Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
A sala em que eles entraram era maior até do que o salão de baile que ela tinha visto antes. Era maior em comprimento do que em largura, com mesas de carvalho retangulares colocadas no centro, desaparecendo até a parede mais distante, que era pintada com uma imagem de um anjo. Cada mesa era iluminada por uma lâmpada de vidro que cintilava branca. A metade superior das paredes era uma galeria interna com um corrimão de madeira passando em torno que poderia ser alcançada por meio de escadas em espiral em ambos os lados da sala. Fileiras e mais fileiras de estantes situavam-se em intervalos, como sentinelas formando alcovas de ambos os lados da sala. Havia mais estantes em cima, também; os livros eram escondidos atrás de telas de metal decorado, cada tela estampada com um padrão de quatro Cs. Vitrais enormes curvando-se para fora, revestidos com bancos de pedra gasta, eram fixados em intervalos entre as prateleiras.
Um vasto volume tinha sido deixado fora em um suporte, suas páginas abertas e convidativas. Anahí se aproximou, pensando que deveria ser um dicionário, apenas para descobrir que suas páginas eram rabiscadas com escrita ilegível iluminada e gravadas com mapas de aparência estranha.
— Esta é a Grande Biblioteca — disse Poncho — cada Instituto tem uma biblioteca, mas esta é a maior de todos eles – a maior do Ocidente, de qualquer modo — ele encostou-se à porta, braços cruzados sobre o peito — eu disse que iria lhe dar mais livros, não é?
Anahí ficou tão surpresa por ele se lembrar do que tinha dito que levou vários segundos para responder.
— Mas os livros estão todos atrás das grades! Como um tipo de prisão literária!
Poncho sorriu.
— Alguns desses livros são perigosos. É prudente ter cuidado.
— Sempre se deve ter cuidado com livros — disse Anahí — e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.
— Não estou certo de que um livro jamais tenha me mudado — disse Poncho — bem, há um volume que promete ensinar a transformar-se em um rebanho inteiro de ovelhas...
— Somente os de mente muito fraca recusam-se a ser influenciados pela literatura e poesia — disse Anahí, determinada a não deixá-lo mudar descontroladamente de assunto.
— Claro, por que alguém iria querer ser um rebanho inteiro de ovelhas é totalmente outra questão — Poncho completou — existe algo que você queira ler aqui, Srta. Portilla, ou não? Nomeie-o, e irei tentar livrá-lo de sua prisão para você.
— Você acha que a biblioteca tem o The Wide, Wide World? Ou Mulherzinhas?
— Nunca ouvi falar de nenhum deles. Não temos muitos romances.
— Bem, eu quero romances — Anahí respondeu — ou poesia. Os livros são para ler, não para transformar-se em animais de pecuária.
Os olhos de Poncho brilharam.
— Acho que podemos ter uma cópia de Alice no País das Maravilhas em algum lugar.
Anahí franziu o nariz.
— Ah, este é para crianças pequenas, não é? Eu nunca gostei muito... parecia tanta besteira aleatória.
Os olhos de Poncho eram muito azuis.
— Há muito sentido no aleatório, às vezes, se você desejar procurar por ele.
Mas Anahí já havia espiado um volume familiar em uma prateleira e dirigiu-se para saudá-lo como um velho amigo.
— Oliver Twist — ela gritou — vocês têm algum outro dos romances do Sr. Dickens? — Ela juntou as mãos. — Oh! Você tem Um Conto de Duas Cidades?
— Aquela coisa boba? Homens andando por aí tendo suas cabeças decepadas por amor? Ridículo.
Poncho impeliu-se da porta e fez o seu caminho em direção a Anahí. Ele fez um gesto expansivo para o vasto número de volumes em torno dele.
— Não, aqui você encontrará todos os tipos de conselhos sobre como cortar a cabeça de alguém se precisar; muito mais útil.
— Eu não! — Anahí protestou. — Não preciso cortar a cabeça de ninguém, quero dizer. E qual é a razão de um monte livros que ninguém quer realmente ler? Você não tem mesmo quaisquer outros romances?
— Não, a menos que o Segredo de Lady Audley seja que ela mata demônios em seu tempo livre — Poncho subiu em uma das escadas e puxou um livro da prateleira — encontrarei outra coisa para você ler. Pegue.
Ele deixou o livro cair sem olhar, e Anahí teve que se atirar para frente para agarrá-lo antes que atingisse o chão.
Era um grande volume meio quadrado encadernado em veludo azul escuro. Havia um padrão cortado no veludo, um símbolo serpenteante que a lembrava das marcas que decoravam a pele de Poncho. O título estava gravado na capa em prata: O Códex dos Caçadores de Sombras. Anahí olhou para Poncho.
— O que é isso?
— Imaginei que você teria dúvidas sobre os Caçadores de Sombras, dado que você está atualmente habitando o nosso sanctum sanctorum, por assim dizer. Esse livro deve dizer qualquer coisa que você queira saber – sobre nós, a nossa história, até mesmo sobre Seres do Submundo como você — o rosto de Poncho ficou sério — tenha cuidado com ele, porém. Tem 600 anos de idade e é a única cópia de seu tipo. Perder ou danificá-lo é punido com morte nos termos da Lei.
Anahí colocou o livro longe dela como se estivesse pegando fogo.
— Você não pode estar falando sério.
— Você está certa. Eu não estou — Poncho saltou da escada e caiu levemente na frente dela — você realmente acredita em tudo o que digo, não é? Eu lhe pareço extraordinariamente confiável, ou você é apenas um tipo ingênuo?
Em vez de responder, Anahí fez uma careta para ele e atravessou a sala em direção a uma dos bancos de pedra dentro do nicho da janela. Atirando-se no assento, ela abriu O Códex e começou a ler, estudiosamente ignorando Poncho mesmo quando ele se moveu para sentar ao lado dela. Ela podia sentir o peso de seu olhar enquanto ela lia.
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A primeira página do livro Nephilim mostrava a mesma imagem que ela tinha se acostumado a ver nas tapeçarias nos corredores: o anjo saindo do lago, segurando uma espada numa mão e uma taça na outra. Embaixo da ilustração havia uma nota: O Anjo Raziel e os Instrumentos Mortais. — É assim que tudo começou &mda ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....