Fanfics Brasil - O Convite Anjo Mecânico [FINALIZADA]

Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico


Capítulo: O Convite

174 visualizações Denunciar


Anahí não conseguia dormir. Ela ficou imóvel de costas, olhando para o teto. Havia uma fenda em todo o gesso que parecia às vezes, como uma nuvem e, às vezes com uma navalha, dependendo da mudança da luz de velas.


O jantar tinha sido tenso. Aparentemente, Gabriel dissera a Maite que se recusava a voltar e participar dos treinamentos, por isso ia ser só Gideon trabalhando com ela e Sophie a partir de agora. Gabriel se recusou a dizer por que, mas estava claro que Maite culpara Poncho; Anahí viu como Maite olhou exausta para a perspectiva de mais um conflito com Benedict, e se sentiu pesada de culpa por ter trazido Poncho com ela para o treinamento, e por ter rido de Gabriel.


Não ajudou muito Ucker não ter ido ao jantar. Ela queria muito falar com ele hoje. Depois de ele ter evitado os olhos dela no café da manhã e não ter ido para o jantar, o pânico tinha retorcido seu estômago. Ele estava horrorizado com o que tinha acontecido entre eles na noite anterior, ou pior, enojado? Talvez no fundo de seu coração, ele se sentisse como Poncho, que os bruxos estavam abaixo dele. Ou talvez não tivesse nada a ver com o que ela era. Talvez ele estivesse simplesmente repelido por sua libertinagem. Ela o tinha recebido seus abraços, não o empurrara, e tia Harriet sempre falara que os homens eram fracos onde o desejo estava em causa, e que as mulheres eram as que tinham moderação.


Anahí não tinha exercido muito dela na noite passada. Lembrou-se de ter deitado ao lado de Ucker, as mãos suaves sobre ela. Sabia com uma dolorosa honestidade interior que se as coisas tivesse continuado, teria feito o que ele queria. Mesmo agora, pensando nisso, o seu corpo estava quente e inquieto, ela mudou de posição na cama, apertando um dos travesseiros. Se ela tinha destruído a proximidade que ela dividia com Ucker, permitindo que o que tinha acontecido na noite passada atrapalhasse a amizade, ela nunca se perdoaria.


Estava prestes a enterrar o rosto no travesseiro quando ouviu um barulho. Uma batida suave na porta. Ela congelou. A batida veio novamente, insistentemente. Ucker.


As mãos trêmulas, ela saltou da cama, correu para a porta e a abriu.


Na entrada viu Sophie. Ela usava seu vestido de empregada doméstica, mas a touca branca estava torta e seus cachos escuros estavam caindo soltos. Seu rosto estava muito branco e havia uma mancha de sangue em seu colarinho, Anahí percebeu horrorizada e quase doente.


— Sophie — a voz de Anahí traiu sua surpresa — você está bem?


Sophie olhou em volta com medo.


— Posso entrar, senhorita?


Anahí assentiu e segurou a porta aberta para ela. Quando ambos estavam em segurança lá dentro, ela sentou-se na beira da cama, apreensão como um peso de chumbo em seu peito. Sophie ficou de pé, torcendo as mãos na frente dela.


— Sophie, por favor, o que é?


— É a senhorita Jessamine — Sophie explodiu.


— O que Jessamine fez?


— Ela... É só para dizer que eu a vi... — Ela parou, olhando miserável. — Ela tem deslizado nas noites, a senhorita.


— Ela tem? Eu a vi ontem à noite, no corredor, vestida como um menino e parecendo bastante furtiva...


Sophie pareceu aliviada. Ela não gostava de Jessamine, Anahí sabia disso muito bem, mas era uma empregada bem treinada, e uma empregada bem treinada não faz fofoca sobre sua senhora.


— Sim — ela confirmou ansiosamente — tenho notado há dias. Sua cama às vezes não está desfeita, há lama sobre os tapetes nas manhãs, quando não estava lá na noite anterior. Eu teria contado à Sra. Branwell, mas ela esteve tão mal, eu não podia suportar lhe contar mais isso.


— Então por que você está me contando? — Anahí perguntou. — Soa como se Jessamine estivesse se encontrando com um pretendente. Eu não posso dizer que aprovo o seu comportamento, mas... — ela engoliu, pensando em seu próprio comportamento na noite anterior — nenhum de nós é responsável por ela. E talvez haja alguma explicação boba...


— Ah, mas, senhorita — Sophie mergulhou a mão no bolso de seu vestido e tirou um cartão de cor creme preso entre seus dedos — hoje eu encontrei isso. No bolso de sua blusa de veludo. Você sabe, aquela com a faixa sem coloração.


