uma razão para que eu devesse ir — Poncho apontou.
— Poncho, Ucker... — Maite mordeu o lábio. — Vocês têm certeza? O Conselho não ficou satisfeito com as ações independentes que vocês tomaram em matéria da Sra. Dark.
— Bem, eles deveriam estar. Matamos um demônio perigoso! — Poncho protestou.
— E nós salvos Church — Ucker acrescentou.
— De alguma forma, duvido que conte a nosso favor — Poncho observou — esse gato me mordeu três vezes naquela noite.
— Isso provavelmente não conta a seu favor — disse Anahí — ou para Ucker, pelo menos.
Poncho fez uma careta para ela, mas não parecia zangado, era o tipo de cara que ele poderia ter feito para Ucker como se o outro garoto o tivesse insultado. Talvez eles realmente pudessem ser civilizados um com o outro, Anahí pensou. Ele tinha sido muito gentil com ela na biblioteca duas noites antes.
— Parece uma insensatez — Maite falou. As manchas vermelhas na pele dela estavam começando a desaparecer, mas ela parecia infeliz — ele não irá dizer nada se sabe que eu os mandei.
— Maite — Anahí disse — há um caminho que poderia fazê-lo nos dizer.
Maite olhou para ela, perplexa.
— Anahí, o que você... — Ela parou de falar, então, uma luz brilhou em seus olhos. — Oh, eu vejo. Anahí, é uma excelente ideia.
— Oh, o quê? — Exigiu Jessamine. — Que ideia?
— Se eu tivesse algo dele — Anahí explicou — eu poderia usá-lo para me transformar nele. E talvez acessar suas memórias. Eu poderia dizer o que ele lembra sobre Mortmain e os Shade, alguma coisa.
— Então, você vai com a gente para Yorkshire — disse Ucker.
De repente, todos os olhos na sala estavam em Anahí. Completamente assustada, por um momento ela não disse nada.
— Ela não precisa nos acompanhar — Poncho apontou — podemos pegar um objeto e trazê-lo para ela aqui.
— Mas Anahí disse antes que precisava usar algo que tenha fortes associações com a pessoa — Ucker lembrou — e se o que pegamos for insuficiente?
— Ela também disse que poderia usar um pedaço de unha, ou um fio de cabelo.
— Então você está sugerindo em pegar um trem até York, encontrar um homem 90 anos de idade, saltar sobre ele e arrancar seu cabelo? Tenho certeza de que a Clave gostará disso.
— Eles já dizem que ele é louco — Jessamine comentou — se já pensam assim, então qual é a diferença, realmente?
— Anahí decide — Maite interviu — é o seu poder que vamos usar, e deve ser a sua decisão.
— Você disse que ia pegar um trem? — Anahí perguntou, olhando para Ucker.
Ele acenou com a cabeça, seu olhar prata dançando.
— O Great Northern sai da estação King’s Cross o dia todo — disse ele — é apenas uma questão de horas.
— Então, eu vou — Anahí decidiu — nunca estive em um trem.
Poncho ergueu as mãos.
— É isso? Você está indo porque nunca esteve em um trem antes?
— Sim — ela respondeu, sabendo o quanto seu comportamento calmo o deixou louco — eu gostaria muito de andar em um.
— Os trens são grandes coisas sujas que soltam fumaça — Poncho observou — você não vai gostar.
Anahí não se comoveu.
— Eu não sei se gosto até andar, e andarei!
— Eu nunca nadei nu no Tâmisa, mas sei que não iria gostar.
— Mas pense como entretenimento para os turistas — disse Anahí, e ela viu Ucker abaixar a cabeça para esconder o flash rápido de seu sorriso — de qualquer forma, não é esse o assunto. Eu gostaria de ir, e vou. Quando é que vamos sair?
Poncho revirou os olhos, mas Ucker ainda estava sorrindo.
— Amanhã de manhã. Dessa forma, nós vamos chegar bem antes do anoitecer.
— Vou ter que enviar a Aloysius uma mensagem dizendo para esperar por vocês — disse Maite, pegando sua pena. Ela fez uma pausa e olhou para todos eles — esta é uma péssima ideia? Eu... eu sinto como se não tivesse certeza.
Anahí olhou para ela, preocupada – vendo Maite duvidar de seus próprios instintos, Anahí sentiu ódio por Benedict Lightwood e seus companheiros.
Henry colocou a mão suavemente no ombro de sua esposa.
— É a única alternativa boa, querida Maite. E se não fizer nada, eu acho, vamos ficar no nada. Além disso, o que poderia dar errado?
— Oh, pelo Anjo, eu queria que você não tivesse dito isso — respondeu Maite com fervor, mas ela se inclinou sobre o papel e começou a escrever.
Mila o Henry é uma parada, foi uma decisão dificil escolher quem seria o Christian, mas preferi que o Chris fosse o feiticeiro porque né...
Fran e Mila a historia desses dois vai dar muito pano pra manga ainda!
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Naquela tarde, Anahí e Sophie tiveram a segunda sessão de treinamento com os Lightwood. Tendo mudado para sua roupa de luta, Anahí saiu de seu quarto para encontrar Sophie esperando por ela no corredor. Ela estava vestida para treinar, seu cabelo amarrado habilmente atrás da cabeça, e uma expressão sombria em seu rosto. —  ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....