Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico
Estava frio na escadaria do Instituto, onde Poncho se encontrava sem casaco ou chapéu, olhando para a noite congelada. O vento soprava pequenas lufadas de neve contra suas bochechas, as mãos nuas, e ele ouviu, como sempre fazia, a voz de Ucker no fundo da mente, dizendo para não ser ridículo, para voltar para dentro antes de pegar uma gripe.
O inverno sempre pareceu a estação mais pura para Poncho – mesmo a fumaça e a sujeira de Londres, no frio, congelavam, duras e limpas. Naquela manhã, ele havia quebrado uma camada de gelo que se formou em seu jarro de água, antes de jogar o líquido gélido no rosto e tremer ao se olhar no espelho, com os cabelos molhados pintando o rosto com linhas negras. Primeira manhã de Natal sem Ucker em seis anos. O frio mais puro, trazendo a dor mais pura.
— Poncho. — A voz foi um sussurro, muito familiar.
Virou a cabeça, uma imagem da Velha Molly subindo em sua mente, mas fantasmas raramente iam para longe de onde tinham morrido ou sido enterrados, e além disso, o que ela poderia querer com ele agora?
Um olhar encontrou o seu, firme e escuro. O restante dela não era tão transparente, mas sim contornado em prata: o cabelo louro, o rosto de boneca, o vestido branco com o qual tinha morrido. Sangue, vermelho como uma flor, no peito.
— Jessamine — disse ele.
— Feliz Natal, Poncho.
O coração dele, que havia parado por um instante, começou a bater novamente, o sangue correndo veloz pelas veias.
— Jessamine, por que... O que faz aqui?
Ela fez beicinho.
— Estou aqui porque morri aqui — explicou, e a voz se fortaleceu.
Não era incomum que um fantasma adquirisse mais massa e poder auditivo quando estava perto de um humano, principalmente um que pudesse ouvi-los. Apontou para o jardim em volta, onde Poncho a segurou enquanto morria, o sangue correndo nas pedras.
— Não está feliz em me ver, Poncho?
— Deveria? — perguntou ele. — Jessie, normalmente, quando vejo fantasmas é porque existe algum assunto não concluído ou alguma tristeza que os prende a esse mundo.
Ela levantou a cabeça, olhando para a neve. Apesar de cair ao seu redor, não caía nela, como se estivesse sob um vidro.
— E se eu tivesse uma tristeza, me ajudaria a curá-la? Jamais gostou muito de mim quando eu era viva.
— Gostei — disse Poncho. — E sinto muito se dei a impressão de não gostar de você ou odiá-la, Jessamine. Acho que você fazia com que eu me lembrasse de mim mesmo mais do que gostaria de admitir, e, portanto, eu a julguei com a mesma severidade com que teria me julgado.
Com isso, ela olhou para ele.
— Nossa, sinceridade direta, Poncho? Você mudou mesmo. — Ela deu um passo para trás, e ele viu que seus pés não deixaram marcas na camada de neve sobre os degraus. — Estou aqui porque em vida não quis ser Caçadora de Sombras, proteger os Nephilim. Agora sou encarregada da guarda do Instituto pelo tempo que precisar ser guardado.
— E não se importa? — perguntou. — Estar aqui, conosco, quando poderia ter atravessado...
Ela franziu o nariz.
— Não quis atravessar. Exigiram tanto de mim em vida, sabe o Anjo como teria sido depois. Não, estou feliz aqui, olhando por vocês, quieta, pairando e invisível — seus cabelos prateados brilhavam ao luar enquanto ela inclinava a cabeça para ele — mas você está quase me enlouquecendo.
— Eu?
— Sim. Sempre disse que você seria um péssimo pretendente, Poncho. E agora está me provando isso.
— Sério? — perguntou Poncho. — Voltou do mundo dos mortos, como o fantasma do Velho Marley, para me importunar em relação às minhas chances românticas?
— Que chances? Já levou Anahí em tantos passeios de carruagem que imagino que ela seja capaz de desenhar um mapa de Londres de cabeça, mas já a pediu em casamento? Não. Uma dama não pode se pedir em casamento, Alfonso, e ela não pode dizer que o ama se não deixar claras suas intenções!
Poncho balançou a cabeça.
— Jessamine, você é incorrigível.
— E tenho razão — observou. — Do que tem medo?
— Que, se declarar minhas intenções, ela vai dizer que não me ama, não como amava Ucker.
— Ela não vai amá-lo como amava Ucker. Ela vai amá-lo como ama a você, Poncho, uma pessoa completamente diferente. Gostaria que ela não tivesse amado Ucker?
— Não, mas também não quero me casar com alguém que não me ama.
— Precisa perguntar a ela para descobrir — falou Jessamine. — A vida é cheia de riscos, a morte é mais simples.
— Por que não a vi antes, se esteve aqui o tempo todo? — perguntou.
— Ainda não posso entrar no Instituto, e, quando você está no jardim, está sempre com alguém. Já tentei atravessar as portas, mas uma espécie de força me impede. Mas é melhor do que antes. Primeiro, só conseguia subir alguns degraus. Agora estou como me vê — indicou sua posição na escadaria — um dia, conseguirei entrar.
