Fanfics Brasil - Ficar No Instituto Anjo Mecânico [FINALIZADA]

Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico


Capítulo: Ficar No Instituto

333 visualizações Denunciar


A porta se abriu, e Gideon ficou na porta de seu quarto, piscando como se estivesse em um lugar escuro e tivesse acabado de entrar na claridade. Suas calças e camisa estavam amassadas, e um de seus suspensórios tinha deslizado até a metade do braço.


— Sr. Lightwood? — Sophie perguntou, hesitando no umbral.


Ela estava carregando uma bandeja nas mãos, cheia com scones e chá, pesado o suficiente para ser desconfortável.


— Bridget me disse que pediu uma bandeja...


— Sim. Claro. Entre...


Como se despertado de um sonho, Gideon endireitou-se e conduziu-a ao longo do limiar. Suas botas estavam caídas, ele as chutou para um canto. O cômodo não estava com a sua habitual limpeza. Roupas de combate estavam cobrindo uma cadeira de espaldar alto – Sophie estremeceu internamente só de pensar o que faria ao estofamento – uma maçã meio comida estava na mesa de cabeceira, e deitado no meio da cama estava Gabriel Lightwood, dormindo.


Ele estava claramente usando roupas de seu irmão, pois eram muito curtas em seus pulsos e tornozelos. Adormecido, ele parecia mais jovem, a tensão habitual fora de seu rosto. Uma de suas mãos segurava um travesseiro como se fosse um ponto de segurança.


— Eu não pude acordá-lo — disse Gideon, inconscientemente abraçando os cotovelos — eu deveria tê-lo levado de volta para seu próprio quarto, mas... — ele suspirou — eu não poderia me trazer.


— Acha que ele vai ficar? — Sophie perguntou, baixando a bandeja sobre o criado-mudo. — No Instituto, quero dizer.


— E-eu não sei. Acho que sim. Maite disse que ele era bem-vindo. Acho que ela o aterroriza — a boca de Gideon arqueou ligeiramente.


— A Sra. Branwell? — Sophie se irritou, como sempre fazia quando pensava que sua patroa estava sendo criticada. — Mas ela é a mais gentil das pessoas!


— Sim, é por isso que eu acho que ela o aterroriza. Ela o abraçou e lhe disse que se ele permanecesse aqui, o incidente com o meu pai seria deixado no passado. Não tenho certeza de qual incidente com o meu pai ela se referia — Gideon acrescentou secamente — o mais provável é aquele onde Gabriel apoiou sua tentativa de assumir o Instituto.


— Não acha que ela quis dizer o mais recente? — Sophie empurrou uma mecha de cabelo que tinha escapado sob sua touca — com o...


— Verme enorme? Não, estranhamente, eu não sei. Não é da natureza do meu irmão, no entanto, a expectativa de ser perdoado. Para qualquer coisa. Ele está acostumado a apenas a mais estrita disciplina. Deve achar que Maite está tentando pregar uma peça nele, ou que ela é louca. Ela mostrou-lhe um quarto que ele poderia ter, mas acho que todo o negócio o assustou. Ele veio falar comigo sobre isso e adormeceu.


Gideon suspirou, olhando para o irmão com uma mistura de carinho, irritação e tristeza que fez o coração de Sophie bater com simpatia.


— Sua irmã... — ela começou.


— Oh, Tatiana nem sequer consideraria ficar aqui por um momento. Ela fugiu para os Blackthorn, seus sogros, aliviada. Ela não é uma menina estúpida de verdade, considera sua inteligência muito superior – mas se acha muito importante e é muito vaidosa, e não há nenhum amor perdido entre ela e meu irmão. E ele ficou acordado por dias, a mente agitada. Esperando naquela grande casa maldita, trancado para fora da biblioteca, batendo na porta quando não vinha resposta do meu pai...


— Você se sente como protetor dele — Sophie observou.


— Claro que sim, ele é meu irmão.


Gideon aproximou-se da cama e passou a mão sobre o cabelo castanho despenteado de Gabriel. O outro menino moveu-se e fez um som agitado, mas não acordou.


— Eu pensei que ele não iria perdoá-lo por ir contra o seu pai — Sophie falou — você tinha dito que temia isso. Que ele iria considerar suas ações uma traição do nome Lightwood.


— Acho que ele começou a questionar o nome Lightwood. Assim como eu o fiz, em Madrid.


Gideon afastou-se da cama. Sophie abaixou a cabeça.


— Eu sinto muito — ela disse — sinto muito pelo seu pai. Seja o que for que alguém disse sobre ele, ou o que ele poderia ter feito, ele era o seu pai.


Ele virou-se para ela.


— Mas, Sophie...


Ela não corrigiu-o para a utilização do seu nome de batismo.


— Eu sei que ele fez coisas deploráveis. Mas você deve ter permissão para pranteá-lo, no entanto. Ninguém pode tirar a sua dor, ela pertence a você, e só você.


Ele tocou levemente seu rosto com as pontas dos dedos.


— Você sabia que o seu nome significa “sabedoria”? Ele foi muito bem dado.


Sophie engoliu em seco.


— Sr. Lightwood...


Mas os dedos dele se moveram para tocar sua bochecha, e ele estava inclinando-se para beijá-la.


— Sophie  ele sussurrou, e então seus lábios se encontraram, um leve toque dando lugar para uma pressão maior quando ele se inclinou. Leve e delicadamente, ela curvou suas mãos – tão ásperas, calejadas de lavar roupas, transportá-las, raspar as lareiras, tirar o pó e polir... Sophie se afligia, mas Gideon não parecia se incomodar – ao redor de seus ombros.


Então ela se aproximou dele, o salto do sapato ficou preso no tapete, e ela estava escorregando para o chão, mas Gideon pegou-a. Eles caíram no chão, os rostos juntos. O rosto de Sophie flamejou em constrangimento. Meu Deus, ele pensaria que ela o puxou de propósito, que era algum tipo de devassa em paixão intensa.


Sua touca tinha caído, e seus cachos escuros caíram sobre o rosto. O tapete era suave abaixo de seu corpo, e Gideon, acima dela, sussurrava seu nome com preocupação. Ela virou a cabeça de lado, com as bochechas ainda coradas, e encontrou-se olhando sob o dossel cama.


— Mr. Lightwood — disse ela, apoiando-se se nos cotovelos — são scones sob sua cama?


Gideon congelou, piscando, como um coelho encurralado por cães.


— O quê?


— Ali — ela apontou para a escuridão onde formas estavam empilhados sob o dossel — há uma verdadeira montanha de scones embaixo sua cama. O que na terra...?


Gideon sentou-se, passando as mãos pelo seu cabelo caído enquanto Sophie levantava para longe dele, suas saias farfalhando ao redor dela.


— Eu...


— Você pediu pelos scones. Quase todos os dias. Pediu por eles, Sr. Lightwood. Por que faria isso se não os queria?


As bochechas dele coraram.


— Era a única maneira que eu poderia pensar em te ver. Você não queria falar comigo, não quis ouvir quando tentei falar com você...


— Então você mentiu? — pegando seu chapéu caído, Sophie levantou-se a seus pés. — Tem alguma ideia de quanto trabalho eu tenho, Sr. Lightwood? Transportar carvão e água quente, tirar o pó, polir, limpar após você e os outros – e eu não me importo ou reclamo, mas como ousa criar trabalho extra para mim, me fazer carregar bandejas pesadas acima e abaixo nas escadas, apenas para trazer-lhe algo que você nãoquer mesmo?


Gideon se levantou, suas roupas ainda mais amassadas agora.


— Perdoe-me — ele disse — eu não pensei.


— Não — Sophie concordou, furiosamente colocando a touca na cabeça — é algo que você não costuma fazer, não é?


E com isso, ela saiu do quarto, deixando Gideon olhando desesperadamente atrás dela.


— Muito bem, irmão — Gabriel comentou da cama, piscando sonolentos olhos verdes para Gideon.


Gideon deu um scone para ele.




Mila e Fran vocês me conhecem sabem com quem no final a Annie vai ficar, então menos melodrama kkkkkkk`



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Henry — Maite atravessou o chão de cripta. As tochas de luz enfeitiçada queimavam tão brilhantemente que quase parecia dia, embora ela soubesse que estava mais perto da noite. Henry estava debruçado sobre a maior das grandes mesas de madeira espalhadas pelo centro da sala. Uma coisa ou outra odiosa estava queimando em uma taç ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 325



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03

    que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43

    adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53

    que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12

    adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss

  • Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54

    Chorei :/ Adeus não viu Adri..

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10

    chorrei bastante viu... ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37

    nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..

  • Postado em 23/09/2015 - 13:52:16

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.

  • franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41

    Nossa....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais