Fanfics Brasil - Vestidos Anjo Mecânico [FINALIZADA]

Fanfic: Anjo Mecânico [FINALIZADA] | Tema: Anahi, Alfonso, Christopher, Suspense, Anjo Mecânico


Capítulo: Vestidos

23 visualizações Denunciar


Passar o dia com Jessamine começou tão mal quanto Anahí temia. O trânsito estava terrível. Não importa quão lotada Nova York pudesse ser, Anahí nunca tinha visto nada parecido com a bagunça emaranhada da Rua Strand ao meio-dia. Carruagens rodavam lado a lado com carrinhos de fruteiros empilhados com frutas e legumes; mulheres com xales e carregando cestos rasos cheios de flores mergulhavam loucamente para dentro e fora do trânsito enquanto tentavam mostrar aos ocupantes dos vários veículos as suas mercadorias; e táxis paravam no meio do trânsito para que os motoristas pudessem gritar um com o outro pelas janelas. Esse ruído adicionado ao já impressionante barulho – vendedores ambulantes gritando “sorvete de baunilha, uma moeda a bola,” meninos vendedores de jornal gritando a manchete mais recente do dia, e alguém em algum lugar tocando um realejo. Anahí se perguntou como todos que viviam e trabalhavam em Londres não eram surdos.


Enquanto ela olhava pela janela, uma mulher velha carregando uma grande gaiola de metal cheia de pássaros coloridos esvoaçantes saiu ao lado de sua carruagem. A velha virou a cabeça e Anahí viu que sua pele era verde como as penas de um papagaio, seus olhos arregalados e completamente negros como os de um pássaro, o cabelo dela um choque de penas multicoloridas. Anahí se retraiu, e Jessamine, seguindo o seu olhar, franziu o cenho.


— Feche as cortinas — ela pediu — isto mantém a poeira para fora.


E, esticando a mão na frente de Anahí, Jessamine fez exatamente isso.


Anahí olhou para ela. A pequena boca de Jessamine estava definida em uma linha fina.


— Você viu...? — Anahí começou.


— Não — Jessamine interrompeu, atirando a Anahí, segundo os romances que ela lera, um olhar “de matar”. Anahí olhou rapidamente para longe.


As coisas não melhoraram quando elas finalmente chegaram ao elegante West End. Deixando Thomas pacientemente esperando com os cavalos, Jessamine arrastou Anahí para dentro e para fora de vários salões de costureiras, olhando para croqui após croqui, assistindo enquanto a assistente mais bonita da loja era escolhida para modelar de exemplo. (Nenhuma verdadeira dama iria deixar um vestido que poderia ter sido usado por uma estranha tocar sua pele.) Em cada estabelecimento ela deu um nome falso diferente e uma história diferente; em cada estabelecimento as proprietárias pareciam encantadas com sua beleza e óbvia riqueza e não conseguiam ajudá-la com rapidez suficiente. Anahí, ignorada na maior parte, se escondia nas laterais, meio-morta de tédio.


Em uma loja, posando como uma jovem viúva, Jessamine até mesmo analisou o design de um vestido preto de luto de crepe e renda. Anahí tinha que admitir que ele teria realçado bem sua palidez loira.


— Você ficaria absolutamente linda neste, e não poderia deixar de fazer um novo casamento vantajoso — a costureira piscou de forma conspiratória — na verdade, sabe do que chamamos este desenho? A Armadilha Recolocada.


Jessamine riu, a costureira sorriu claramente e Anahí considerou correr para a rua e acabar com tudo lançando-se embaixo de uma charrete. Como se consciente de seu aborrecimento, Jessamine olhou para ela com um sorriso condescendente.


— Eu também estou procurando alguns vestidos para a minha prima da América. As roupas de lá são simplesmente horríveis. Ela é reta como um alfinete, o que não ajuda, mas eu tenho certeza de que você pode fazer algo com ela.


A costureira piscou como se esta fosse a primeira vez que tinha notado Anahí, e talvez fosse.


— Gostaria de escolher um desenho, minha senhora?


O turbilhão de atividade seguinte foi uma espécie de revelação para Anahí. Em Nova York, suas roupas haviam sido compradas por sua tia – peças prontas que tinham que ser alteradas para servir, e sempre material barato em tons monótonos de cinza escuro ou azul marinho. Ela nunca havia aprendido, como estava fazendo agora, que azul era uma cor que combinava com ela e destacava-lhe os olhos azul-acinzentados, ou que ela devia vestir rosa para colocar cor em suas bochechas. Enquanto suas medidas eram tomadas em meio a um borrão de discussão de vestidos princesa, corpetes couraça, e alguém chamado Sr. Charles Worth, Anahí levantou-se e olhou para seu rosto no espelho, meio-esperando suas feições para dar um passo em falso e mudarem, reformando-se. Mas ela permaneceu ela mesma, e ao final de tudo ela tinha quatro vestidos novos para serem entregues no final da semana – um rosa, um amarelo, um listrado azul e branco com botões de marfim e um de seda dourada e preta – bem como dois casacos da moda, um com tule frisado adornando os punhos.


— Suspeito que você pode realmente parecer bonita nessa última roupa — disse Jessamine enquanto elas subiam de volta para dentro da charrete — é incrível o que a moda pode fazer.


Anahí contou silenciosamente até dez antes de responder.


— Estou muito grata por tudo, Jessamine. Vamos voltar para o Instituto agora?


Com isso, o brilho saiu do rosto de Jessamine. Ela realmente odeia o lugar, Anahí pensou, intrigada mais do que com qualquer outra coisa. O que era tão terrível sobre o Instituto? É claro que toda a sua razão de existir era peculiar, certamente, mas Jessamine tinha que estar acostumada a isso agora. Ela era uma Caçadora das Sombras como o resto.


— Está um dia tão bonito — Jessamine falou — e você quase não viu nada de Londres. Acho que um passeio no Hyde Park seria bom. E depois disso, nós poderíamos ir para a Gunter e fazer Thomas pegar alguns sorvetes para nós!


Anahí olhou para fora da janela. O céu estava nublado e cinzento, atravessado por linhas de azul onde as nuvens se afastavam momentaneamente uma da outra. De nenhuma forma aquele seria considerado um dia lindo em Nova York, mas Londres parecia ter diferentes padrões de clima. Além disso, ela devia algo a Jessamine agora, e a última coisa no mundo que a outra menina queria fazer, evidentemente, era ir para casa.


— Eu adoro parques — Anahí concordou.


Jessamine quase sorriu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Você não contou a Srta. Portilla sobre as engrenagens — disse Henry. Maite retirou o olhar de suas anotações e suspirou. Sempre tinha sido um ponto sensível para ela que, não importasse quantas vezes ela tinha solicitado uma segunda, a Clave permitia ao Instituto somente uma carruagem. Era uma boa carruagem – um c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 325



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nandacolucci Postado em 27/09/2015 - 09:05:03

    que tristeza vc não vai postar mais fic :( poncho morreu que final em <3 :´(

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:54:43

    adri...eu quase morri de tanto chorra...poncho morreu...isso acabou comigo...ai deus ai deus...eu to mal...nao quero que vc pare de postar!!!!!!!!!!!! plis!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 14:01:53

    que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 25/09/2015 - 13:25:12

    adri...mas achei os outros livros..vc tem que postar os outros doissssssssssssssssssss

  • Mila Puente Herrera Postado em 24/09/2015 - 00:56:54

    Chorei :/ Adeus não viu Adri..

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:25:10

    chorrei bastante viu... ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 14:15:37

    nossa...cara que tristeza eu vendo poncho viu...ele só sofre...o melhor amigo se foi...e a mulher que ele ama..ama outro.

  • franmarmentini♥ Postado em 23/09/2015 - 13:53:21

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho..

  • Postado em 23/09/2015 - 13:52:16

    sinceramente...não gostei..desse negocio da any ainda continuar haver o ucker...pelo jeito se fosse pra ela escolher ela sempre iria ficar com ele e não o poncho.

  • franmarmentini♥ Postado em 22/09/2015 - 22:32:41

    Nossa....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais