Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
Capítulo 18 - Até a morte
Por toda a minha vida aprendi a amar.
Ora de minhas artes a maior irei provar
E declamar minha paixão – céu ou lamaçal?
Ela não vai me dar o céu? Não faz mal!
– Robert Browning, One Way of Love
— Senhorita!
Anahí acordou lentamente, Sophie sacudindo seu ombro. A luz do sol estava entrando pelas janelas altas acima. Sophie estava sorrindo com seus olhos acesos.
— A Sra. Branwell pediu que eu lhe levasse de volta para seu quarto. Você não pode ficar aqui para sempre.
— Ugh. Eu não quero! — Anahí sentou-se, em seguida fechou os olhos, tonturas a varreram. — Você vai ter que me ajudar Sophie — falou com uma voz apologética — eu não estou tão forte quanto poderia estar.
— É claro, senhorita
Sophie estendeu a mão e ajudou Anahí rapidamente a se levantar da cama. Apesar de sua magreza, ela era bastante forte. Tinha que ser, senão seria ela, Anahí pensou, depois de anos de levar roupas pesadas subindo e descendo escadas, levando carvão para as lareiras do Instituo. Anahí estremeceu um pouco quando seus pés atingiram o chão frio, e não pôde deixar de olhar para ver se Poncho estava em sua cama na enfermaria. Ele não estava.
— Poncho está bem? — perguntou enquanto Sophie a ajudou a deslizar seus pés em chinelos. — Acordei um pouco ontem e os vi tirando o metal de suas costas. Parecia terrível.
Sophie bufou.
— Parecia ser pior do que era. O senhor Herrera mal deixou as iratzes de cura fazerem efeito e já saiu para a noite, só o diabo sabe para fazer o que.
— Ele saiu? Eu poderia jurar que falei com ele ontem à noite.
Elas estavam no corredor agora, Sophie orientando Anahí com uma mão suave em suas costas.
As imagens começaram a tomar forma na cabeça de Anahí. Imagens de Poncho ao luar, de si mesma dizendo-lhe que nada importava, era apenas um sonho. Tinha sido não tinha?
— Deve ter sonhado com isso, senhorita.
Chegaram ao quarto de Anahí e Sophie estava tentando alcançar a maçaneta sem deixar Anahí cair.
— Está tudo bem, Sophie. Eu posso ficar de pé sozinha.
Sophie protestou, mas Anahí insistiu com firmeza suficiente para que Sophie deixasse a porta aberta e fosse atiçar o fogo na lareira, enquanto Anahí afundava em uma poltrona.
Havia um bule de chá e um prato de sanduíches na mesa ao lado da cama, e ela sentiu uma imensa gratidão. Não se sentiu tonta, mas estava cansada, com um cansaço que era mais espiritual do que físico. Lembrou do gosto amargo da infusão enquanto bebia, e da forma como se sentiu ao ser confortada por Poncho, mas tinha sido um sonho. Perguntava-se o que mais do que ela tinha visto na noite passada tinha sido um sonho – Ucker sussurrando ao pé de sua cama, Jessamine soluçando sob seus cobertores na Cidade do Silêncio...
— Fiquei triste de saber sobre seu irmão, senhorita.
Sophie estava de joelhos perto do fogo, reacendendo as chamas e a olhando com seu rosto adorável. Sua cabeça estava virada, e Anahí não podia ver a cicatriz.
— Você não tem que dizer isso, Sophie. Sei que foi culpa dele o que aconteceu com Agatha... e Thomas.
— Mas ele era seu irmão — a voz de Sophie era firme — sangue chora por sangue.
Ela se inclinou mais sobre as brasas, e havia algo de bondade em sua voz, e a forma como seu cabelo enrolado, escuro e vulnerável estava contra a nuca de seu pescoço fez com que Anahí falasse:
— Sophie, vi você com Gideon no outro dia.
Sophie endureceu imediatamente, sem se virar para encarar Anahí.
— O que quer dizer, senhorita?
— Voltei para buscar o meu colar. Meu anjo mecânico. Para me dar sorte. E vi você com Gideon no corredor — ela engoliu — ele estava... segurando sua mão. Como um pretendente.
Houve silêncio durante um longo tempo, enquanto Sophie olhava para o fogo bruxuleante. Por fim, ela perguntou:
— Você vai contar a Sra. Branwell?
Anahí recuou.
— O quê? Sophie, não! Eu só queria... avisá-la.
A voz de Sophie era calma.
— Avisar do quê?
— Os Lightwood... — Anahí engoliu em seco. — Eles não são pessoas legais. Quando eu estava na casa deles com Poncho... Vi coisas terríveis, terríveis.
— Assim é o Sr. Lightwood, não seus filhos! — A força na voz de Sophie fez Anahí recuar. — Eles não são como ele!
— Quão diferente poderiam ser?
Sophie se levantou, o atiçador tilintando no fogo.
— Acha que sou uma boba e que deixaria qualquer homem brincar comigo depois de tudo o que passei? Afinal a Sra. Branwell não me ensinou? Gideon é um homem bom.
— É uma questão de educação, Sophie! Você pode imaginá-lo indo a Benedict Lightwood e dizendo que quer se casar com uma mundana, ou com uma pessoa encarregada de cuidar dos Caçadores de Sombras? Pode vê-lo fazendo isso?
O rosto de Sophie torceu.
— Você não sabe de nada. Não sabe o que ele faria por nós.
— Você quer dizer sobre o treinamento? — Anahí estava incrédula. — Sophie, realmente.
Mas Sophie, sacudindo a cabeça, ergueu as saias e saiu do quarto, deixando a porta bater atrás dela.
Então vamos para minha sentença de morte!
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Maite, que estava com os cotovelos sobre a mesa na sala de estudos, suspirou e amassou seu décimo quarto pergaminho e jogou-o na lareira. O fogo acendeu-se por um momento consumindo o papel, depois ficou preto e caiu em cinzas. Ela pegou sua caneta, mergulhou-a no tinteiro, e começou de novo. Eu, Maite Mary Branwell, filha de Nephilim, por meio desta e sobre ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....