— E, quando entrar, vai descobrir que seu quarto continua como sempre, e suas bonecas também — disse Poncho.
Jessamine deu um sorriso que fez Poncho imaginar se ela teria sido sempre tão triste ou se a morte a transformara mais do que ele achava que fantasmas podiam se transformar. Mas, antes que voltasse a falar, uma expressão de alarme atravessou seu rosto, e ela desapareceu em um turbilhão de neve.
Poncho virou para ver o que a assustou. As portas do Instituto se abriram, e Christian aparecera. Estava com um casaco de lã e uma cartola de seda já marcada pelos flocos de neve.
— Eu devia saber que o encontraria aqui, fazendo o possível para virar picolé — disse Christian, descendo os degraus até estar ao lado de Poncho, olhando para o jardim.
Poncho não quis mencionar Jessamine. Por alguma razão, sentiu que ela não gostaria que o fizesse.
— Estava deixando a festa? Ou só me procurando?
— As duas coisas — respondeu Christian, vestindo um par de luvas brancas — aliás, estou saindo de Londres.
— Saindo de Londres? — repetiu Poncho, espantado. — Não pode estar falando sério.
— Por que não? — Christian apontou um dedo para um floco de neve errante. Brilhou azul e desapareceu. — Não sou londrino, Poncho. Estou na casa de Woolsey há algum tempo, mas ela não é minha, e eu e ele cansamos da companhia um do outro rapidamente.
— Para onde vai?
— Nova York. Um Novo Mundo! Uma nova vida, um novo continente. — Christian lançou as mãos para cima. — Talvez até leve seu gato comigo. Maite disse que ele anda triste desde que Ucker se foi.
— Bem, ele morde todo mundo. Pode ficar com ele. Acha que vai gostar de Nova York?
— Quem sabe? Vamos descobrir juntos. O inesperado é o que me impede de estagnar.
— Nós, que não vivemos eternamente, não gostamos de mudança tanto quanto vocês, que vivem. Estou cansado de perder pessoas — disse Poncho.
— Eu também — concordou Christian. — Mas é como falei, não é? Você aprende a suportar.
— Certa vez, ouvi dizer que os homens que perdem um braço ou uma perna podem continuar sentindo dor nesses membros, apesar de não existirem mais. Às vezes, é assim. Sinto Ucker comigo, apesar de ele ter nos deixado, e é como se faltasse um pedaço de mim.
— Mas não falta — disse Christian. — Ele não está morto, Poncho. Está vivo porque você o deixou ir. Ele teria ficado com você e morrido, se você pedisse, mas você o amava o bastante para preferir que ele vivesse, ainda que uma vida separada. E isso, acima de tudo, prova que você não é Sidney Carton, Poncho, que o seu amor não é o tipo de amor que só pode ser obtido pela destruição. Foi o que vi em você, o que sempre vi em você, o que me fez querer ajudá-lo. Que você não está se desesperando. Que tem uma capacidade infinita de se alegrar. — Pôs uma mão enluvada sob o queixo de Poncho e levantou sua cabeça. Havia poucas pessoas para as quais Poncho tinha de levantar a cabeça para olhar no olho, mas Christian era uma delas. — Estrela brilhante — disse Christian, com olhos pensativos, como se lembrasse de alguma coisa ou de alguém. — Vocês, que são mortais, ardem tão ferozmente. E você é mais feroz do que a maioria, Poncho. Jamais vou esquecê-lo.
— Nem eu — respondeu Poncho — devo muito a você. Quebrou minha maldição.
— Você não era amaldiçoado.
— Sim, era. Era. Obrigado, Christian, por tudo que fez por mim. Se não agradeci antes, faço isso agora. Obrigado.
Christian abaixou a mão.
— Acho que nenhum Caçador de Sombras me agradeceu antes.
Poncho deu um sorriso torto.
— Eu tentaria não me acostumar. Não somos uma espécie muito grata.
— Não — Christian riu. — Não vou me acostumar. — Seus olhos felinos cerraram. — Deixo-o em boas mãos, acredito, Poncho Herrera.
— Está falando de Anahí.
— Estou falando de Anahí. Ou nega que ela é a dona do seu coração?
Christian já havia começado a descer as escadas. Parou e olhou para Poncho.
— Não nego — respondeu Poncho. — Mas ela ficará triste que tenha saído sem se despedir.
— Ah — disse Christian, virando na base da escada com um sorriso curioso. — Acho que não será necessário. Diga que voltarei a encontrá-la.
Poncho assentiu. Christian virou, as mãos nos bolsos do casaco, e caminhou para os portões do Instituto. Poncho observou até a figura desbotar na brancura da neve.
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí havia se retirado do salão sem que ninguém percebesse. Até mesmo Maite, sempre atenta, estava distraída, sentada ao lado de Henry em sua cadeira de rodas, com a mão na dele, sorrindo para os músicos. Anahí não demorou para encontrar Poncho. Imaginava onde ele estaria, e acertou – na escadaria do Inst ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 325
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03
que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43
adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53
que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12
adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss
-
Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54
Chorei :/ Adeus não viu Adri..
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10
chorrei bastante viu... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37
nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..
-
Postado em 23/09/2015 - 13:52:16
sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.
-
franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41
Nossa....