Anahí não se preocupava com a cor da blusa. Seus olhos estavam fixos no cartão. Lentamente, ela estendeu a mão e levantou-o, pegando em sua mão. Era um convite de festa.


20 de julho de 1878


Sr. BENEDICT LIGHTWOOD apresenta seus cumprimentos a senhorita Jessamine Lovelace, e solicita a honra de seu comparecimento em um baile de máscaras dado na terça-feira seguinte, dia 27 de julho.


RSVP


O convite fora escrito para dar detalhes do endereço e hora em que a festa iria começar, mas era o que estava escrito na parte de trás do papel que congelou o sangue de Anahí. Em uma letra casual, tão familiar para ela quanto a sua própria, estavam rabiscadas as palavras:


Minha Jessie. Meu coração está estourando com o pensamento de vê-la amanhã à noite no “grande affair.” Por maior que seja, eu não tenho olhos para nada e ninguém além de você. Use o vestido branco, querida, como sabe que eu gosto “no brilho do cetim e das pérolas”, como disse o poeta.


Seu e sempre, N.G.


— Nate — Anahí disse entorpecida, olhando para a carta. — Nate escreveu isso. E citou Tennyson.


Sophie soltou o fôlego bruscamente.


— Era o que eu temia, mas pensei que não poderia ser. Não depois de tudo o que ele fez.


— Conheço a caligrafia do meu irmão — a voz de Anahí era sombria — ele está planejando encontrá-la hoje à noite nesta festa secreta. Sophie, onde está Jessamine? Devo falar com ela neste instante.


As mãos de Sophie começaram a torcer mais rapidamente.


— Veja, essa é a coisa, senhorita.


— Oh, Deus, ela já foi? Nós vamos ter que falar com Maite. Eu não vejo outra maneira...


— Ela não foi. Ela está no quarto — Sophie interrompeu.


— Então ela não sabe que você encontrou isso? — Anahí balançou o cartão.


Sophie engoliu visivelmente.


— Eu estava com ele na minha mão, senhorita. Tentei esconder, mas ela já tinha visto. Ela tinha um olhar ameaçador no seu rosto quando veio chegando perto de mim, eu não poderia guardá-lo. Todas as sessões de treinamento que fiz com o mestre Gideon... elas só assumiram e, bem...


— Bem, o quê? Sophie...


— Eu a atingi na cabeça com um espelho — Sophie falou irremediavelmente — um daqueles de prata, era bastante pesado. Ela caiu como uma pedra, senhorita. Então eu... Amarrei-a na cama e vim falar com você.


— Deixe-me ver se entendi direito — Anahí falou depois de uma pausa — Jessamine encontrou você com o convite na mão, assim você a golpeou na cabeça com um espelho e amarrou na cama?


Sophie assentiu.


— Bom Deus. Sophie, precisamos chamar alguém. Esta festa não pode continuar a ser um segredo, e Jessamine...


— Não a Sra. Branwell — Sophie gemeu — ela vai me despedir. Terá que fazê-lo.


— Ucker.


— Não! — A mão de Sophie voou para seu colarinho, onde a mancha de sangue de Jessamine estava, Anahí percebeu com um sobressalto — eu não poderia suportar se ele achasse que eu poderia fazer tal coisa, ele é tão gentil. Por favor, não me faça dizer-lhe, senhorita.


É claro, Anahí pensou. Sophie amava Ucker. Em toda a confusão dos últimos dias, ela tinha quase esquecido. Uma onda de vergonha a inundou quando pensou na noite anterior, e ela lutou de volta, e disse com determinação:


— Não há ninguém então, Sophie, a quem podemos recorrer. Você pode entender isso?


— Mestre Poncho — Sophie falou com ódio, e suspirou — muito bem, senhorita. Acho que eu não me importo com o que ele pensa de mim.


Anahí se levantou e estendeu a mão para seu roupão, e envolveu-o em torno de si mesma.


— Olhe o lado positivo, Sophie. Pelo menos Poncho não ficará chocado. Duvido que Jessamine seja a primeira mulher inconsciente que ele já tratou, ou que ela seja a última.




Até Mais!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Mas Anahí estava errada pelo menos uma coisa: Poncho ficou chocado. — Sophie fez isso? — Ele perguntou, não pela primeira vez. Eles estavam de pé ao pé da cama de Jessamine. Anahí ficou observando com ele o peito de Jessie subindo e descendo lentamente como a cena da famosa Bela Adormecida de Madame du Barry. Seu cab ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 325



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03

    que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43

    adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53

    que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12

    adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss

  • Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54

    Chorei :/ Adeus não viu Adri..

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10

    chorrei bastante viu... ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37

    nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..

  • Postado em 23/09/2015 - 13:52:16

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.

  • franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41

    Nossa....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais