Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
A primeira página do livro Nephilim mostrava a mesma imagem que ela tinha se acostumado a ver nas tapeçarias nos corredores: o anjo saindo do lago, segurando uma espada numa mão e uma taça na outra. Embaixo da ilustração havia uma nota: O Anjo Raziel e os Instrumentos Mortais.
— É assim que tudo começou — Poncho disse alegremente, como que alheio ao fato de que ela o estava ignorando — uma magia de invocação aqui, um pouco de sangue de anjo lá, e você tem uma receita para guerreiros humanos indestrutíveis. Você nunca irá nos entender lendo um livro, veja bem, mas é um começo.
— Dificilmente humanos – mais como anjos vingadores — Anahí disse baixinho, virando as páginas.
Havia dezenas de imagens de anjos – caindo do céu, soltando penas como uma estrela pode soltar faíscas ao cair. Havia mais imagens do Anjo Raziel, segurando um livro aberto em cujas páginas runas queimavam como fogo, e havia homens ajoelhados em volta dele, homens em cuja pele tatuagens podiam ser vistas. Imagens de homens como o que ela tinha visto em seu pesadelo, com os olhos faltando e lábios costurados; imagens de Caçadores de Sombras brandindo espadas flamejantes, como anjos guerreiros do Céu. Ela olhou para Poncho.
— Você é, então, não é? Parte anjo?
Poncho não respondeu. Ele estava olhando pela janela, através de um painel inferior transparente. Anahí seguiu seu olhar; a janela dava para o que tinha de ser a frente do Instituto, pois havia um pátio arredondado abaixo deles, cercado por muros. Através das grades de um portão alto de ferro encimado por um arco curvado, ela podia avistar um pouco da rua além, iluminada por luz amarela fraca de gás. Haviam letras de ferro trabalhado no arco em cima do portão; quando olhados desta direção, eles estavam do lado avesso, e Anahí franziu os olhos para decifrá-los.
— Pulvis et umbra sumus. É um verso de Horácio. “Nós somos pó e sombra”. Adequado, não acha? — Poncho perguntou. — Não é uma vida longa, matar demônios; a pessoa tende a morrer jovem, e depois eles queimam seu corpo – do pó ao pó, no sentido literal. E então desaparecemos nas sombras da história, malmente uma marca na página de um livro mundano para lembrar ao mundo que uma vez existimos.
Anahí olhou para ele. Ele estava com aquele olhar que ela achava tão estranho e convincente – aquela diversão que não parecia passar além da superfície de suas feições, como se ele achasse tudo no mundo infinitamente engraçado e infinitamente trágico ao mesmo tempo. Ela se perguntou o que o tinha feito ser assim, como ele tinha passado a achar a escuridão divertida, pois era uma qualidade que ele não parecia partilhar com qualquer um dos outros Caçadores de Sombras que ela havia encontrado, por mais que brevemente. Talvez fosse algo que ele tenha aprendido com seus pais – mas que pais?
— Você não se preocupa? — Ela disse suavemente. — De que o que está lá fora... pode entrar aqui?
— Demônios e outras coisas desagradáveis, você quer dizer? — Poncho perguntou, embora Anahí não tivesse certeza se era o que ela queria dizer, ou se ela estava falando dos males do mundo em geral. Ele colocou uma mão contra a parede. — A argamassa que fez estas pedras foi misturada com o sangue de Caçadores de Sombras. Cada pilar é esculpido em madeira de tramazeira. Cada prego usado para juntar as vigas é feito de prata, ferro ou electrum. O local é construído em solo sagrado cercado por barreiras. A porta da frente pode ser aberta apenas por quem possui sangue de Caçador de Sombras; caso contrário ela permanece trancada para sempre. Este local é uma fortaleza. Então, não, não estou preocupado.
— Mas por que viver em uma fortaleza? — Ao ver seu olhar surpreso ela elaborou. — Vocês claramente não são aparentados com Maite e Henry, eles mal têm idade suficiente para ter adotado vocês, e nem todas as crianças Caçadores de Sombras devem viver aqui ou haveria mais, além de você e Jessamine...
— E Ucker — Poncho lembrou.
— Sim, mas... você vê o que eu quero dizer. Por que você não mora com sua família?
— Nenhum de nós tem pais. Os de Jessamine morreram em um incêndio, os de Ucker... bem, Ucker veio de uma boa distância para viver aqui, depois que seus pais foram assassinados por demônios. Nos termos da Lei do Pacto, a Clave é responsável por crianças Caçadores de Sombras órfãs com idade inferior a dezoito anos.
— Então vocês são a família uns dos outros.
— Se você deve romantizar, suponho que somos – todos irmãos e irmãs sob o teto do Instituto. Você também, Srta. Portilla, ainda que temporariamente.
— Nesse caso — disse Anahí, sentindo sangue quente subir em seu rosto — acho que preferiria que me chamasse pelo meu nome de batismo, como faz com a Srta. Lovelace.
Poncho olhou para ela, lenta e rigidamente, depois sorriu. Seus olhos azuis acenderam quando ele sorriu.
— Então você deve fazer o mesmo por mim. Anahí.
Ela nunca tinha pensado muito sobre seu nome antes, mas quando ele o disse, era como se ela o estivesse ouvindo pela primeira vez – o A rígido, o carinho do í, o jeito que ele parecia terminar em uma respiração. Sua própria respiração era muito curta quando ela disse, baixinho:
— Poncho.
— Sim? — Diversão brilhava em seus olhos.
Até Mais ;)
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Poncho. — Sim? — Diversão brilhava em seus olhos. Com uma espécie de horror Anahí percebeu que ela tinha simplesmente dito seu nome por uma questão de dizê-lo; ela não tinha realmente uma pergunta. Apressadamente ela disse: — Como vocês aprendem... a lutar como você? Desenhar aqueles sím ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....